Colaboradores - Tânia Voss

Entrevistas e eventos com famosos

28 de Setembro de 2023

Ivete Sangalo recebeu alguns convidados para a coletiva de imprensa no Varanda Estaiada, em São Paulo, na sua maioria online.

Ivete 3.0 é a marca que vai levar nessa comemoração e turnê pelos 30 anos de carreira.

Impressão minha ou passou rápido demais?” Com certeza você já escutou ou pronunciou essa frase nos últimos tempos. E quando se trata de Ivete Sangalo há ainda a soma do agente alegria e aí chegamos no dito popular: “Dizem que tudo que é bom passa muito rápido”. É exatamente na energia de promover a diversão que mainha elaborou o Ivete 3.0. Afinal, não se passaram 30 anos, três décadas ou como queiram contar, mas sim estão chegando projetos contemporâneos que só uma grande artista, com as conquistas e experiência de Ivete, tem habilidade para levar ao seu público.

"O Ivete 3.0 é a confirmação de tudo que eu sonhei pra mim e me foi dado. E de tudo que tenho sonhado para o futuro e que vou ter. Alegria, música, muita emoção, muitas memórias e um público delicioso me acompanhando nessa jornada", diz a cantora.

Como se fosse a concentração de um trio elétrico no circuito Dodô, na Barra, na missão de chegar com toda alegria e força em Ondina, o Ivete 3.0 está tinindo para deixar 2024 ainda mais especial. Os maravilhosos fãs que acompanham e somam à vitoriosa carreira da cantora desde o início entenderão que não foi à toa que Ivete tornou-se ícone do Brasil e sinônimo de fonte de energia inesgotável. Muitas novidades que remetem ao alto astral vindo da Bahia estão a caminho.

Justamente pensando em seu público, que não precisará esperar tanto até a turnê de 2024 para dividir as conquistas com a cantora, a baiana prepara um esquenta grandioso marcado para o dia 20 de dezembro de 2023. Ela voltará ao Maracanã com o mesmo frio na barriga de dezembro de 2006. Só que dessa vez, com uma narrativa ainda mais consolidada, além de colecionar dentro de si as histórias incríveis já conhecidas pelos brasileiros dos quatro cantos do país. Um verdadeiro presente de Natal.

Com transmissão ao vivo pela Rede Globo para todo Brasil, a apresentação será um aperitivo da turnê que percorrerá por mais 30 cidades no ano que vem, ocupando estádios e arenas. Será a primeira vez que a TV Globo exibirá um especial de fim de ano ao vivo, exibido nacionalmente após a novela das 21h.

Não é de hoje que os brasileiros estão acostumados a ver Ivete Sangalo na Globo. Seja na TV aberta, fechada, no streaming ou em outras plataformas nossas, Ivete é nossa parceira desde o início de sua história. E agora, não podia ser diferente, estaremos juntos em sua celebração de 30 anos de carreira. E estamos muito felizes por ter com ela tantos projetos importantes para essa celebração, como no ‘Pipoca’, que acabamos de estrear a segunda temporada, e o The Masked Singer, que em janeiro chega à quarta edição. Além, é claro, de transmissões exclusivas tão importantes, como a do especial de fim de ano, que dá início a todo esse projeto e do Trio Pipoca da Ivete, que vai abrir nosso Carnaval Globeleza em 2024 de forma ainda mais especial”, celebra Boninho, diretor de gênero de variedades e realities na Rede Globo.

O show de dezembro é marco inicial da turnê comemorativa que traz assinatura da 30e, empresa criada em 2021, que trouxe uma revolução ao mercado do entretenimento por oferecer excelência em projetos que já entraram para a história recente da música brasileira.

Especialista em deixar momentos eternizados e sempre conectada ao que acontece no mercado da música, Ivete une forças com o TikTok em um projeto inédito que envolve o desenvolvimento de conteúdos baseado em três pilares: websérie, videocast e especiais top 30. Toda jornada será concentrada no app. Ela vai protagonizar os quadros “Websérie Ivete 3.0” e “Na Estrada com Ivete” e criar conexões reais com toda comunidade TikTok.

"Entretenimento e música fazem parte do DNA do TikTok. Nada melhor que fazer uma parceria dessa dimensão em um projeto tão especial com uma artista que é uma gigante do entretenimento, tem influenciado a cultura brasileira e sido a trilha sonora preferida de muitas gerações. Teremos uma série de conteúdos em diferentes formatos nativos da plataforma para fazer um verdadeiro mergulho nesses trinta lindos anos de carreira da Ivete", afirma Gabriela Comazzetto, diretora-geral de negócios do TikTok na América Latina. "Ficamos muito felizes de ver que parceiros de peso também estão entusiasmados com o projeto. Contar com empresas como a Reckitt e a Vibra ao nosso lado é sinal de validação e de que será um sucesso”, completa.

As celebrações seguem com a cantora elucidando a importância da música também na televisão. Para deixar tudo ainda mais musical, Ivete segue no comando da segunda temporada do programa “Pipoca da Ivete” e na quarta edição brasileira de “The Masked Singer”.

Pra quem está acostumado a acompanhar o furacão Ivete, seja nas mais de seis horas no trajeto do trio, ou pelos shows que faz pelo Brasil e mundo, se emocionando com suas composições ou mesmo assistindo Ivete como apresentadora ou atriz, já consegue imaginar como chega o Ivete 3.0. 

E para quem quer acompanhar essa festa do sofá de casa ou pelo smartphone também é muito bem-vindo. O Ivete 3.0 foi pensado para que todos participem da folia. Nesses 30 anos o tempo não passou, ele ainda está por vir repleto de surpresas e energia.   

Ivete Sangalo | Foto: Rafael Mattei / The Music Journal

Jornalista e colunista Tânia Voss serviu de inspiração para personagem na série mais esperada do Brasil

A série “Notícias Populares” estreia no dia 29 de setembro no Canal Brasil, como parte das comemorações de 25 anos do canal. Criada pelo jornalista André Barcinski e pelo cineasta Marcelo Caetano, a obra retorna aos anos 1990 e aborda com bom humor as principais histórias do jornal ‘Notícias Populares’, o ‘NP’, que circulou em São Paulo por quase 38 anos, entre outubro de 1963 e janeiro de 2001.

Com coprodução do Canal Brasil, a trama é protagonizada por Luciana Paes e ainda conta com Ana Flávia Cavalcanti, Ary França e Rejane Faria no elenco, além de uma participação especial de Bruna Linzmeyer. Os sete episódios inéditos vão ao ar sempre às sextas, às 22h30, e ficam disponíveis no Globoplay + Canais a partir do dia 29.

Tânia Voss, a primeira colunista negra do País sobre Celebridades, foi contratada após a saída do saudoso Gugu Liberato, que segue em atuação até hoje (com participação na série também na cena de carnaval de salão junto a Rogéria) e o Conceição, que era fotojornalista do 'NP' e fez oficinas para os atores, além de fazer uma participação especial no primeiro e no segundo episódios”, conta Caetano.

A atriz Ana Flavia Cavalcante interpreta a personagem Greta Von, inspirada na jornalista e colunista Tânia Voss, que nos anos 90 foi responsável pelas matérias de famosos e furos de reportagens.

"A importância da minha entrada no NP marca o período de transformação e renovação do NP.  Um novo projeto gráfico, a entrada dos computadores na redação, nova linguagem de texto com nova colunista que falasse do mundo artístico e que ainda não fosse famosa e não tivesse o rabo preso.

Gugu Liberato havia abandonado o posto de colunista e nasceu Tânia Voss após passar por testes exigidos pela editora", conta a jornalista.

Enquanto trabalhou no NP colecionou homenagens, troféus, livros e teses sobre seu trabalho como jornalista.

"Meu sobrenome VOSS surgiu através do saudoso Otávio Frias Filho, que me batizou como Tânia Voss, ele achava um nome chique e poderoso, também uma homenagem ao Colégio Ennio Voss, onde ele estudou. Mas quem me descobriu foi o jornalista Álvaro Pereira Jr, quando trabalhávamos na Revista Química e Derivados,

Na condição de editor-chefe no NP trabalhamos juntos, Depois fez carreira no Fantástico, TV Globo", comenta Tânia Voss.

Ana Flávia Cavalcanti e Luciana Paes em cena de "Notícias populares", do Canal Brasil | Foto: Arthur Costa

Entrevista exclusiva com Boyd Owen - The Ten Tenors

Conhecidos por sua performance vocal arrebatadora de músicas clássicas e contemporâneas, os "The Ten Tenors" conquistaram o mundo e o Brasil que os ama.

O grupo composto por dez tenores talentosíssimos (daí o nome), ganhou reconhecimento internacional por suas habilidades vocais e emocionantes apresentações ao vivo nos maiores Teatros e “Opera Houses” do mundo, que abrangem uma variedade de estilos musicais, incluindo ópera, pop, rock e muito mais. Saiba mais sobre eles com esta entrevista por Tânia Voss:

- Como começou o interesse em se apresentar no Brasil? Conte um momento importante no Brasil.

Crescer na Austrália, o Brasil é um daqueles países que parece uma terra distante, exótica e vibrante de um sonho, com tudo, desde as profundas selvas da Amazônia, o deserto do Sertão, as praias do Rio e a cultura e as artes de São Paulo. Da mesma forma, talvez as pessoas que crescem no Brasil pensem que a Austrália também é misteriosa e atraente para visitar. Nossos países estão tão distantes um do outro que levará um dia inteiro para voarmos até o Brasil. Quando criança, lembro-me de ficar fascinado quando ouvia músicas e ritmos brasileiros, como 'Mas Que Nada'. Portanto, poder se apresentar em seu país é uma grande emoção para todos nós.

Já estive várias vezes no Brasil e algumas experiências se destacam como momentos especiais. Celebrei o Ano Novo em Copacabana, no Rio de Janeiro, com amigos. A praia estava cheia de sorrisos, pessoas rindo e dançando, vestidas de branco - os fogos de artifício são algo que nunca esquecerei em toda a minha vida. Além disso, nunca esquecerei em São Paulo quando nosso grupo se apresentou no programa do Faustão, foi incrível conhecer ele e participar da energia contagiante de seu programa, com todos os outros artistas e dançarinos.

-  Como vocês sentem o público brasileiro e qual canção não pode faltar no show? Qual o diferencial desse show em SP e qual a grande novidade?

Conforme visitei o Brasil, pude notar algumas das semelhanças entre nossos países e culturas - ambos gostamos de uma grande festa! A plateia no Brasil é tão calorosa em suas expressões de alegria e diversão, e eles cantam e dançam no meio de um show - adoramos ver isso do palco. Temos 10 vozes que vêm de diferentes origens musicais, algumas são mais rock, pop ou teatro musical, enquanto outras são mais operísticas, como eu. Portanto, estou animado para que a plateia desfrute de músicas como 'Nessun Dorma', 'Granada' e 'Brindisi' da ópera La Traviata de Verdi. Também trazemos um pouco da cultura australiana para o Brasil, com algumas músicas famosas da Austrália, como 'Love is in the Air' e 'Land Downunder'. Prestamos homenagem a algumas das divas da música em um medley divertido e apresentamos um arrasador 'Proud Mary'. Além disso, nossa performance não estaria completa sem canções que se tornaram pontos altos marcantes, como nossa versão de 'Bohemian Rhapsody' e 'Hallelujah' de Leonard Cohen.

- Vocês gostam da música brasileira? Quais os ídolos preferidos do grupo?  Estou sabendo que vão cantar neste show Asa Branca e Mais que Nada. Como foi a escolha dessas canções?

Nós apresentamos 'Mas que Nada' durante nossa última turnê e foi um grande sucesso, com as pessoas dançando e cantando junto em suas cadeiras, foi um dos grandes destaques do show. A música tem um lugar único na história da música, não apenas na música brasileira, mas também no mundo todo. Como mencionei, crescendo na Austrália, é uma das primeiras músicas brasileiras que lembro de ouvir. Naquela idade precoce, mesmo sem falar português ou saber o significado das letras, imediatamente achei fascinante sua fusão de samba, bossa nova e ritmos afro-brasileiros. Ao pensar na lista de músicas brasileiras que poderíamos incluir no show, esta se destacou como uma ótima opção.

'Asa Branca' é um belo contraste com 'Mas Que Nada'. A Austrália tem uma paisagem que também é bela e áspera, experimentamos momentos de abundância e momentos de seca. Portanto, os sentimentos desta música, com sua referência ao sertão, parecem como se pudessem ser escritos sobre a Austrália também. Com suas letras comoventes em contraste com uma melodia simples e tocante, sabemos que esta peça é muito especial para o Brasil e temos aproveitado explorar as maneiras criativas como artistas famosos a interpretaram. Desde versões sentimentais, fazendo referência e misturando estilos como baião, forró e xote, muito parecido com a versão original de Luiz Gonzaga, até versões mais suaves e folclóricas, como a que Steven Baker arranjou para nossas dez vozes, e que esperamos trazer um sorriso caloroso ao nosso público.

Amamos a música brasileira no grupo e, falando por mim mesmo, adoro o samba e a sensação do Carnaval, e amo a bossa nova. Tenho muitos músicos brasileiros em minhas playlists, grandes lendas como: Antônio Carlos Jobim, Elis Regina, Gilberto Gil, Jorge Ben Jor, Maria Bethânia, Alcione, Caetano Veloso e Sérgio Mendes; mas mencionarei mais um, um artista que é muito especial para mim e adoraria conhecer um dia - Maria Rita.

- Como está a expectativa de cantar em São Paulo e o que mais atrai na cidade da garoa?

Saber que São Paulo é apelidada de 'cidade da garoa' me faz sentir uma certa afinidade com a cidade onde moro, que é Melbourne. Também somos conhecidos por um clima sempre mutável, em um dia você não pode ter certeza se vai precisar de um guarda-chuva ou dos seus óculos de sol - talvez você precise dos dois no mesmo dia. O que me impressiona em São Paulo é o tamanho da cidade, é como se metade da população de todo o país da Austrália estivesse vivendo em apenas uma cidade. Não tivemos muito tempo para explorar a cidade porque trabalhamos muito duro durante a turnê, mas lembro-me de ter experimentado algumas das famosas comidas regionais do Brasil e experiências gastronômicas em São Paulo. Estávamos hospedados no centro, perto da famosa Avenida Paulista e do bairro Jardins, onde tivemos um churrasco incrível, nos apaixonamos pelo pão de queijo e tivemos maravilhosas festas pós-show com muitas caipirinhas. Mal podemos esperar para fazer tudo isso de novo.

The Ten Tenors, que surgiu em 1995, mistura música clássica e popular. | Foto: Divulgação

Oldd Simao e Armandinho, uma super mistura que deu certo

O cantor e compositor hispano-brasileiro Oldd Simao realiza o show “Encantos de Nzila” no dia 17 de outubro na casa de shows Manouche, no Rio de Janeiro.

A apresentação contará com a participação especial de Armandinho Macêdo (A Cor do Som), amigo e referência musical para Oldd  Simao.

O repertório do show traça uma viagem da sua carreira, mesclando composições próprias, clássicos da música brasileira e castelhana dos anos 80 e 90 e boleros com nova roupagem.

Além de cantar e tocar castanhola o Oldd Simao será acompanhado por: Piano (Sir Lucas); Baixo (Jademir Machado); Bateria (Davidson Ilarindo); e no Backing Vocal (Donna Dona e Lola Borges).

Oldd Simao | Foto: Divulgação

Mais uma obra da Kuarup: Casa de Mutinho

O Caderno, a música mais conhecida de Mutinho, em parceria com Toquinho, é pela primeira vez gravada pelo autor. Simboliza a trajetória do compositor, aventurando-se pela segunda vez, aos 82 anos de vida, como protagonista em um disco que lança um apelo às futuras gerações: “Só peço a você um favor, se puder: não me esqueça num canto qualquer”. Junto com O Caderno, canções inéditas ganharam luz, clássicos foram reinventados e parcerias tomaram forma em participações que oxigenam e são oxigenadas pela sensibilidade da obra de Mutinho. Casa de Mutinho, lançamento da produtora e gravadora Kuarup nas plataformas digitais em edição física, é um belo retrato do artista, que segue compondo cotidianamente fiel à sua personalidade musical, mas aponta para a frente. Está no presente, sem se distrair com modismos. E dialoga com o passado, sem tropeçar no saudosismo

Mutinho declara que é uma felicidade poder comemorar, junto ao lançamento deste novo álbum, os 40 anos de Casa de Brinquedos, projeto consagrado da parceria Mutinho e Toquinho, que contém verdadeiras joias do cancioneiro nacional. Algumas delas agora poderão ser ouvidas nas vozes de Zeca Baleiro (A Bicicleta), Mundo Aflora (A Bola), Leopoldina (A Bailarina) e Wandi Doratiotto (O Macaquinho de Pilha), além das participações especiais de Fernanda Takai, Hélio Ziskind, Lucy Brand, Toquinho e Bruno De La Rosa, músico que fez os arranjos e assina, com Wagner Amorosino, a produção do álbum.

A Casa de Mutinho é mesmo a casa dele: acolhedora, hospitaleira, carinhosa. Desde a primeira faixa, que é uma vinheta extraída de uma entrevista que ele concedeu, em 1975, ao jornalista Aramis Millarch, até a última, onde “os quatro mosqueteiros musicais” (Vinicius de Moraes, Toquinho, Mutinho e Azeitona) cantam no quintal de A nossa casa, o clima do disco é de acolhimento, de reminiscências boas, de sentimentos variados, mas sempre fortes, na citação de brincadeiras e brinquedos, no amor realizado, na amizade e no carinho da família. O afeto familiar está presente nas canções e na vida real, como em "Mar de Isabel ", feita por Mutinho e seu filho, Márcio Mutalupi, com letra de Bruno De La Rosa, dedicada à sua filha. O mesmo se repete em Ao Que Vai Chegar, parceria de Mutinho e Toquinho, dedicada a Pedro – primeiro filho de Toquinho -, e em Canção Pra Jade, brilhantemente gravada por Fernanda Takai, dedicada à segunda filha de Toquinho.

E os jogos e as canções das crianças continuam no amálgama de emoções que nos trazem Jogo da Amarelinha, cantada em português e em inglês por Mutinho e Lucy Brant, com letra de Carlos Chagas; em Esse Menino, parceria com Toquinho, na voz marcante de Hélio Ziskind; e em Modinha, nos versos de Luiz Carlos Seixas: “Se essa rua fosse só minha /quem sabe a tua casa seria, da minha casa, vizinha”. A natureza em torno da casa também se faz presente, nas canções A Nuvem e Eu Sou Esse Bosque, esta última um verdadeiro auto-retrato de Mutinho, iniciada com uma fala de Vinícius de Moraes também captada pelo jornalista Aramis Millarch. A Casa de Mutinho está aqui, “com a porta sempre aberta, igualzinho ao coração”

O álbum Casa de Mutinho teve sua realização possível graças aos recursos do Edital do Programa de Ação Cultural 15/2022 – Gravação de Álbum Inédito – da Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo. Um exemplar do álbum foi gentilmente enviado pela Kuarup ao Barulho d’água Música, gentileza pela qual agradecemos ao diretor cultural da produtora e gravadora Rodolfo Zanke em nome de toda a sua equipe.

Casa de Mutinho | Foto: Divulgação

Leonardo no Espaço Demarchi Restaurante

O melhor do sertanejo raiz na região do ABC

O cantor sertanejo Leonardo estará presente no palco do Espaço Demarchi Restaurante e Eventos para uma apresentação que promete ficar gravada na memória de todos os presentes, o show oferecerá um repertório que abrange décadas de sucessos, proporcionando uma viagem emocional pela rica história da música sertaneja.

Neste evento especial, terão a oportunidade de reviver momentos marcantes da história da música sertaneja, repletos de canções que se tornaram trilhas sonoras de incontáveis vidas Leonardo, com sua presença carismática e talento inquestionável, promete uma noite mágica e repleta de nostalgia.

Os fãs podem esperar ouvir clássicos que atravessaram gerações, canções que tocaram corações e embalaram momentos especiais. Leonardo é conhecido por sua voz marcante e seu carisma inigualável, garantindo que o público cante e dance do começo ao fim.

Os ingressos para o show de Leonardo no Espaço Demarchi Eventos já estão disponíveis, e a procura tem sido intensa.

Esta é uma oportunidade única de fazer parte de um evento histórico em um dos locais de entretenimento mais renomados da região do ABC. Garanta seu ingresso: https://www.ticket360.com.br/evento/27496/ingressos-para-leonardo-canto-bebo-e-choro

Leonardo | Foto: Divulgação

Gabriela Rocha Lança nova versão em Inglês da canção ATOS 2 com o renomado cantor americano Michael W Smith

Dona de uma voz marcante, Gabriela Rocha, atualmente é uma das maiores artistas do cenário gospel, impactando milhares de vidas por meio de suas ministrações com autenticidade e personalidade.

Com números surpreendentes, a cantora detém hoje mais de 3 bilhões de visualizações apenas no YouTube, mais de 300 milhões de plays nas plataformas de streaming e 24 milhões de seguidores nas redes sociais.

Gabriela Rocha gravou a versão da sua canção ATOS 2 que já conta com mais de 189 MILHÕES de visualizações no YouTube e mais de 120 MILHÕES de ouvintes nas plataformas digitais.

A regravação marca um momento muito especial na carreira da Gabriela Rocha, a gravação ocorreu em Nashville no Tennessee, com o renomado cantor Michael W Smith na qual é uma grande referência na música Cristã.

Michael W. Smith se tornou um dos principais ícones da Música Cristã Contemporânea, ganhou vários Grammys, Dove Awards, Discos de Platina e Ouro; 29 de suas músicas chegaram ao 1° lugar das rádios americanas; ganhou o American Music Award; vendeu mais de 13 milhões de CD’s; Cantou para 3 presidentes do EUA, o Papa e o Reverendo Billy Graham.

Com inúmeros testemunhos provenientes de suas canções, ela segue cantando por todo Brasil e levando o amor de Cristo a multidões.

Gabriela Rocha e o cantor Michael W Smith| Foto: Leandro Moreira

Nova edição do Prêmio Multishow será exibido na TV Globo e contará com categoria de música gospel

A tradicional premiação brasileira está prevista para acontecer em 7 de novembro

A música gospel, bem como o público cristão, têm crescido em representatividade no Brasil. A notoriedade do segmento tem sido cada vez mais visada pelas grandes emissoras e canais de comunicação no país. Neste sentido, o Prêmio Multishow de Música Brasileira, da Rede Globo de Televisão, a mais conhecida premiação de música nacional, reformulou o evento e incluiu, ainda para este ano de 2023, a categoria de música gospel para prestigiar um artista.

A celebração está marcada para o dia 7 de novembro, no Rio de Janeiro, e será transmitida pela primeira vez na TV aberta.

A tradicional premiação brasileira contará com apresentação de Tadeu Schmidt e Tatá Werneck, e será exibido logo após a novela ‘Todas as Flores’, que estreou na programação da Globo depois de ‘Terra e Paixão’, a partir de setembro.

Na academia grandes profissionais de renome do gênero gospel estarão presentes no evento como Gledson Nunes, Daniel Zemuner, Alex Passos, Paulo Alberto, entre outros.

Foto: Divulgação
Comentários
Assista ao vídeo