Prisões ocorreram em fiscalizações de rotina
Foto: Divulgação/ PF |
A Polícia Federal, no Aeroporto Internacional de São Paulo, prendeu nesta terça-feira (17/7) dois passageiros de voos internacionais com cocaína na bagagem.
Policiais que operam cães farejadores na fiscalização de bagagens e passageiros identificaram um fundo falso forjado na mochila transportada por um homem, nacional do Suriname, e retiraram do local um volume contendo um quilo de pó semelhante a cocaína.
O suspeito, que embarcaria em voo para o Catar com conexão posterior na Malásia, foi observado anteriormente, pelos policiais, conversando com outro homem como se fossem amigos. O segundo suspeito foi abordado e teve seus pertences revistados. Entre os documentos encontrados, havia uma reserva, adquirida na mesma agência de viagem, para ambos e, adicionalmente, por meio das câmeras de segurança, foi possível verificar que eles vieram ao aeroporto no mesmo veículo. Ainda entre os documentos, foi encontrada mais uma reserva, para ambos, cujo destino final era Singapura.
Os passageiros foram conduzidos à delegacia da PF onde foram ouvidos e presos, após os exames periciais, realizado na presença de testemunhas, confirmarem que a substância era a droga cocaína. Eles serão apresentados à Justiça Federal, onde poderão responder pelo crime de tráfico internacional de drogas.