Notícias -

Morre o lendário narrador esportivo Silvio Luiz aos 89 anos de idade

16 de Maio de 2024

O narrador esportivo Silvio Luiz morreu nesta quinta-feira (16/05) aos 89 anos de idade. A notícia foi confirmada na manhã de quinta-feira pelos amigos Everaldo Marques e Márvio Lúcio, o Carioca. Ele vinha passando por problemas de saúde desde o dia 7 de abril, quando se sentiu mal e foi socorrido durante a transmissão da final do Paulistão ao lado de Márvio Lúcio, o Carioca, e de Marcos Chiesa, o Bola.

Carreira

Antes de adentrar no esporte , Silvio Luiz teve uma breve passagem pelas telinhas, já que em 1958 trabalhou como ator na novela Éramos Seis, na TV Record, como Julinho, filho dos protagonistas. Logo depois esteve no elenco de Cela da Morte na mesma emissora, sua última telenovela.

Em 1985, Silvio Luiz se formou como árbitro de futebol na Escola de Árbitros da Federação Paulista de Futebol, e assim se manteve no esporte até a sua morte. O narrador tem uma trajetória extensa na mídia brasileira, tendo trabalhado em diversas emissoras, incluindo TV Record, TV Paulista, Rádio Bandeirantes, Rádio Record, TV Excelsior, SBT e Band. Na década de 1970, ele ocupou o cargo de diretor de programação na TV Record. Posteriormente, consolidou sua carreira como locutor esportivo, alcançando destaque como narrador principal em várias transmissões de jogos e cobrindo múltiplas Copas do Mundo. Silvio Luiz deixa a esposa, a cantora Márcia, com quem se casou em 1969, e três filhos.

O portal Cartão de Visita News presta sua homenagem ao inesquecível narrador Silvio Luiz. O CVO Zacarias Pagnanelli esteve ao lado do ex-companheiro de trabalho no prêmio Comunique-se, com os grandes nomes da comunicação.

Silvio Luiz, Cid Moreira, Luciano do Valle e Zacarias Pagnanelli no prêmio Comunique-se
 

Já o CEO do portal, Godi Júnior, relembra quando o narrador fez a transmissão da partida Legends Game Brasil em Ribeirão Preto, evento o qual foi um dos organizadores. "Foi uma alegria enorme contar com a narração do Silvio Luiz. Tenho certeza que os seus bordões serão eternos: Olho no Lance, Minha Nossa Senhora, O que que vou dizer lá em casa, entre tantos outros", comenta Godi. 

Comentários
Assista ao vídeo