Entorpecente foi encontrado em molduras para quadros, obras de arte, engomada em tecidos e na forma de cápsulas que foram ingeridas
Foto: Divulgação/ PF |
Guarulhos, SP - A Polícia Federal, em ações distintas, no Aeroporto Internacional de São Paulo, prendeu entre a tarde da quarta-feira (10/7) e madrugada de quinta-feira (11/7), seis passageiros por tráfico internacional de drogas.
Três passageiros, uma mulher e dois homens, que embarcariam em voo para Portugal e França, foram presos por policiais federais que operam o aparelho de scanner corporal, transportando cápsulas contendo cocaína, dentro de seu aparelho digestivo. Todos, em razão do risco de morte, foram conduzidos ao hospital público para que possam expelir a droga com segurança.
Em outra ação, policiais federais que operam cães farejadores flagraram um passageiro, nacional dos Estados Unidos, com mais de 9 Kg de molduras para quadros e obras de arte, recheados com cocaína. O suspeito, de 72 anos de idade, pretendia embarcar para Portugal.
A mesma equipe de policiais prendeu, momentos mais tarde, uma passageira nacional de Angola, que pretendia embarcar para o Catar, transportando quase 4 Kg de tecidos engomados com cocaína.
Os suspeitos serão apresentados à Justiça Federal, onde poderão responder pelo crime de tráfico internacional de drogas.