Colaboradores - Tânia Voss

Ney canta Djavan, Tiago Iorc, Tuia e muita qualidade

2 de Fevereiro de 2024

Ney Matogrosso canta Djavan em disco que sairá em março em tributo aos 80 anos do poeta e letrista Cacaso

Ney Matogrosso solta a voz no estúdio na gravação de 'Lambada de serpente' (Djavan e Cacaso, 1980) para o disco 'Cacaso 80 anos'

Um dos grandes compositores da MPB, Djavan quase nunca foi gravado por Ney Matogrosso, intérprete da mesma dimensão do artista alagoano.

Descontado o registro coletivo da música Luz do mundo (Djavan, Caetano Veloso, Chico Buarque e Arnaldo Antunes) para o single beneficente Se essa rua fosse minha (1991), idealizado pelo sociólogo Betinho (1935 – 1997), há somente a gravação de Nobreza (1982) feita por Ney em duo com o pianista Luiz Avellar para o Songbook Djavan (1997).

Por isso mesmo, a participação do cantor no álbum Cacaso 80 anos ganha relevância adicional. Ney escolheu cantar Lambada de serpente (1980) – parceria de Djavan com Cacaso lançada por Djavan no álbum Alumbramento (1980) – no tributo produzido por Renato Vieira e programado para ser lançado em 7 de março pela gravadora Kuarup.

Primeira conexão de Ney com a obra poética de Cacaso, a gravação de Lambada de serpente foi feita com piano, arranjo e direção musical de Alexandre Vianna, além dos toques dos músicos João Benjamin (baixo acústico) e Kabé Pinheiro (bateria e percussão).

Como o título Cacaso 80 anos já explicita, o disco foi idealizado por Renato Vieira para festejar postumamente o 80º aniversário de Antônio Carlos Ferreira de Brito (13 de março 1944 – 27 de dezembro de 1987), o poeta e compositor mineiro conhecido artisticamente como Cacaso.

Além de Ney Matogrosso, cuja faixa será apresentada antes do álbum em single agendado para 9 de fevereiro, participam do tributo artistas do porte de Edu Lobo.

Alaíde Costa canta Dentro de mim mora um anjo (Sueli Costa e Cacaso, 1975). Cláudio Nucci revive As coisas, parceria de Nucci com Cacaso lançada em 1984. Filó Machado espalha novamente Perfume de cebola (1984), parceria de Filó com Cacaso apresentada há 40 anos em disco do coautor da música.

Joyce Moreno revisita Gente séria (Joyce Moreno e Cacaso,1982) com letra inédita, diferente da gravada por Emílio Santiago (1946 – 2023) no álbum Ensaios de amor (1982). Leila Pinheiro dá voz a Triste Baía da Guanabara, parceria de Novelli com Cacaso gravada por Djavan no mesmo álbum Alumbramento que apresentou Lambada de serpente. Já Toquinho e Camila Faustino revivem juntos Francamente (1980), parceria de Toquinho com Cacaso.

Ney Matogrosso | Foto: Divulgação / Kuarup

Tiago Iorc em apresentação única, dia 01 de março no Tokio Marine Hall

Tiago Iorc celebra a ótima fase de sua carreira com única apresentação, dia 01 de março no Tokio Marine Hall. O artista foi o brasileiro com o maior número de indicações ao Latin Grammy 2023, com seu álbum "Daramô".

O álbum "Daramô" tem dez canções autorais e faz referência à vontade de Tiago em estar mais aberto para a troca. O artista encontrou inspiração nos sons da natureza, nas belas paisagens da Bahia e no afeto do povo local. Segundo o cantor, essa conexão com pessoas e lugares foi fundamental para encontrar a brasilidade na sonoridade do álbum: "O afeto é um dos maiores tesouros do Brasil e essa força me inspira muito", explica. A produção musical do álbum é assinada por Paul Ralphes e os músicos Mateus Asato, Isaias Elpes, Jeremy Gustin, Lux e Tróia fazem parte do projeto. A produção e direção executiva é da Music Tour.

Autor de sucessos como "Amei Te Ver", "Coisa Linda" e "Tangerina", o cantor e compositor consagrou-se como um dos principais ícones do pop nacional, inspirando um público fiel ao redor de todo o Brasil. Em seus 16 anos de carreira, TIAGO IORC soma oito álbuns e parcerias musicais com nomes aclamados, como Milton Nascimento e Jorge Drexler.

Logo em seu primeiro disco, "Let Yourself In" (2008), Tiago emplacou cinco músicas em trilhas sonoras da Rede Globo e viu sua voz atravessar o mundo, ao ficar entre os dez artistas mais tocados na Billboard do Japão. Os álbuns seguintes, "Umbilical" (2011) e "Zeski" (2013), seguiram conquistando fãs e emplacando canções em trilhas sonoras. Hoje, Tiago soma mais de 20 canções em roteiros de cinema, novelas e campanhas publicitárias.

Em 2015, "Troco Likes" (primeiro 100% em português) emplacou dois de seus maiores hits - “Amei Te Ver" e "Coisa Linda" - e conquistou um certificado de platina no Brasil. O álbum foi seguido por "Troco Likes - Ao Vivo", produção premiada no Latin Grammy 2017.

Em 2019, após hiato na carreira, o artista lançou o disco "Reconstrução", que bateu recordes no streaming ao emplacar todas as 13 faixas no TOP 50 do Spotify Brasil. "Desconstrução", principal música do disco, foi vencedora na categoria "Melhor Canção em Língua Portuguesa" - e ainda foi indicada à "Canção do Ano" - no Latin Grammy 2019. No mesmo ano, Tiago foi o escolhido para protagonizar a retomada do saudoso e prestigiado "Acústico MTV", que inclui "Tangerina", com Duda Beat. Em 2022, lançou seu mais recente álbum: o sucesso "Daramô", que recebeu três indicações ao Latin Grammy 2023 e resultou em uma grande turnê nacional.

Vendas: https://www.eventim.com.br/

Tiago Iorc | Foto: Divulgação

"Baile dos fios convida Maria Alcina"

A Casa de Francisca apresenta seu já tradicional baile à fantasia em 2 noites de carnaval com "Baile dos fios convida Maria Alcina".

Maria Alcina dispensa apresentação, é personalidade de nossa música, com reconhecido lugar numa galeria de intérpretes com forte identidade. Em qualquer registro da história da música brasileira recente, tem que constar sua performática atuação no Festival Internacional da Canção (1972) e vencedora da parte nacional, eternizando a música Fio Maravilha, de Jorge Ben Jor.

Baile dos Fios com Paula Sanches celebram o carnaval com uma homenagem a todas as festas brasileiras. O repertório é quente e vibrante, com arranjos diferenciados e uma mistura de influências dos antigos bailes de gafieira, maxixes, frevos, forrós e o carnaval de rua.

A instrumentação e sonoridade propostas têm como referência as formações tradicionais das Bandas de Pífanos, Orquestras de Frevo, Fanfaras, Forró de Rabeca e contemporâneos, como o Baile do Almeidinha, Spok Frevo Orquestra e Pife Muderno. Para essa celebração, somam-se ao quarteto do Fios o trombone de Conrado Bruno e a percussão de Danilo Moura.

Dúvidas ou informações: reservas@casadefrancisca.art.br

Maria Alcina | Foto: Divulgação

Zeca Pagodinho celebra 40 anos de carreira, neste domingo, com show especial no estádio do Engenhão

Um dos maiores nomes do samba grava DVD com repertório de sucessos e participações de Alcione, Seu Jorge, Jorge Aragão, Iza, Xande de Pilares, Diogo Nogueira, Djonga e Marcelo D2.

Pretinho da Serrinha fará a abertura do evento com uma grande roda de samba

Está na hora de se preparar para mais uma incrível experiência ao lado de Zeca Pagodinho. Um dos maiores nomes da história do samba está comemorando 40 anos de sucesso e 65 anos de vida, com a realização de uma turnê especial e a gravação de um DVD histórico, neste domingo (04/02), no Rio de Janeiro.

O show, agendado para a data de seu aniversário, 4 de fevereiro, no estádio do Engenhão, será uma noite épica, imortalizando quatro décadas de paixão, ritmo e autenticidade. Artistas renomados, incluindo Alcione, Seu Jorge, Jorge Aragão, Xande de Pilares, Iza, Diogo Nogueira, Djonga e Marcelo D2, entre outras surpresas, se unirão a Zeca Pagodinho no palco, prometendo momentos mágicos e colaborações únicas, ampliando a celebração para além das fronteiras do samba.

A abertura do evento ficará por uma grande roda de samba protagonizada pelo exímio Pretinho da Serrinha.

Os fãs que vão curtir o evento devem se atentar aos detalhes fundamentais sobre bilheteria, acesso, PNE, segurança, alimentação e dicas de utilidade. Confira todas as informações no serviço abaixo.

Opus Entretenimento e Lado B Produções assinam a realização do espetáculo na Cidade Maravilhosa.

Os últimos ingressos estão à venda pelo site http://www.zecapagodinho40anos.com.br.

Zeca Pagodinho | Foto: Divulgação

O cantor Tuia fará novo show no Teatro da Rotina em Pinheiros-SP

Cantor e compositor natural de Jacareí, cidade encravada na parte paulista do Vale do Paraíba, Tuia despontou em 1993 como vocalista da Dotô Jéka, banda que propôs de forma ousada e inovadora saborosos goles de Buffalo Trace com café ao misturar rock/folk e música caipira.

A banda soube aproveitar bem as ondas da originalidade e logo em seu primeiro trabalho — Tia Marieta (Virgin Records/1996), distribuído no Brasil pela EMI Music–, contou com Carlos Eduardo Miranda, o mesmo produtor que levou Os Raimundos a subirem a temperatura no cenário rock/reggae no meio dos noventa do século passado e a romper os limites do Distrito Federal para arrebentar em Pindorama.

Após várias apresentações em emissoras de televisão, a Dôto Jéka alcançou o topo em rádios de Sampa, Minas Gerais, Paraná e estados do Nordeste — a versão de Romaria, uma das músicas mais importantes do disco, ganhou clipe na MTV e provocou diversas matérias na imprensa especializada, incluindo a revista norte-americana Billboard

Confira também - “O Amor Não Tem Nome” feat @zbaleiro.

Aproveita e ouve o Álbum Versões de Vitrola Vol. 2 disponível em todas as plataformas digitais.

O álbum traz novas versões dos clássicos Romaria e Vide, Vida Marvada além de três músicas inéditas e participações de Paula Lima, Zeca Baleiro e banda Colomy.

Tuia - Show Versões de Vitrola Volume 2

São Paulo, dia 17 - sábado, depois do Carnaval no Teatro da Rotina em Pinheiros! 

R. Simão Álvares, 697 - Pinheiros, São Paulo - (11) 98780-7750

Tuia | Foto: Divulgação
Comentários
Assista ao vídeo