Shakira anuncia retorno à América Latina com 'Las Mujeres Ya No Lloran World Tour
Foto: Divulgação |
A superestrela internacional Shakira anunciou hoje uma extensa turnê pela América Latina, marcando seu tão esperado retorno à sua terra natal e prometendo uma experiência que transcende a música. Produzida pela Live Nation, a Las Mujeres No Ya Lloran World Tour passará pela Argentina, Brasil, México e países como Peru que não fizeram parte da turnê anterior. Depois de vários anos longe dos palcos de diversas cidades, inclusive de sua terra natal, Barranquilla – depois de 19 anos, Shakira volta para casa. Na Colômbia também se apresentará em Bogotá e Medellín. No Brasil, as apresentações acontecem no Rio de Janeiro, dia 11 de fevereiro, no Estádio Nilton Santos, e em São Paulo, no dia 13 de fevereiro, no Estádio MorumBIS.
Las Mujeres No Ya Lloran World Tour é uma homenagem à música popular de Shakira, com um olhar para o futuro. Inspirada no seu álbum “Las Mujeres Ya No Lloran”, esta turnê promove uma mensagem de empoderamento e força, que Shakira busca transmitir a várias gerações de fãs — aqueles que nunca a viram ao vivo e aqueles que estão esperando por seu retorno há muitos anos.
Com uma nova produção pensada com a mais alta tecnologia, seus maiores sucessos, músicas inéditas e diversas surpresas, a turnê almeja ser uma experiência inesquecível, tanto visual quanto musical. Neste retorno aos palcos latino-americanos, Shakira procura criar um espaço onde os seus fãs possam partilhar e celebrar com ela o poder do renascimento pessoal tal como um diamante, que se forma sob pressão e emerge mais forte e brilhante após as adversidades.
Na semana passada, Shakira lançou seu último single “Soltera”, um contagiante hino feminino do Afrobeats
Confira: https://forms.sonymusicfans.com/campaign/shakira_soltera_presave/
-
Andressa Urach comemora seu aniversário de 37 anos e o sucesso da venda da sua revista Playboy internacional na mansão Luca, em São Paulo
Uma riquíssima festa trouxe os amigos mais íntimos, convidados vips da gaúcha e imprensa.
Andressa Urach e Tânia Voss | Foto: Selma Veneziani Ribeiro |
Autografou as revistas e atendeu a todos com fotos e muita alegria. Brincou, dançou, falou tudo que pensa da sua carreira e estilo de vida e abriu seu coração para os convidados sem preconceito e muita verdade.
Gostem ou não, Andressa faz de tudo pra se sentir bem, após a língua cortada ao meio, o que será que vem por aí, aguardem.
Agora Andressa arrumou as malas e viajou com seu filho e namorada.
Os shows de Hugo & Thiago, Negritude Junior, Jean & Gusttavo e Thiago Araújo foram as principais atrações da comemoração de Andressa Urach, que celebrou seus 37 anos e o sucesso de vendas da revista Playboy Internacional.
A festa foi marcada com muita sofisticação, entretenimento e presenças ilustres. Convidados incluindo artistas, personalidades, influenciadores digitais e imprensa, em uma celebração de alto nível.
Além dos shows sertanejos e de pagode que animaram a festa, o DJ Dali Silva agitou a noite, com a assinatura do chef Gordo Churrasco e a direção de Sebah Vieira, a festa trouxe o glamour das icônicas celebrações da Playboy de anos atrás, oferecendo uma experiência inovadora no cenário do entretenimento no Brasil.
Foto: Selma Veneziani Ribeiro |
A biografia de “fama, drogas e prostituição” de Andressa Urach, que foi de vice-Miss Bumbum a evangélica e sofreu muito depois de quase morrer por causa de uma infecção, teve 400 mil cópias vendidas em pouco mais de um mês.
Começou a carreira como modelo e dançarina. Participou do humorístico Legendários, da Record, a partir de 2011, como assistente de palco. No ano seguinte, foi vice-campeã do concurso de Miss Bumbum Brasil.
Alcançou fama por um breve relacionamento com o jogador português Cristiano Ronaldo, na passagem dele pelo Brasil. O envolvimento lhe rendeu um convite para participar da sexta temporada do reality show A Fazenda, em 2013. Polêmica, colecionou tretas com os participantes, ficou nua na piscina e rendeu uma infinidade de memes para as redes sociais.
Em 2015, foi internada devido às infecções hematológicas decorrentes do uso de hidrogel e PMMA no corpo para fins estéticos. O episódio mudou sua vida e a fez lançar, em agosto daquele ano, a autobiografia Morri para Viver, que vendeu mais de um milhão de cópias com um relato que envolve uso de drogas e prostituição. Também se tornou evangélica e mudou sua postura na mídia.
Passou a fazer trabalhos para a Igreja Universal do Reino de Deus, como o comando da série Diário de uma Ex-Garota de Programa, em 2020. Na mesma época, lançou-se como cantora gospel. Em outubro, deixou de ser obreira da entidade e desistiu do objetivo de ser pastora, mas segue na religião.
A história de Andressa Urach é contada no livro Morri Para Viver, escrito por Douglas Tavolaro, vice-presidente de jornalismo da Record. A obra narra a vida da ex-modelo, que chegou a ser considerada uma das prostitutas mais caras e desejadas do Brasil. O livro descreve a rotina no bordel, os casos com clientes famosos, o vício em cirurgias plásticas e a experiência de quase morte no coma.
Andressa Urach já revelou que doou quase R$ 2 milhões para a Igreja Universal do Reino de Deus entre 2015 e 2019. Atualmente, ela trabalha produzindo conteúdo adulto para a plataforma de vídeos Privacy.
-
Diogo Nogueira lança série "Comida de Santo"
O cantor lançará 4 episódios, ao lado das chefes de cozinha Andressa Cabral e Leila Leão, em que dialogam com a culinária e o Candomblé
Foto: Divulgação |
Nem só de música é feito um artista! Que a vida de Diogo Nogueira é permeada pelo samba, não há dúvidas. Contudo, o cantor, desde o ano passado, com o lançamento de seu álbum de inéditas – “Sagrado, Vol.1”, vem destacando pro público sua fé e religião.
Em sua vida, Diogo também tem a presença forte da culinária e do Candomblé, religião que pratica. Misturando uma pitada de samba, com um bocado de gastronomia e religião a gosto, nasceu “Comida de Santo”. O projeto é uma série de 4 episódios, gravados ao lado das renomadas chefs de cozinha Andressa Cabral e Leila Leão, que também são iniciadas no Candomblé. O primeiro episódio "Iansã" já está disponível!
“Estou muito feliz de poder fazer essa comunhão, essa junção e falar sobre o sagrado que é tão importante pra mim. Tudo isso começou de uma visita ao meu passado. Espero que vocês gostem, porque foi feito com muito amor”, introduz Diogo.
Os três desvendam lendas, rituais e receitas dos Orixás aos quais estão conectados e ainda trazem a participação do Fábio Nogueira, pai de santo do Diogo, que explica a sua relação com os mesmos. Além das muitas receitas gostosas, tem muito papo elucidativo, humor e gostosuras.
“A importância desse projeto circula muito em torno do orgulho que eu sempre tive de pertencer à vivência da religião de matriz africana e do quanto eu acho necessário a gente naturalizar a presença dessa vivência em todos os espaços. É muito importante falar pelo viés positivo sobre a nossa religião, sobre os deuses nos quais acreditamos, que a gente esteja ali homenageando eles e mostrando para as pessoas como os tratamos de maneira natural no nosso cotidiano. Os orixás são forças da natureza personificadas, eles moram no nosso corpo, no nosso viver”, comenta a chef Andressa Cabral.
“Como mulher do axé, eu e minha ancestralidade estamos muito felizes de participar desse projeto, que vai trazer tanta visibilidade para as nossas tradições e cultura. Vamos mostrar uma releitura da comida de santo, com receitas que não se aprendem em cursos de culinária ou gastronomia. Existe um conhecimento ancestral, vindo das religiões de matriz africana, onde a comida é reverenciada, dançada e cantada. A comida é religiosa, mas é tão saborosa quanto qualquer outra”, finaliza a chefe Leila Leão.
A temática da série, veio inspirada na música “Ciência da Paz”, lançada no “Sagrado, Vol.1”, em que traz na letra o desejo de quebrar a intolerância religiosa. Diogo quis levar informação, a partir da sua religião, com o intuito que as pessoas passem a olhar para todas com mais afeto, afinal como ele diz: "Quando a gente conhece e entende a história, a gente respeita".
"Em nome do Pai, do Filho, do Espírito Santo, amém/ Seu fio de conta/ Não é da conta de ninguém/ Abrir os olhos e a consciência/ Pois a paciência/ É a ciência de viver na paz"
Ouça agora: https://www.youtube.com/watch?v=Ud6xYPS2GuI
-
Sempre uma grande participação no Musical Martinho, coração de rei
Foto: Divulgação |
O Musical Martinho Coração de Rei, espetáculo em homenagem ao sambista Martinho da Vila, receberá no mês de outubro as participações especiais de artistas na roda de samba. Adryana Ribeiro dia 04/10, Luís Carlos (Raça Negra) dia 11/10 e Péricles no dia 18/10. O musical está em cartaz até o dia 25 de novembro sempre de sexta a segunda no teatro Sérgio Cardoso.
O espetáculo ‘Martinho, Coração de Rei – O Musical’ é uma verdadeira celebração à vida e obra de Martinho da Vila, um dos maiores nomes do samba.
Com direção de Miguel Falabella e dramaturgia de Helena Theodoro, a peça explora as raízes africanas do sambista, destacando a influência da cultura afro-brasileira em sua música. Em cartaz no Teatro Sérgio Cardoso, o musical tem uma temporada curta em São Paulo.
No palco, uma superprodução com 20 atores-cantores, 8 músicos e figurinos criados por Cláudio Tovar, trazem à vida momentos marcantes da trajetória do músico. Martinho, Coração de Rei O Musical também conta com a participação especial de amigos do samba,e já passaram por lá Leci Brandão, Mart’nália, além dos netos, Dandara e Guido Ventapane entre outros.
Saiba mais: http://www.teatrosergiocardoso.org.br/
-
Oktoberfest: 10 a 20 de outubro
Péricles subirá ao Palco Biertent no dia 10/10 | Foto: Divulgação |
A 7ª São Paulo Oktoberfest, que celebra a rica herança da cultura alemã e o bicentenário da Imigração alemã no Brasil, anuncia uma grande novidade para a edição de 2024: o renomado chef internacional Tobias Foellbach será o embaixador da gastronomia do festival. Reconhecido por sua expertise culinária e atuação à frente da TF Gastro Performance GmbH, Foellbach trará uma assinatura única e sofisticada para a área gastronômica do evento.
A São Paulo Oktoberfest já é conhecida por sua incrível variedade gastronômica, com mais de 100 opções de pratos, incluindo joelho de porco com chucrute, salsichas típicas, bretzels, entre outros clássicos da culinária germânica. Com a chegada de Tobias Foellbach, o festival ganhará ainda mais destaque, unindo a tradição alemã com uma visão moderna e inovadora da gastronomia.
“Estou muito honrado em ser o embaixador gastronômico deste festival tão emblemático. A São Paulo Oktoberfest é uma celebração única da cultura alemã no Brasil, e poder contribuir com minha paixão pela culinária é extremamente gratificante”, afirmou o chef Tobias Foellbach.
O festival ocorrerá de 10 a 20 de outubro de 2024 no Parque Villa-Lobos, em São Paulo, prometendo experiências culturais, musicais e gastronômicas inesquecíveis para os visitantes.
A São Paulo Oktoberfest é um dos maiores eventos culturais da cidade, inspirado na tradicional festa de Munique. O festival oferece uma experiência única, com muita música típica e uma variedade de rótulos de cervejas que prometem agradar aos mais exigentes paladares.
Além da rica experiência cervejeira, a São Paulo Oktoberfest promete uma verdadeira viagem gastronômica. Serão mais de 50 barracas de alimentação, oferecendo mais de 100 opções de pratos, incluindo diversas iguarias típicas alemãs, para agradar a todos os paladares. Entre as principais marcas participantes desta festa gastronômica, destacam-se Maremonti, Villa di Phoenix MG 74, Balcão.br (comida de mar), Nash Frango Frito, Unit Burger e Enoteca Família Salton.
A São Paulo Oktoberfest, festival sobre a cultura alemã no Brasil que integra o calendário oficial de eventos da cidade, é realizada com o apoio da Lei de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura, Governo Federal, União e Reconstrução, e do Programa de Ação Cultural (PROAC), do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas e da HDI Seguros.
No mercado há mais de 10 anos, a IMM, que atua nas áreas de Mídia, Esporte e Entretenimento, é referência em entretenimento ao vivo para o público e marcas, e seu portfólio é seu maior diferencial. Vai do Rio Open, o maior torneio de tênis da América do Sul, aos musicais da Broadway de primeira classe, passando pelo Cirque du Soleil, pelo maior festival de restaurantes do mundo, o Taste Festivals, pelo GO CUP, o maior torneio de futebol infantil do mundo e pelos consagrados São Paulo Fashion Week e São Paulo Oktoberfest.
Oktoberfest - 10 a 20 de outubro
Data: 10, 11, 12, 13, e 17, 18, 19 e 20 de outubro (de quinta a domingo)
Horário: quintas e sextas-feiras das 16h às 23h; sábados e domingos das 12h às 23h.
Local: Parque Villa-Lobos
Endereço: Avenida Queiroz Filho, 1365 - Vila Hamburguesa - São Paulo – SP
Ingressos: R$ 20 a R$ 460, sujeito à alteração de preço e mudança de lote. Opções de combo, promoções e informações sobre ingressos: https://saopaulooktoberfest.com.br/ingressos/
Informações gerais: https://saopaulooktoberfest.com.br/
Atrações: https://saopaulooktoberfest.com.br/atracoes/
Classificação: 18 anos. Menores acompanhados pelos pais ou responsáveis
-
Alaíde Costa estreia “E o tempo agora quer voar” em duas noites no SESC Pinheiros
Espetáculo reúne repertório do novo álbum e do anterior “O que meus calos dizem sobre mim” e contará com a participação especial da cantora Claudette Soares;
Foto: Daryan Dornelles |
Na ocasião será lançada a versão em LP do álbum;
Aos 88 anos e “no auge da carreira”, a cantora apresenta canções inéditas de Caetano Veloso, Marisa Monte, Nando Reis, Rubel, Carlinhos Brown e Rashid escritas especialmente para ela.
Alaíde Costa, uma das vozes mais icônicas da música brasileira, lança oficialmente o vinil de seu novo álbum “E o tempo agora quer voar” com dois shows especiais nos dias 4 e 5 de outubro, no Sesc Pinheiros, às 21h. O lançamento do vinil, pela Três Selos, marca mais um capítulo importante na trilogia iniciada em 2022 com o aclamado “O que meus calos dizem sobre mim”.
Aos 88 anos, Alaíde vive o auge de sua carreira, após sete décadas de trajetória musical. O novo álbum, que traz canções de grandes nomes como Caetano Veloso, Marisa Monte, Nando Reis, Rubel e Emicida, reflete sobre o tempo e sua passagem, tanto em termos de vida quanto de carreira. O repertório, pensado especialmente para a inconfundível voz de Alaíde, será apresentado em primeira mão nesses shows com a participação especial de Claudette Soares, amiga de Alaíde há mais de 60 anos. A performance no Sesc Pinheiros, produzida e dirigida por Thiago Marques Luiz, promete ser um momento inesquecível para os fãs, celebrando a continuidade da carreira de uma das maiores artistas do Brasil.