Colaboradores - Tânia Voss

Roberto Carlos Especial fim de ano e muitas novidades

11 de Outubro de 2024

Roberto Carlos faz show em São Paulo e presenteia os fãs com uma noite de grandes emoções na gravação do especial de fim do ano da Tv Globo

Um dos mais queridos e importantes artistas do planeta inicia 2024 consolidando sua posição como uma figura central no cenário artístico musical.

Roberto Carlos | Foto: Luis Duarte

O Brasil é celeiro de grandes compositores e cantores e Roberto Carlos é um dos artistas mais queridos pelo público, não só no Brasil como na América Latina e no mundo. Com 70 álbuns lançados em seu país tem sua carreira pautada em lançamentos simultâneos em português e espanhol desde a década de 60 além de inúmeros outros sucessos em diferentes idiomas. Esse grande talento e seu público têm um encontro marcado para o dia 27 de novembro (quarta-feira), quando Roberto Carlos se apresentará em São Paulo – SP, no Allianz Parque (Avenida Francisco Matarazzo, 1705, R. Palestra Itália, 200 - Água Branca, São Paulo - SP). Abertura das vendas física e on-line no dia 19 de setembro às 15h30.

O artista, que lançou o EP “Eu ofereço flores”.

O ano está cheio de novidades e feitos a celebrar. O especial de fim de ano do artista, uma tradição na TV Globo, completa 50 anos este ano, e a gravação acontecerá no dia 27 de novembro em São Paulo – SP.

O artista se apresentou recentemente nas principais cidades dos EUA, país que o colocou no ranking da Global Concert Pulse, como um dos 30 artistas de maior público naquele país, ao lado de nomes como Elton John, Cher e o grupo de rock Kiss e prepara-se para turnê na Europa. Cada uma dessas conquistas é fruto de dedicação e profissionalismo com sua arte.

Compondo tanto sozinho quanto ao lado do parceiro Erasmo Carlos, Roberto Carlos consolidou um gênero musical que consegue ser elaborado e simples, refinado e objetivo, fazendo do seu estilo único no país e no mundo. Roberto Carlos ao longo dos anos foi visionário, pioneiro, inclusivo e combativo muito antes de esses pleitos estarem hoje na pauta do dia. Tudo isso sem perder sua essência ou se descaracterizar, alcançando, a cada lançamento, excelentes números de vendas e acessos no streaming, sempre lotando casas de espetáculo, arenas e estádios.

Informações e vendas: Através: https://www.eventim.com.br/
SAC: https://help.eventim.com.br/hc/pt-br/requests/new
Visite: www.robertocarlos.com

O cantor e compositor Roberto Carlos acaba de se apresentar em algumas das principais cidades da Europa: Paris, Genebra, Madrid, Lisboa, Braga e Açores. Sucesso absoluto com ingressos esgotados. Cada show é uma emoção, o artista foi assistido por mais de 60 mil pessoas.

De volta ao Brasil, Roberto Carlos cumpre sua agenda nacional e se prepara para o show do Allianz Parque em SP no dia 27 de novembro, onde será gravado o especial da TV Globo. 

-

Wado e Zeca Baleiro preparam o lançamento do álbum de inéditas “Coração Sangrento”

Depois da balada pop “Dia de Sol”, os artistas caem no suingue, no segundo single do álbum de parcerias inéditas

Wado e Zeca Baleiro | Foto: Divulgação

Zeca Baleiro e Wado lançam em novembro o álbum de inéditas “Coração Sangrento”. Mas antes disso liberam dois singles. O primeiro, “Dia de Sol", já está rodando nas plataformas digitais, e “Alma Turva” será liberado nesta sexta-feira, 11 de outubro.

Depois da balada pop “Dia de Sol”, os artistas caem no suingue com “Alma Turva”. “É um samba rock gostoso, que remete ao Trio Mocotó, Jorge Ben e tem um pouco do clássico ‘16 toneladas’, de Noriel Vilela”, revela Wado.

Produzido pelos artistas com Sérgio Fouad, o álbum reúne uma nova safra de canções, todas compostas por Wado e Baleiro a partir do período da pandemia, quando a parada dos shows deu espaço para novas criações. “Coração Sangrento” é fruto da admiração mútua e do desafio para compor um álbum inteiro juntos, essencial, com poucos elementos, lírico, poético e especial.

Eles se conheceram no início dos anos 2000, quando Wado surgiu na cena musical com seu emblemático “Manifesto da Arte Periférica”. “Seu universo estético particular, com melodias líricas e às vezes tomadas de certa estranheza, sua poesia crua e visceral, e seu despudor de passear por muitos mundos musicais, do axé ao samba, do rock à bossa, me chamaram a atenção”, relembra Baleiro. “Eu li numa revista IstoÉ de 2002, estupefato, que Zeca gostava do meu trabalho. A partir disso eu o procurei num show em Maceió e vide nossa verve e paixão por copos e bons assuntos, nos tornamos imediatamente amigos”, completa Wado.

A primeira parceria é de 2002, a primeira gravação é “Era”, lançada por Baleiro em “O coração do Homem-Bomba Vol.2” (2007), e de lá pra cá fizeram outras tantas canções, apresentações conjuntas e feats. Agora, lançam juntos “Coração Sangrento”.

“Alma Turva” nas plataformas digitais: https://onerpm.link/almaturva

-

Dionne Warwick será Homenageada No Rock & Roll Hall Of Fame antes de sua Turnê no Brasil em Outubro

Dionne Warwick | Foto: Divulgação

 Neste mês de outubro, a lendária cantora Dionne Warwick, cinco vezes vencedora do Grammy, será homenageada com o Musical Excellence Award no Rock & Roll Hall of Fame. Após mais de 60 anos de uma carreira repleta de sucessos como "Walk On By" e "I Say a Little Prayer for You", Warwick finalmente recebeu este reconhecimento, após ser indicada nos anos de 2021 e 2022.

Apesar de ser uma das grandes influências na música mundial, Dionne revelou: "Nunca me considerei uma artista de rock & roll, acho que todos os outros pensaram isso, menos eu. Mas, tudo bem. Se é assim que querem me ver, serei uma rock & roller!

Mesmo surpresa pela indução, Warwick sempre acreditou na excelência de sua música. "Sempre considerei minha música excelente", comentou. A cantora compartilhou que ainda não definiu quais músicas cantará na cerimônia, mas certamente o público aguardará ansioso por seus sucessos icônicos.

Logo após essa histórica homenagem, Dionne Warwick segue para o Brasil, onde realizará sua turnê "One Last Time", com shows em três capitais. A cantora se apresentará em Belo Horizonte no dia 25 de outubro, no BeFly Minascentro, em São Paulo no dia 26 de outubro na Vibra São Paulo, e no Rio de Janeiro, no dia 27 de outubro, no Theatro Municipal.

O público brasileiro terá a chance única de vivenciar momentos inesquecíveis com a voz marcante que ajudou a definir o pop e soul nos anos 1960.

Continuando as homenagens, ainda neste mês, no dia 11 de outubro, uma das principais ruas de East Orange, sua cidade natal, receberá o nome de Dionne Warwick Street.

Aos 83 anos, Warwick continua a se reinventar, seja por meio de suas turnês, ou pela presença espirituosa no Twitter, que a transformou em um fenômeno na rede social.

Para seus fãs brasileiros, essa será uma oportunidade de presenciar ao vivo uma artista que, ao longo de seis décadas, vendeu mais de 100 milhões de discos, e que transcende gêneros e gerações, encantando o mundo com sua voz suave e emocionante.

A celebração da carreira de Dionne Warwick está longe de terminar, e a homenagem no Rock & Roll Hall of Fame e a turnê "One Last Time" são provas de que seu legado musical é eterno.
Para mais informações sobre os shows da turnê One Last Time no Brasil, acesse: https://www.poladian.com.br/

São Paulo - Local: Vibra São Paulo - Data do evento: 28/10/2024 - Horário: 21:00h

-

A Disco Viral que virou Disco: Rod Hanna Lança The Best of Flashback Live!

A disco music que conquistou as redes sociais agora se transforma em um álbum completo. Rod Hanna lança The Best of Flashback Live.

Rod Hanna | Foto: Divulgação

Quem acompanha a banda nas redes sociais já sabe: Rod Hanna tem um público fiel e apaixonado. Vídeos de seus shows, como o sucesso “I’m So Glad That I’m a Woman”, viralizaram e alcançaram milhões de visualizações, provando que a disco music ainda tem o poder de conquistar corações e mentes.

Celebrando 35 anos de carreira, a banda decidiu canalizar esse sucesso em um projeto especial: um álbum ao vivo. Gravado em junho deste ano em São Paulo, Rod Hanna - The Best of Flashback Live será lançado em três volumes. O primeiro, Volume 1 – Disco, chega às plataformas digitais no dia 4 de outubro pela Massiva Music. Na sequência, os volumes 2 e 3 trarão hits dos anos 80, 90 e 2000, além de versões disco de clássicos brasileiros que já fazem parte do repertório da banda.

Com este álbum, Rod Hanna deseja conectar diferentes gerações: mantendo os fãs de longa data imersos no universo flashback, enquanto atrai novos ouvintes, que redescobriram esses clássicos através das redes sociais.

Entre os destaques do Volume 1 estão faixas icônicas como I Feel Love (Donna Summer), Young Hearts Run Free (Candi Staton) e um mashup inesperado de Flowers (Miley Cyrus) com I Will Survive (Gloria Gaynor).

O álbum é perfeito para festas, com medleys e um especial de grandes sucessos do ABBA. São 38 minutos de pura discoteca, em versões eletrizantes e dançantes, todas executadas ao vivo, com a energia contagiante do público, conferindo uma nova dimensão a esses hits tão amados.

Um dos grandes momentos do álbum é a faixa "Zodiacs (Roberta Kelly), que ficou famosa no Brasil como tema da novela Sem Lenço, Sem Documento da TV Globo. Curiosamente, a versão da Rod Hanna é a única disponível no Spotify. “Descobrimos isso ao fazer um show com Giorgio Moroder no Espaço das Américas. Perguntamos por que ele não tocava Zodiacs, e ele mal lembrava da música”, relembra Rodrigo Laguna, líder da banda.

Até agora, o único álbum ao vivo da Rod Hanna disponível para streaming era Disco Festa 2, lançado há 20 anos, que se tornou disco de ouro pela Lua Music. Este novo lançamento oferece aos fãs a chance de ver como a banda evoluiu ao longo dos anos, mostrando que, assim como um bom vinho, Rod Hanna só melhora com o tempo.

Rod Hanna é sucesso pela excelência de seus trabalhos a nível mundial”, comenta Manoel Poladian, empresário da banda há mais de 15 anos.

Sob a liderança de Rodrigo Laguna e Nora Hanna, e acompanhada por uma talentosa equipe de músicos, a banda é conhecida por seus espetáculos exuberantes. Combinando luzes, som, vídeos, figurinos impressionantes e um balé contagiante, o show da Rod Hanna é uma verdadeira experiência sensorial. Junto ao lançamento do álbum, um vídeo da gravação ao vivo será disponibilizado no YouTube, trazendo cenas do show no Studio Stage, em São Paulo, além de imagens da apresentação no Multiplan Hall, em Ribeirão Preto.

Com uma trajetória sólida, Rod Hanna se consolidou como um dos maiores nomes do flashback mundial, colaborando com artistas como The Commodores, A Taste of Honey, Giorgio Moroder e As Frenéticas.

-

Ayrton Montarroyos interpreta o disco Elis & Tom de Elis Regina e Tom Jobim

Ayrton Montarroyo | Foto: Elisa Maciel

Responsável por dar vida ao repertório de “Elis & Tom” neste show, Ayrton Montarroyos canta em saraus desde os 11 anos e começou a gravar aos 18. Nos últimos anos, o artista pernambucano saiu em turnê ao lado de uma autoridade da bossa nova, Edu Lobo, e, agora, destrincha a obra cinquentenária que marca o encontro de dois dos maiores gênios que este país já viu.

A apresentação integra o projeto “74/24 – Meio século de discos históricos”, uma série de shows nos quais musicistas contemporâneos revisitam o repertório de álbuns clássicos que completam 50 anos de lançamento neste ano, imprimindo seu estilo às canções consagradas.

Serão duas apresentações, nos dias 12 e 13 de outubro, às 18h, no Sesc 24 de Maio, onde Ayrton Montarroyos interpretará o disco “Elis & Tom”, com a participação especial de Nelson Ayres. Em uma espécie de audição da obra, o repertório seguirá a mesma ordem das faixas do álbum.

Ayrton Montarroyos Interpreta o disco Elis & Tom de Elis Regina e Tom Jobim

SESC 24 de Maio - Sábado e domingo – 12 1 13 de outubro – 18h

Ingressos: https://www.sescsp.org.br/programacao/ayrton-montarroyos-7/

-

Realeza da São Paulo Oktoberfest celebra a diversidade do festival e os 200 anos da imigração alemã no Brasil

Realeza da São Paulo | Foto: Divulgação

A São Paulo Oktoberfest, já começou no Parque Villa-Lobos e vai até o dia 20 de outubro. Celebra uma edição histórica ao marcar os 200 anos da imigração alemã no Brasil. Durante os dez dias de festa, o público poderá desfrutar de uma programação diversa, com grandes shows nacionais e internacionais, além das tradicionais e vibrantes apresentações de bandas e grupos típicos alemães, garantindo uma imersão completa na cultura germânica.

Em meio a essa grandiosa celebração, à Realeza do festival apresenta-se como um dos símbolos mais icônicos, representando a diversidade e o intercâmbio cultural que enriqueceram essa tradição bicentenária. Neste ano especial, a coroa da Rainha foi entregue a Raphaela Hagemann, de 31 anos, descendente de imigrantes alemães de Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul. A escolha de Raphaela vai além de uma homenagem à sua ancestralidade, simbolizando a celebração da herança viva dos imigrantes alemães, que há dois séculos moldam a cultura, a economia e a sociedade do Brasil.
 
Ao lado da Rainha, duas princesas foram selecionadas para compor a corte real e representar o festival em todas as suas ações. Danielle Scicchitano, 30 anos, cabeleireira e Miss Universe Lorena, é atleta campeã na categoria Bikini e grande entusiasta da cultura germânica. Nascida na capital paulista e residente em Lorena, Danielle traz consigo a herança da diversidade brasileira e alemã. E Karol Morais, 33 anos, bailarina clássica e integrante do corpo de balé do SBT, modelo internacional, Miss Universe Mauá, completa a corte com a beleza e o charme da mulher brasileira.

Confira a grade de shows completa durante os oito dias de festival: https://saopaulooktoberfest.com.br/atracoes/

Garanta os ingressos antecipados, e curta o seu show preferido https://www.ticket360.com.br/.

-

Cássia Eller, o Musical faz sua última temporada em São Paulo depois de 10 anos em cartaz até novembro

Cássia Eller | Foto: Divulgação

Não tem choro nem vela, nem adianta implorar. Trata-se realmente da última temporada do espetáculo Cássia Eller, o Musical em São Paulo. Uma década em cartaz no repertório da produtora Turbilhão de Ideias e mais de 500 mil espectadores depois, o espetáculo de teatro musical - baseado na vida e obra de uma das intérpretes mais irreverentes e talentosas da música brasileira – faz sua despedida da capital paulista em 10 apresentações, de 24 de outubro a 3 de novembro no Teatro Claro MAIS SP. Cássia Eller, o Musical – que percorreu todas as capitais brasileiras – já está com  ingressos à venda pelo site uhuu.com ou bilheteria do teatro.

A encenação destaca a carreira de uma das vozes mais marcantes da MPB. “Sou fera, sou bicho, sou anjo e sou mulher.” Os versos de Renato Russo que Cássia Eller cantou por tantos anos falam muito sobre a personalidade da artista, uma verdadeira fera nos palcos, mas que podia ser um bicho arredio fora dele. Mulher de poucas palavras, cantora de infinitos sons e uma voz tamanha, doce e amiga na vida, foi forte e surpreendente na arte. Com menos de 40 anos de vida e 20 de carreira, Cássia Eller partiu no auge e deixou uma obra eterna.

Cássia Eller, O Musical -  24 de outubro a 03 de novembro. Quintas e sextas às 20h. Sábados às 20h e às 16h. Domingo às 19h. Teatro Claro MAIS SP. Shopping Vila Olímpia, 5º Andar.

Comentários
Assista ao vídeo