Informes - GERAIS

Até 29 de novembro, Murder Mystery traz jogo imersivo com atores para casa histórica de São Paulo

28 de Novembro de 2023

Participantes têm a oportunidade de interagir e desvendar um crime em ambientes temáticos cheios de suspense

Quem assiste a uma peça de teatro, já está acostumado a se portar como um mero expectador que raramente interage com os atores. Mas e se fosse possível entrar em cena e ajudar no andamento da história?

Pois é exatamente essa a proposta do Murder Mystery Brasil, um jogo imersivo que já percorreu mais de 11 cidades em 6 países pelo mundo, como por exemplo, Dubai, Paris, Roma, Madri, entre outros. A atração segue para seus últimos dias em São Paulo, mais especificamente, até o dia 29 de novembro.

Organizado pela Fever, a atração ocorre no bairro da Consolação, em uma casa histórica bem no centro de São Paulo. “A experiência vai além de um escape room que conhecemos. É quase que um teatro onde os participantes têm a oportunidade de interagir com os atores”, explica André Lucena, CEO da Colecta e diretor geral do projeto.

Com direção artística e roteiro de Ivan Andrade, o Murder Mystery Brasil conta com a atuação de diversos atores que revezam os personagens durante as sessões de aproximadamente 90 minutos. São alguns deles: Cássio Inácio Bignardi (Átila), Eduardo Estrela (Átila), Gabi Rodrigues (Theo), Lianna Mateus (Manon), Lucas Frizo (Tenente Coronel Edésio), Marcos Azevedo (Tenente Coronel Edésio), Melissa Vaz (Manon) e Pedro Inoue (Theo).

Além do crime que deve ser desvendado no jogo, a história é cheia de suspense em ambientes temáticos que causam diversas sensações nos participantes. “O enigma envolve uma família tradicional e bem rica da cidade, mas que encontra-se em decadência. Em um jantar, a ocorrência de uma morte que convida todos a buscarem indícios para desvendar o mistério da família Martino”, conta o roteirista Ivan.

Outro ponto forte da atração é a possibilidade de entrevistar e ser assistido pelos atores durante o jogo, passeando pelos ambientes, investigando os objetos da casa e atuando como um verdadeiro detetive. “É importante lembrar que o roteiro da edição do Murder Mystery Brasil é inédito, completamente diferente dos realizados em outros países”, acrescenta Ivan.

“O evento é realizado em um sobrado e pensamos também em oferecer uma experiência inclusiva, por isso, as pessoas com mobilidade reduzida podem nos contatar, com pelo menos um dia de antecedência, para que possamos preparar o local para recebê-los. Aproveito para convidar a todos para essa incrível história de matar!”, conclui André.

E você? É capaz de desvendar o mistério por trás dessas mortes?

Serviço:

Murder Mystery Brasil

Quando: Até o dia 29 de novembro

Horários:

Quarta-feira às 19h e 21h

Quinta-feira às 19h e 21h

Sexta-feira às 17h, 19h e 21h

Sábado às 15h, 17h, 19h e 21h

Domingo às 15h, 17h e 19h

Duração: Aproximadamente 90 minutos

Localização: Rua Caio Prado, 211 - Consolação, São Paulo - 01303-001

Idade: Classificação indicativa 14 anos. Os menores de 16 anos deverão ser acompanhados por um adulto

Valores dos ingressos: https://tinyurl.com/yc64ucee

Mais sobre o Murder Mystery Brasil:

Da ascensão de uma família de imigrantes à decadência econômica, o casarão da família Martino já foi palco de brigas e desavenças, mas ninguém imaginaria que um jantar pudesse acabar em tamanha tragédia. O Senhor T morreu com uma faca no fígado e as testemunhas dizem ter sido um suicídio. E isso não é tudo: seu sobrinho Tântalo desapareceu no mesmo dia. Você é o detetive responsável pela investigação. O que estará por trás dessa morte? Desvende este enigma, se puder.

Para conhecer melhor o Murder Mystery Brasil, basta acessar o site: www.murdermysteryexperiences.com/sao-paulo.

Instagram: www.instagram.com/feverbr

Comentários
Assista ao vídeo