A Partilha segue até 8 de setembro em São Paulo
A Partilha é sucesso de público e crítica, uma peça escrita e dirigida por Miguel Falabella.
Antonio Fagundes e elenco | Foto: Geraldo Arcanjo |
Essa nova montagem ganhou um elenco de protagonistas negras que arrasam no palco: Iléa Ferraz, Adriana Lessa, Letícia Soares e Flávia dos Prazeres, como as irmãs Maria Lúcia, Regina, Selma e Laura, respectivamente. As quatro se reencontram após a morte da mãe para discutirem a partilha de bens e, a partir daí, a plateia ri e se emociona com a mesma intensidade! segue em cartaz no Teatro Sabesp, no Shopping Frei Caneca, só até 8 de setembro! Sônia Abrão e Bia Seidl fomos abraçar essas atrizes incríveis! - com Adriana Lessa e Bia Seidl - Flávia dos Prazeres, Letícia Soares e Iléa Ferraz com Bia Seidl, Antônio Fagundes e Alexandra Martins.
-
Delegado Palumbo comemora 50 anos de vida
O delegado Palumbo recebe amigos e imprensa para sua festa de aniversário no Teatro das Artes, no Shopping Eldorado, em São Paulo.
Delegado Palumbo e Tânia Voss | Foto: Divulgação |
A festa teve um grande serviço de buffet, bolo de aniversário, show do comediante Rodrigo Capella, música ao vivo e bateria de escola de samba.
Como Delegado iniciou sua carreira na Delegacia Seccional de São Paulo, a 6ª Seccional, no 47º DP – Capão Redondo. Em seguida, foi transferido para o 16 º DP – Vila Clementino. Entre 2002 e 2010, Mário Palumbo Junior integrou o Grupo de Operações Especiais (GOE), supervisionando a unidade que foi criada para atuar em operações de risco, no combate ao tráfico de drogas e na contenção de rebeliões e fugas em presídios e delegacias de São Paulo.
Durante esse período, Delegado Palumbo participou de episódios policiais notórios como os ataques do PCC no estado de São Paulo, em 2006, e o caso que envolveu a Família Nardoni, em 2008. Ao deixar o GOE, Delegado Palumbo fez parte do Setor de Investigações Especiais do Departamento de Narcóticos (SIE) e do Setor de Operações Especiais (SOE) por um ano. Em 2011, ingressou no Grupo Armado de Repressão a Roubos (GARRA), grupo operacional de elite da Divisão de Operações Especiais da Polícia Civil de São Paulo, e passou a atuar na linha de frente contra quadrilhas de roubos a bancos, traficantes de drogas e desmanches de automóveis e motocicletas, tendo sofrido ameaças de morte por parte de integrantes de organizações criminosas.
A partir de 2015, Delegado Palumbo assumiu o cargo de Delegado Supervisor do GARRA, da Divisão de Operações Especiais, e seus números como Delegado Operacional são expressivos: no período de um ano sob sua supervisão, o grupo especializado realizou 447 prisões em flagrante, 75 atos infracionais, recuperou 104 armas de fogo e 544 veículos, prendeu 632 criminosos e apreendeu 103 adolescentes envolvidos em atos descritos no Estatuto da Criança e Adolescente (ECA).
-
Alcione internacional
Alcione será homenageada no RIR, e grava tema da próxima novela das 7 com Ludmilla
Foto: Divulgação |
Alcione parte, esta semana, para uma turnê internacional pela Europa e Estados Unidos. A artista fará sua primeira apresentação no Central Park, dia 22/8, durante o SummerStage, na abertura do Inffinito Brazilian Film Festival of New York. Também será a primeira vez que Alcione irá cantar no Central Park.
Dos Estados Unidos, a Marrom parte para apresentações em :30/8 - Sala Apolo (Barcelona/Espanha); 01/9 - Cork Opera House (Cork/Irlanda); 04/9 - Palladium (Genebra/Suíça); 06/9 - Coliseu Porto (Porto/Portugal); 07/9 - Coliseu dos Recreios (Lisboa/Portugal).
Na volta, a cantora já tem shows agendados até o final de setembro. Alcione estará dia 14/9 no Clube Cristóvão Colombo (Piracicaba, SP); dia 15/9 no Clube 9 de Julho (Indaiatuba, SP) e, claro, se apresenta no Rock In Rio, dia 21/9, no "Dia Brasil". Em 22/9, também no RIR, a Marrom será reverenciada pelos 50 anos de carreira, em uma homenagem que contará com as presenças da OSB (Orquestra Sinfônica Brasileira), de Diogo Nogueira, Mart`nália, Major, Péricles, Maria Rita e da própria intérprete maranhense. Dia 29/9, fechando a agenda de setembro, a artista estará no "Samba Recife', em Pernambuco.
A artista também acaba de gravar, em dueto com Ludmilla, a música "Volta por Cima", que será o tema da próxima novela das sete da TV Globo.
-
Videoclipe de animação com Gilberto Gil
Foto: Divulgação |
A Mono Animation acaba de anunciar o lançamento do videoclipe da música de abertura da série “Pipas”, animação do Gloobinho. Composta pelo renomado Gilberto Gil, a música criada exclusivamente para a série promete se tornar um sucesso entre as crianças e fãs da nova série, que estreia dia 27 de agosto no canal da Globo dedicado à primeira infância. Com a direção de Bruno Bask, a produção promete encantar não só pelas imagens, mas também pela envolvente trilha sonora.
“Para escrever a canção, primeiro, me referi naturalmente ao campo do sentimento, das ideias. Falei das pipas propriamente ditas e da infância de qualquer um de nós. Minha infância foi cheia de pipas. As pipas, não só aqui, mas no mundo inteiro, têm um papel importantíssimo na vida das crianças, no mundo da fantasia infantil, da brincadeira, do entretenimento e nas várias possibilidades de ilustração da vida.”, conta Gilberto Gil.
"Pipas" é uma série que cativa o público com suas histórias emocionantes e personagens encantadores. A canção de abertura, que já está disponível em formato de videoclipe, reflete perfeitamente a energia e a alegria das aventuras das pipas de nomes tipicamente brasileiros: Capucheta, Papagaio, Dado, Peixinho, Capu e Dracão.
“Estamos muito empolgados com a estreia de ‘Pipas’ no Gloobinho. Nossa equipe trabalhou arduamente para criar uma série que não apenas entretém, mas também inspira as crianças a valorizarem a amizade, a coragem e a criatividade. Cada personagem foi cuidadosamente desenvolvido para trazer lições valiosas de uma forma divertida e envolvente.”, comenta o diretor Bruno Bask.
O elenco de vozes originais conta com grandes nomes do mercado: Ana Paula Schneider, conhecida por sua voz como Cebolinha em "Vamos Brincar com a Turma da Mônica" e Elena Fisher na série de jogos "Uncharted", emprestará sua voz à Papagaio. Audrei Hullen, famosa por interpretar Liz em "The Saint's Magic Power is Omnipotent", dará voz a Dado. Hugo Picchi, que já dublou nove personagens em "Irmão de Jorel", será a voz de Dracão e do Sr. Carretel. Luiza Caspary, a voz da Ellie em "The Last of Us", interpretará Capu e da Sra Novelo. Luiza Porto, conhecida por sua voz como Faísca em "Elementos”, dará vida a Peixinho. A série ainda conta com a participação de Rodrigo Miallaret como narrador, o Mestre Vento.
Prepare-se para se encantar com o videoclipe e acompanhar as aventuras emocionantes de "Pipas". Não perca a estreia dia 27 de agosto no Gloobinho e desfrute da canção que terá seu single lançado na mesma data nas plataformas digitais de música para todos os fãs.
Exibição diária: de segunda-feira a sexta-feira, às 11h35.
Reprises: de segunda-feira a sexta-feira, às 16h35 e 21h35; sábado, às 21h30 e domingo, às 13h.
-
Sidney Magal volta a São Paulo com espetáculo "Baile do Magal" dia 24 de agosto no Tokio Marine Hall
Foto: Divulgação |
Sidney Magal está de volta a São Paulo, com o espetáculo “Baile do Magal” no dia 24 de agosto no Tokio Marine Hall! Além dos seus grandes sucessos, como “Sandra Rosa Madalena” e “Me Chama Que Eu Vou”, o Baile apresenta um repertório exclusivo de grandes sucessos internacionais para fazer todo mundo dançar!
Nascido em uma família de artistas, Sidney começou a cantar em programas infantis de televisão, mais tarde trabalhando também na noite, em boates e casas noturnas. O sobrenome artístico surgiu em uma excursão pela Europa. Apareceu na mídia nos anos 70 como um cantor de músicas sensuais e românticas, causando furor entre os fãs. Seu primeiro sucesso foi um compacto com a sugestiva música "Se Te Agarro Com Outro Te Mato". Incorporando elementos da música cigana, da disco music e da música latina, se tornou popular, presença constante em programas populares de televisão, adotando o nome “Magal”.
Seu maior sucesso, "Sandra Rosa Madalena, a Cigana", foi incansavelmente executado em programas como de Silvio Santos e Chacrinha entre o final dos anos 70 e início dos anos 80. Um dos pontos altos de sua popularidade foi no início dos anos 90 - com a efêmera explosão da lambada, Sidney Magal tornou-se um dos maiores ícones desta época, explodindo com a música “Me Chama Que Eu Vou”, que foi inclusive tema de novela Rainha da Sucata da Rede Globo.
-
Miss Grand Brasil recebeu as mais belas mulheres brasileiras no Tokio Marine Hall
Madrinha do Miss Grand Brasil 2024, Idê Guimarães, é homenageada na grande final do concurso
Foto: Divulgação |
Aos 84 anos, empresária também foi convidada para compor a bancada de jurados do evento.
Nesta quinta-feira (08), ocorreu a final do Miss Grand Brasil 2024 no Tokio Marine Hall, em São Paulo/SP. A empresária Idê Guimarães, conhecida como “Rainha do Calcário”, foi convidada para ser Madrinha oficial e integrar o júri do concurso, comandado pelo presidente Evandro Hazzy.
Trazendo sua vasta experiência e incomparável elegância, demonstrando seu profundo comprometimento com a promoção da beleza e do talento, Idê teve a difícil missão de ajudar na escolha da nova Miss Grand Brasil, Talita Hartmann.
“Eu fiquei apaixonada pela Talita! Estou muito feliz que ela ganhou essa coroa tão merecida! Também me encantei com a Loraine Lupatelli, que ficou em segundo lugar, e com a Laila Vieira, terceiro lugar. Foi uma honra ser Madrinha desse concurso magnífico!”, a empresária declarou.
Além dos lindos desfiles das misses, o público teve a oportunidade de assistir a cantora Vanessa Jackson brilhar no palco. No júri, personalidades como Stanley Bittar, fundador da Stanley’s Holding, Mário Costa, empresário e diretor da rádio Princesa FM, a chef Gil Gondim, as apresentadoras Nani Venâncio e Clara Brasil, Cariucha, cantora e apresentadora, e Dado Dolabella, ator e cantor, também marcaram presença.
-
São Paulo Oktoberfest Promete uma Experiência Cervejeira e Gastronômica Inesquecível no Parque Villa Lobos
Foto: Divulgação |
A São Paulo Oktoberfest vai com grandes marcas e estilos de cervejas para o Parque Villa-Lobos, de 10 a 20 de outubro, oferecendo ao público do festival alemão uma experiência única que combina cervejas de alta qualidade, gastronomia diversificada, grandes shows musicais e muita diversão para toda a família em um dos melhores parques da cidade. A expectativa de público do festival para este ano é de aproximadamente 90 mil pessoas.
A Eisenbahn é a cerveja oficial da festa, trazendo uma diversidade de estilos que vão agradar a todos os gostos. A Pilsen, por exemplo, é uma cerveja leve e refrescante, perfeita para qualquer ocasião, já a Unfiltered, versão não filtrada da Pilsen, terá seus aromas e sabores naturais ainda mais intensos. Já a Pale Ale, o clássico estilo belga, equilibra malte e lúpulo em perfeita harmonia. Para os amantes de cervejas frutadas, a festa terá também a presença da marca Blue Moon com sua witbier que possui casca de laranja e semente de coentro, trazendo um toque cítrico para seu sabor único e sofisticado.
Para ampliar a experiência cervejeira dos visitantes, a São Paulo Oktoberfest terá também a marca Paulaner, uma das mais tradicionais cervejarias da Alemanha. Com mais de 380 anos de história, cada rótulo da Paulaner oferece uma viagem sensorial à Baviera, destacando-se por sua excelência e autenticidade. Com a Paulaner, os participantes poderão desfrutar de uma verdadeira imersão na cultura cervejeira alemã, vivenciando a essência da Oktoberfest original em cada gole.
Diretamente de Pomerode, Santa Catarina, a Schornstein resgata a tradição cervejeira dos primeiros imigrantes alemães no Brasil. Fundada em 2006, essa cervejaria une receitas marcantes e uma busca contínua pela perfeição, oferecendo rótulos que cativam os amantes da boa cerveja. Cada cerveja da Schornstein reflete a rica herança alemã, combinando técnicas tradicionais com a criatividade brasileira para criar sabores únicos. A marca promete uma ótima experiência cervejeira, celebrando a história e a paixão pela arte de fazer cerveja, oferecendo no festival os estilos Pilsen, Weiss, Ipa, Ipa Tangerina, Oktoberfest, Bock e Summer Ale.
Além da rica experiência cervejeira, a São Paulo Oktoberfest deste ano, que também celebra os 200 anos da imigração alemã no Brasil, promete uma verdadeira viagem gastronômica. Serão mais de 50 barracas de alimentação, oferecendo mais de 100 opções de pratos, incluindo diversas iguarias típicas alemãs, para agradar a todos os paladares. Entre as principais marcas participantes desta festa gastronômica, destacam-se Maremonti, Villa di Phoenix MG 74, Balcão.br (comida de mar), Nash Frango Frito, Unit Burger e Enoteca Família Salton.
A programação musical é outro destaque, com grandes nomes como Péricles, Roupa Nova, Fundo de Quintal, Jorge Aragão, Marcelo Falcão, Maneva e Thiaguinho. A banda Cheers for Beers será a residente do palco principal. O lineup também contará com bandas típicas e grupos folclóricos alemães, como a Banda Cavalinho, uma das mais tradicionais da música típica alemã, Berg Musikanten, Dauerlaufband, Banda Vox3 e Sonora Pop, além dos grupos Freiheit, Tirol e Tanzfreund.
Calendário Oficial de Eventos e Apoio Institucional
A São Paulo Oktoberfest, festival sobre a cultura alemã no Brasil que integra o calendário oficial de eventos da cidade, é realizada com o apoio da Lei de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura, Governo Federal, União e Reconstrução, e do Programa de Ação Cultural (PROAC), do Governo do Estado de São Paulo por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas e da HDI Seguros.
O evento conta com o apoio institucional de entidades alemãs como a Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK São Paulo), o Consulado Geral da República Federal da Alemanha, a Representação do Estado da Baviera no Brasil, o IBA – Instituto Sócio-Cultural Brasil-Alemanha, além da Secretaria Municipal de Turismo de São Paulo e da São Paulo Turismo (SPTuris).
A programação completa do evento e os valores dos ingressos estão disponíveis por meio da plataforma oficial de vendas: https://www.ticket360.com.br/