Cultura - Arquitetura

O revestimento de fachadas mudou. Chegou Formica Linewall

11 de Fevereiro de 2014

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Formica® inova o revestimento de paredes externas e fachadas de edifícios comerciais e residenciais com seu novo laminado de alta pressão: Formica® Linewall. O produto oferecerá ótimo custo benefício e promete ser a solução rápida para as fachadas ao proporcionar inédita velocidade à instalação.

Para dar fim aos processos demorados e complexos de revestir as fachadas, o Formica® Linewall traz um novo sistema que dispensa fixação. O laminado é colado, através de uma cola especialmente desenvolvida (O2 Adesivo da Formica®), diretamente sobre as superfícies a serem revestidas, podendo ser aplicado também sobre revestimentos já existentes, como azulejos e cimento.

Sua composição baseia-se na impregnação de camadas sucessivas de materiais celulósicos com resinas termoestáveis (melamínicas e fenólicas), formando um conjunto que é prensado por meio de calor e alta pressão.

Disponível em diversos padrões madeirados e unicolores, possui chapas nas dimensões 1,25 x 3,08 m e 1,25 x 2,51 m, e módulos nas dimensões 1,25 x 0,60 m e 0,60 x 0,60 m. Versátil, permite realizar diversos planos de corte, mosaicos e fazer curvas, resultando modernos designs.

O Formica® Linewall apresenta ainda:

- Filme de proteção UV;

- Resistência a impactos e a manchas de agentes químicos;

- É Antipichação;

- Resistência a Intempéries (pode ficar exposto à ação do sol e variações climáticas, como chuva ácida, desde

que o material não fique submerso);

- Não sofre corrosão;

- Facilidade de limpeza;

- Não contém amianto, metais pesados ou ureia-formaldeido em sua composição;

- Seu peso reduzido (1,7 kg/m²) produz uma carga menor sobre as estruturas.

 

Comentários
Assista ao vídeo