"Uma Homenagem ao Rei Pelé" em exposição no Shopping Eldorado, SP
Uma homenagem que emociona na inauguração em São Paulo.
Exposição "Uma Homenagem ao Rei Pelé" emociona na inauguração em São Paulo e recebe outros ídolos do esporte
Ex jogadores do Santos, parceiros de Pelé | Foto Clayton Felizardo - Brazil News |
Diversos famosos também prestigiaram a mostra imersiva que exalta o legado do maior ícone do futebol mundial com interatividade, tecnologia e acervo inédito.
A noite da última segunda-feira (18), foi histórica para fãs do futebol e admiradores de Pelé. A inauguração da exposição imersiva “Uma Homenagem ao Rei Pelé”, realizada no espaço Multiverso Experience, no Shopping Eldorado, em São Paulo, marcou o início de uma celebração inédita da vida e legado do maior ícone do futebol mundial.
Com curadoria do jornalista Marcelo Duarte, responsável também pelo renomado Museu do Futebol, a exposição ocupa mais de 2 mil m² e leva o público a uma viagem sensorial e tecnológica pelos momentos mais marcantes da trajetória de Edson Arantes do Nascimento. São 15 ambientes que retratam, de forma documental e lúdica, desde a infância humilde em Três Corações (MG) até as conquistas que eternizaram o Rei do Futebol.
O evento de estreia foi prestigiado por personalidades importantes e figuras ilustres do futebol, como os jogadores Eternos do Santos, Pepe, Abel, Edu, Manoel Maria, Durval e Mengálvio, companheiros de Pelé nos tempos áureos do Santos Futebol Clube. Entre os convidados também estavam Márcia Aoki, viúva de Pelé, os jornalistas esportivos Juca Kfouri, Mauro Beting e Milton Neves, a apresentadora Glenda Kozlowski, o humorista e apresentador Marcelo Zangrandi com o filho, Gabriel, a ex-BBB Sarah Andrade, a modelo Jakelyne Oliveira, a influenciadora Rafaela Ferreira, a atriz Pathy Dejesus e seu filho, Rakim, além da cantora e apresentadora Faa Morena, entre outros nomes que marcaram presença na celebração.
Tânia Voss | Foto: Divulgação |
“Nossa intenção era criar uma experiência que conectava as novas gerações ao legado incomparável de Pelé. Esta exposição é um convite para relembrar suas façanhas e entender por que ele foi, e sempre será, um patrimônio mundial do futebol”, afirmou Marcelo Duarte.
Para Mohamad Rabah, CEO da Multiverso Experience, a mostra é um marco na história do espaço: “Trazer esta homenagem ao Rei Pelé é uma realização imensa. Todo o trabalho de curadoria e pesquisa foi pensado para oferecer ao público uma vivência à altura da grandiosidade de Pelé. Estamos orgulhosos do resultado e da receptividade que tivemos na inauguração”, declara.
A música composta especialmente para o evento, intitulada “Uma Homenagem ao Rei Pelé”, foi um dos momentos mais emocionantes da noite. A faixa, criada pelo músico e produtor Marcelo Lima, com interpretação de Joey Mattos e arranjos que remetem à sofisticação dos anos 70, foi recebida com entusiasmo pelos convidados. “Minha relação com Pelé é meio consanguínea, pois meu pai, o jornalista Mário Lima, é santista apaixonado, viu centenas de vezes o Pelé jogar. Eu herdei esse amor e quando o Marcelo Duarte me convidou para fazer a música, fiquei muito empolgado. Na verdade, foi fácil, pois foi tudo embasado na carreira dele e no roteiro da exposição, utilizando os adjetivos que foram atribuídos a ele, então só tive que organizar e lapidar o que eu que tinha de referência na cabeça e os sentimentos no coração”, afirmou Lima.
Os visitantes têm a oportunidade de experimentar momentos como o milésimo gol, reviver o dia em que Pelé parou uma guerra na África e explorar os gols mais memoráveis em um formato imersivo, além de interagir com projeções, realidade virtual e espaços instagramáveis. A exposição ainda conta com um acervo inédito de itens originais do jogador, com peças da coleção particular de Antonio Bulgarelli, como camisas, bolas e medalhas raras, apresentadas ao público pela primeira vez.
Outro destaque é a barbearia onde Pelé cortou o cabelo por 60 anos, sempre sob os cuidados do famoso seu Didi, proprietário do local. A ideia inicial era recriar uma réplica fiel do espaço, e para isso, a equipe foi a Santos fotografar todos os detalhes. Durante o processo, seu Didi revelou já estar querendo se aposentar e pensando em vender o negócio. Assim, a Multiverso Experience decidiu adquirir a barbearia com todos os itens, que agora, em vez de uma réplica, apresenta o estabelecimento original na exposição, incluindo as cadeiras que Pelé sentava para aparar seu cabelo.
A exposição ficará em cartaz até março de 2025 e promete ser uma experiência única para amantes do futebol e da cultura. Os ingressos estão disponíveis no site Fever e na bilheteria do Multiverso Experience.
“Uma Homenagem ao Rei Pelé”
Abertura: 19 de novembro
Local: Espaço Multiverso Experience - Shopping Eldorado
Endereço: Avenida Rebouças, 3970 - 2º Sub Solo - Pinheiros - São Paulo - SP
Funcionamento: de terça a domingo - das 10h às 21h
Ingressos: https://feverup.com/m/258086
-
Lulu Santos, encerra sua turnê “Barítono” em São Paulo no Tokio Marine Hall
Depois de uma série de shows pelo Brasil e nos Estados Unidos, celebrando seus 70 anos de vida e 50 de carreira, Lulu encerra sua turnê “Barítono”. Em São Paulo, Lulu se apresenta dia 22 de novembro, no Tokio Marine Hall.
Lulu Santos | Foto: Divulgação |
“Sou barítono com paixão, gosto dos graves, gosto de como minha voz soa nesta região. É com essa intenção e propósito que chegamos a este espetáculo no qual oferecemos, como de hábito, nosso melhor.”, afirma Lulu Santos sobre a essência deste show.
O show no Tokio Marine Hall será a última oportunidade do seu público paulista conferir de perto essa celebração de vida e música, em uma apresentação que promete emocionar e contagiar o público com toda a energia que só Lulu Santos é capaz de trazer ao palco.
Prepare-se para uma noite especial, que promete fechar o ano com muita música e nostalgia!
Serviço: Tokio Marine Hall
Data: 22 de novembro (sexta-feira) - 22 horas
-
Xande de Pilares lança uma nova versão de “Força Estranha” de Caetano Veloso
A interpretação da música é o ponto alto dos shows da turnê Xande Canta Caetano
Xande de Pilares, Caetano Veloso e Pretinho da Serrinha | Foto Fernando Young |
Xande de Pilares, que acaba de ganhar o primeiro Grammy da carreira, conquistando o prêmio na categoria de "Melhor Álbum de Samba/Pagode" com o disco Xande Canta Caetano, está lançando, em todas as plataformas digitais, a nova versão de "Força Estranha", um dos maiores sucessos de Caetano Veloso que foi imortalizado nas vozes de Gal Costa e Roberto Carlos.
A canção está no repertório da turnê que leva o nome do disco premiado e no momento que o artista a interpreta nos shows, a emoção toma conta do público e Xande sempre é ovacionado. “Toda vez que escuto essa música, me vejo nela. Eu escutava muito quando ainda morava no Morro e eu realmente era aquele menino correndo. E a ‘Força Estranha’ tem uma força estranha mesmo. Porque quando eu faço no show, parece que eu fico gigante. Eu me sinto mais forte. Então, tem coisa que eu faço cantando essa música, que eu desconheço, como subida de nota. Tudo por causa da emoção que a canção me causa.”, comenta o artista, que também vem recebendo elogios da crítica especializada pela apresentação.
Assim como o disco Xande Canta Caetano, a gravação de “Força Estranha” também traz a produção musical de Pretinho da Serrinha e foi acompanhada de perto pelo homenageado Caetano Veloso, que comemora o sucesso do álbum, lançado em agosto de 2023. “Pra mim é um negócio incrível, o Xande cantando minhas músicas, ter feito as pessoas reagirem de uma maneira tão intensa. Eu li o que as pessoas escreveram e também encontram comigo na rua e falam. Fico maravilhado. Eu achei maravilhoso quando ele gravou e fico encantado com a reação das pessoas.”, revela o ilustre baiano.
Após este lançamento, a Turnê Xande Canta Caetano passa por Campinas/SP (Vivo Apresenta -24/11), Rio de Janeiro (Arena Jockey - 06/12), Recife/PE (Bloco do Macuca – 24/01), Fortaleza/CE (Santa Praia - 25/01), São Paulo (Espaço Unimed – 01/02) e embarca para Portugal (Festival Coala – 01/06).
Xande de Pilares lança uma nova versão de “Força Estranha” de Caetano Veloso
Linkfire - https://orcd.co/
Clipe - https://youtu.be/q2_
-
Márcio Gomes em María de Buenos Aires no Theatro Municipal de São Paulo
O cantor Márcio Gomes participa como um dos protagonistas na ópera-tango María de Buenos Aires, que retorna ao Theatro Municipal de São Paulo para uma série de apresentações entre 21 e 29 de novembro.
Márcio Gomes | Foto: Divulgação |
Com direção geral de Kiko Goifman e direção musical do maestro Roberto Minczuk, esta remontagem apresenta um espetáculo visual impressionante, que combina o cinema ao vivo e o poder lírico da obra de Astor Piazzolla.
Interpretando o personagem do Cantor, Márcio Gomes traz sua reconhecida força vocal e interpretação dramática a uma produção que mescla o universo onírico e o realismo poético, características fundamentais na narrativa dessa ópera. Gomes, ao lado de outros artistas renomados, guia o público pela complexa história de María, vivida por Luciana Bueno e Catalina Cuervo em apresentações alternadas, e conduzida pelo Narrador/Duende de Rodrigo Lopez. A performance de Márcio promete cativar os espectadores com sua voz única, que se entrelaça com a profundidade emocional da trama.
A produção conta também com a Orquestra Sinfônica Municipal e o Coro Lírico Municipal de São Paulo, sob a regência de Érica Hindrikson, trazendo o poder da música de Piazzolla em um ambiente cênico inovador. Márcio Gomes, conhecido por seu talento e presença de palco, reforça a intensidade e o espírito deste espetáculo que explora o tango como expressão artística e cultural.
Os ingressos para María de Buenos Aires já estão disponíveis, variando de R$31 a R$200. A ópera, que tem classificação indicativa de 16 anos, possui duração de 85 minutos e promete ser uma experiência inesquecível para os fãs de ópera e tango.
-
Lançamento: Destinos é mais um álbum com composições da dupla Renato Teixeira e Raimundo Fagner pela Kuarup
Fagner e Renato teixeira | Foto: Divulgação |
Raimundo Fagner e Renato Teixeira retomam a parceria no álbum "Destinos". Depois de "Naturezas", disco lançado em 2022, a dupla volta a apresentar novas canções e, desta vez, com muitas participações especiais. A atriz Isabel Teixeira (filha de Renato Teixeira) interpreta "Magia e Precisão". Já Zeca Baleiro empresta sua voz para o tema "O Prazer de Lembrar de Mim". Também participam do disco a cantora Roberta Campos (em "Quando For Amor"), Chico Teixeira, filho de Renato ("Travesseiro e Cafuné"), Evandro Mesquita ("Blues 73") e Roberta Spindel (em "Arde Mas Cura").
Destaques para "Dominguinhos" (tema em homenagem ao saudoso mestre) e para a canção que abre o disco, "Romaria", clássico de Renato na voz de Fagner.
A produção musical e os arranjos são assinados pelo multi-instrumentista Maurício Novaes.
A capa e a arte do disco são de Bento Andreato.
Músicas:
1- Romaria
2- Blues 73
3- Arde Mas Cura
4- Dominguinhos
5- Magia e Precisão
6- O Prazer de Lembrar é Bom
7- Quando For Amor
8- Amor Amar
9- Linda Flor da Madrugada
10- Travesseiro e Cafuné
-
Jazz Brazziliano faz show no Dia do Músico
O grupo celebra o dia do Músico, em show na Fundação de Educação Artística
Foto: Márcia Francisco |
Em comemoração ao Dia do Músico (22), o Jazz Brazziliano se apresenta na Fundação de Educação Artística (Rua Gonçalves Dias, 320 – Funcionários – BH), na próxima sexta, 22 de novembro, às 20h.
Neste show inédito, o respeitável grupo que sucede a memorável Orquestra Engeletro, interpreta um emocionante repertório de música brasileira, jazz, cinema e internacional, com qualidade e alto astral!
O saudoso Maestro João de Deus Peluci (falecido em 2022), regente da extinta Engeletro e primeiro maestro do Jazz Brazziliano será lembrado nesta noite, através da execução de composição feita em sua homenagem, pelo atual regente, Frederico Carlos Natalino.
Os ingressos (R$40,00 inteira /R$20,00 meia) já estão à venda pelo site da Fundação: https://bit.ly/3CvJGD5
Informações adicionais: WhatsApp 31 999819984
Sob a direção geral de Marcelo Ribeiro da Silva, o Jazz Brazziliano é composto por treze músicos, entre saxofones, trompetes, trombone, piano, contrabaixo, bateria e percussão. O grupo conta com músicos veteranos e de grande experiência, atuantes do auge das big bands, além de jovens talentos, convergindo em uma fusão artística especial. Os integrantes são: Paulo Sérgio de Moura Linhares (sax alto/clarinete), Marcos Soel Paulino da Silva (Sax Alto), Moisés Adelmo Oliveira (Sax Tenor), Marco Paulo Alvim Reis (Sax Tenor), Marcelo Ribeiro da Silva (Sax Barítono), Francisco de Assis Ribeiro (Trompete), José Geraldo Fernandes (trompete), Ana Cecília Soares de Souza (trompete), Oscar Pereira da Rocha Neto (trombone), José Dias Guimarães de Almeida (contrabaixo), Bo Hilbert (bateria), Victor José de Oliveira Barbosa (bateria), Valmirar Bernardino Soares (percussão) e Frederico Carlos Natalino (piano/regência).