Marcando o compromisso do campus com a reponsabilidade social, selo foi concedido pelas ações promovidas em Ribeirão Preto em 2024
Thalita Indelicato, reitora da Estácio Ribeirão Preto |
A Estácio Ribeirão Preto conquistou, mais uma vez, o "Selo de Instituição Socialmente Responsável", concedido anualmente pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES). O campus foi agraciado em dezembro pelas ações realizadas ao longo de 2024, um reconhecimento pelas iniciativas da instituição em benefício da sociedade, reforçando o compromisso contínuo com a responsabilidade social e o desenvolvimento sustentável.
Entre as ações que levaram a Estácio Ribeirão Preto a receber o selo está a Semana da Sustentabilidade e Responsabilidade Socioambiental, realizada em parceria com o Instituto Yduqs em outubro. O evento foi aberto a alunos e comunidade, e por meio de palestras gratuitas abordou temas como economia circular, sustentabilidade e ESG (conjunto de boas práticas ambiental, social e de governança). Além disso, foram realizados debates e transmissões ao vivo, também abertos ao público, abordando a temática “Mudanças climáticas: Brasil no centro do mundo”, onde foram destacadas a importância da conscientização acerca das ações que estão levando o planeta a um panorama climático sem precedentes e as medidas necessárias para mitigar seus impactos e promover um futuro sustentável, equilibrado e justo para as pessoas e o meio ambiente.
Após receber mais um Selo de Instituição Socialmente Responsável, a reitora da Estácio Ribeirão Preto, Thalita Indelicato, destacou ainda o comprometimento dos professores, colabores e alunos durante as iniciativas sociais do campus em prol da comunidade onde está inserida.
"Durante o ano de 2024, promovemos diversas ações e campanhas sociais, participamos de eventos que ofereceram serviços gratuitos e informações sobre saúde e direitos dos cidadãos. Nosso objetivo sempre foi assumir a responsabilidade de transformar conhecimento em iniciativas que impulsionem o desenvolvimento de Ribeirão Preto. Reconhecemos que nossa contribuição é essencial para um futuro mais ético, sustentável e igualitário, e agradecemos à comunidade que acolhe nossas ações e enriquece nosso ambiente acadêmico", finaliza.