Colaboradores - Tânia Voss

Grandes nomes nacionais em destaque

13 de Setembro de 2024

Alaíde Costa grava versão em português de “Me Olvidé de Vivir”, sucesso de Julio Iglesias

Versão faz parte da trilha sonora do filme sobre o apresentador Silvio Santos

Alaíde Costa | Foto: Samuca Kim  

A cantora Alaíde Costa acaba de gravar a versão em português da canção “Me Olvidé de Vivir”. Composta por Jacques Revaux, Julio Iglesias, Pierre Billon e Ramón Arcusa, a música, originalmente gravada por Julio Iglesias, é conhecida por ser uma das canções preferidas de Silvio Santos e faz parte da trilha sonora de seu filme biográfico, no qual o apresentador é interpretado por Rodrigo Faro. A versão em português é de Fernando Adour e a produção ficou a cargo de Xuxa Levy com Pedro Franco ao violão.

A versão em português da música foi escolhida para integrar a trilha do filme por seu significado especial na vida do apresentador. A letra, que reflete sobre os desafios e sacrifícios ao longo da vida, se conecta diretamente à trajetória pessoal e profissional de Silvio Santos. A interpretação de Alaíde Costa traz nova vida à canção, que estará disponível em todas as plataformas digitais junto com a estreia do filme.

"A oportunidade de interpretar 'Me Olvidé de Vivir' para o filme sobre Silvio Santos é uma grande honra para mim. É uma canção profundamente emocionante e significativa, e saber que ela tinha um lugar especial no coração dele torna esse momento ainda mais especial. Espero que minha interpretação possa transmitir toda a beleza e sensibilidade que a música carrega”, finaliza a cantora.

-

Caetano e Davi Kneip entram na onda das MTG’s com “Você É Linda”

Caetano Veloso | Foto: Divulgação

Um dos maiores cantores da música brasileira, Caetano Veloso, se une ao funkeiro em ascensão Davi Kneip nessa MTG, já disponível em todas as plataformas digitais via ONErpm.

Nesta sexta-feira (6), o mineiro Davi Kneip lança a aguardada versão MTG de “Você É Linda”, criada juntamente com Caetano Veloso, o compositor original. Unindo um dos maiores nomes do funk atual com um dos maiores artistas da música brasileira, o “Mtg Você É Linda” simboliza a harmonia não somente entre gêneros musicais, mas também entre gerações.

A nova versão de “Você É Linda”, um dos diversos grandes sucessos da discografia de Caetano, mantém o encanto da versão original, inserindo a batida contagiante desta mais nova vertente do funk. Já disponível em todas as plataformas digitais via ONErpm, o “Mtg Você É Linda” promete ser um grande marco da carreira de Davi Kneip, grande admirador de Caetano.

"Sempre ouvi e admirei demais Caetano. E eu gosto de fazer MTG de clássicos da música para dar uma nova cara e apresentar à nossa nova geração. Aí não tinha como ser diferente, né? Logo tive a ideia de fazer um MTG desse meu grande ídolo que é Caetano, fui atrás das liberações e foi nessa que conheci a Paula Lavigne, que abraçou o projeto”, conta o mineiro.

Relatando: “Ela que levou minha versão até Caetano e ele super curtiu. Agora, estamos construindo uma grande parceria para projetos ainda maiores. Sou grato demais aos dois e estou muito feliz e HONRADO com tudo isso que está acontecendo”.

A união entre Caetano Veloso e Davi Kneip também representa a popularidade que o MTG atingiu atualmente, sendo um dos subgêneros de funk mais ouvidos hoje em dia. “Você É Linda” foi a escolha perfeita para essa nova versão, trazendo inovação para a faixa que já acumula mais de 45 milhões de reproduções somente no Spotify.

Além do lançamento nas plataformas digitais via ONErpm, a nova versão de “Você É Linda”, originalmente de Caetano, também recebe um visualizer exclusivo, disponível no canal oficial de Davi Kneip no Youtube. O vídeo será lançado na mesma sexta-feira do lançamento (6).

Assista “Mtg Você É Linda”.

“Mtg Você É Linda” já está disponível em todas as plataformas digitais via ONErpm: https://onerpm.link/mtglinda

-

Barão Vermelho volta ao Rock in Rio na edição de 40 anos

Barão Vermelho | Foto: @marcoshermes

Uma das únicas bandas (ao lado dos Paralamas do Sucesso) que estava na primeira edição do Rock in Rio, Barão Vermelho foi convidada para participar da edição comemorativa de 40 anos do festival. O Barão vai tocar no dia 15/09 na abertura do Palco Sunset, com a formação que está na estrada desde 2017 composta Guto Goffi (bateria), Maurício Barros (teclados e vocais), Fernando Magalhães (guitarra, violão e vocais) e por Rodrigo Suricato (voz, guitarra e violões). É o show de lançamento da nova turnê.

Esse show tem a colaboração do artista e percussionista Japa System, residente em Portugal, conhecido por suas contribuições com o Baianasystem. Percussionista criativo e especialista em Beats, acostumado a misturar e flertar com uma linguagem brasileira contemporânea. É a primeira vez que o Barão incorpora um percussionista desde que o Peninha se foi. Além dele, duas backing vocals que eventualmente fazem parte do show. É um show montado especificamente para o RIR antes de iniciarmos uma nova tour” explica Rodrigo Suricato.

Para Maurício Barros, “É uma alegria participar do festival! Essa é a terceira vez com o Barão. Na primeira edição, em 85, ainda com o Cazuza, subiu ao palco com apenas 20 anos. Sem dúvida, vai ser uma festa maravilhosa!”, contou.

Assisto ao Rock In Rio desde 1985, um festival lindo e renovador. É uma honra e alegria poder estar neste line up com o Barão Vermelho, e poder celebrar 42 anos de banda e boa música com o público do festival. Parabéns pela festa e entretenimento impecáveis. Que venham muitos mais!”, disse o guitarrista Fernando Magalhães.

40 anos do Rock in Rio, significam que o ROCK resistiu esses 40 anos no Brasil e eu, que passei por tudo isso, me orgulho” conclui o batera Guto Goffi.

O Barão Vermelho também prepara um novo single para ser lançado ainda este ano. Além disso, fechou uma parceria com a empresa SUNOR, que vai cuidar do merchandising e lançar vários produtos com a marca Barão Vermelho.

-

O Reencontro d’O Teatro Mágico em São Paulo, dia 14 de setembro, no Tokio Marine Hall

O Teatro Mágico | Foto: Divulgação

O evento acontece em comemoração aos 20 anos de trajetória. Ao longo desse tempo, Fernando Anitelli , diretor geral da trupe , passa a dedicar-se à sua carreira solo, assim como alguns integrantes também foram construir suas carreiras, outros mudaram de país, foram muitos encontros e desencontros.

A realidade brasileira mudou, a internet se transformou, e a trupe mágica, vanguardista das redes, agora resolve reunir seu time que construiu importantes momentos da história da música independente nacional.

Anitelli diz : “São vinte anos de uma história que a gente quer tentar traduzir numa apresentação, reencontrando grandes personagens que fizeram tudo isso acontecer também, para além dos personagens no palco, os personagens no público”.

“O Reencontro” ocorrerá no dia 14 de setembro, no Tokio Marine Hall em São Paulo. O show, os integrantes, o repertório e o que vai acontecer ainda seguem em suspense. A cada semana a produção da trupe vem informando mais detalhes sobre como será o evento.

É neste clima de mistério que o Teatro Mágico decide realizar esta única apresentação no ano, tornando o dia 14 de setembro, um marco para a história da banda, trazendo tudo que pode caber nessa longa jornada dos 20 anos.

-

Sesc Pinheiros com o melhor da MPB

Danilo Caymmi, lançamento do álbum "Andança 5.5"

Danilo Caymmi | Foto: Divulgação

O cantor, compositor e músico Danilo Caymmi lança seu novo álbum “Andança 5.5”, referência ao clássico eternizado por Beth Carvalho e às mais de 5 décadas de carreira, até aqui. O repertório é fruto de uma pesquisa do músico e produtor Flávio Mendes e traz uma lista de músicas lançadas no entorno de “Andança” e dos Festivais da Canção, do final dos anos 1960.

21/09 • Sábado • 21h00
22/09 • Domingo • 18h00

Bebel Gilberto, 'João'

Bebel Gilberto | Foto: Divulgação

Após percorrer o mundo com o lançamento do álbum ‘João’, Bebel Gilberto chega ao Brasil para apresentar o show no qual homenageia seu pai, João Gilberto, mas também celebra os 25 anos de ‘Tanto Tempo’, trabalho que a projetou internacionalmente.

O show, assim como o disco, é uma carta de amor de Bebel a seu pai, um dos mais importantes artistas brasileiros de todos os tempos e considerado o pai da bossa nova. O roteiro traz clássicos do repertório de João Gilberto, como ‘Desafinado’, ‘O pato’, ‘Você e eu’ e ‘Caminhos cruzados’.

A cantora passeia ainda por seu repertório trazendo sucessos como ‘Aganju’ (Carlinhos Brown) e celebrando 25 anos de ‘Tanto tempo’ e resgata pérolas do disco, como ‘Samba da bênção’ (Baden Powell/ Vinicius de Moraes) e rende homenagem a João Donato, com ‘Bananeira’.

Acompanham Bebel no palco Didi Gutman (piano, teclado e programações), Bernardo Bosisio (guitarra e violão) e Denis Botelho (bateria e percussão).

Datas e horários

27/09 • Sexta • 21h00
28/09 • Sábado • 21h00
29/09 • Domingo • 18h00

Disponível para compra online a partir de 17/09 - 17h00

-

SP Oktoberfest anuncia rainha e está à procura de duas princesas

Rainha SP Oktoberfest | Foto: Divulgação

A São Paulo Oktoberfest, um dos eventos mais esperados do calendário oficial da cidade, anunciou a escolha da Rainha da 7ª edição do festival, que será realizada no Parque Villa Lobos, de 10 a 20 de outubro, A figura da Rainha é um símbolo tradicional em todas as Oktoberfests ao redor do mundo e conta com a personagem para valorizar a cultura e a integração alemã.

Este ano é marcado pela celebração dos 200 anos da imigração alemã no Brasil e a organização da São Paulo Oktoberfest escolheu como Rainha do festival Raphaela Hagemann, de 30 anos, descendente de imigrantes alemães que chegaram a Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul, como uma homenagem à integração bicentenária dos dois povos amigos.

Além da escolha da Rainha, a organização da São Paulo Oktoberfest está em busca de duas novas princesas para completar a realeza da festa deste ano. O processo seletivo está sendo divulgado a partir de amanhã nas redes sociais do festival, especialmente no Instagram. As inscrições estarão abertas de 07 a 15 de setembro, por meio de um formulário online disponível no site oficial do evento. A divulgação do resultado deverá acontecer até o dia 22 de setembro.

As candidatas devem ter no mínimo 21 anos e atender aos critérios de seleção, que incluem simpatia, desenvoltura, habilidades de comunicação, conhecimentos gerais e culturais, além de desinibição diante de microfones e câmeras. Outro requisito é que o perfil do Instagram das candidatas esteja aberto para análise pela comissão organizadora. Elas também deverão responder à seguinte pergunta: ‘Por que você quer fazer parte da Realeza da São Paulo Oktoberfest?'.

A origem da Rainha do festival deste ano

Santa Cruz do Sul é um dos maiores símbolos da imigração alemã no Brasil. A cidade, fundada por imigrantes alemães, preserva até hoje as tradições, costumes e a vibrante cultura trazida da Alemanha. Reconhecida pela realização de uma das mais antigas Oktoberfests do Brasil, Santa Cruz do Sul mantém vivas as tradições germânicas através de suas festividades e comunidade dedicada.

Desde criança, Raphaela, aprendeu as primeiras palavras em alemão com seu avô, Hugo Hagemann, através das orações diárias. Seu envolvimento com a cultura germânica se aprofundou com os estudos no Colégio Mauá e no Centro Cultural 25 de julho, além da participação em grupos de dança e concursos de beleza.

Comentários
Assista ao vídeo