Colunistas - João Di Madeo

Trem de Alta Velocidade Brightline: A Nova Forma de Viajar entre Orlando e Miami

25 de Setembro de 2023

Os viajantes agora podem pegar um trem Brightline de alta velocidade de e para Orlando, Miami e outras cidades populares do sul da Flórida. Após dois atrasos anteriores, o aguardado serviço ferroviário foi oficialmente lançado na sexta-feira.

Foto: Divulgação

O que é o Brightline?

O Brightline é um serviço ferroviário de passageiros de alta velocidade da Flórida. Este ano, ele fez história como o trem mais rápido do Sudeste, atingindo velocidades de 130 mph.Atualmente, o Brightline atende Orlando, Miami, Aventura, Fort Lauderdale, Boca Raton e West Palm Beach, com planos de servir Tampa em breve.

O que os passageiros podem esperar a bordo do Brightline?

Os passageiros encontrarão assentos espaçosos de couro com muito espaço para as pernas, acesso gratuito à internet de alta velocidade, portas de carregamento em cada assento e várias estações de comida e bebida a bordo.Também há um local designado para bicicletas e muito espaço em todo o trem para armazenamento de bagagem de mão.

Por que escolher o Brightline para viajar de Orlando para o Sul da Flórida?

O Brightline oferece uma alternativa conveniente e confortável para dirigir ou voar.A estação Brightline Orlando fica ao lado do Terminal C no Aeroporto Internacional de Orlando (MCO) e oferece comodidades como um bar, uma loja de presentes, uma área de recreação infantil e, como nos trens, acesso Wi-Fi gratuito e estações de carregamento em cada assento.

Quanto custa uma passagem de trem do Brightline para Orlando?

A empresa oferece dois tipos de serviço: SMART e PREMIUM. As tarifas SMART de ida começam em $79 e as tarifas PREMIUM de ida começam em $149, de acordo com o site do Brightline.

Quanto tempo leva uma viagem de trem do Brightline de Orlando para Miami?

Os viajantes podem esperar chegar de Orlando a Miami em um trem Brightline sem parar em duas horas e 59 minutos, e de Orlando a West Palm Beach em duas horas.

Foto: Divulgação

Qual será o horário do trem Brightline entre Orlando e o Sul da Flórida?

A estação de Orlando operará diariamente, oferecendo 16 viagens de ida e volta entre o centro da Flórida e o sul da Flórida.Durante a semana, os trens partem de Orlando para Miami a cada hora, das 5h às 20h50. O primeiro trem de Orlando chega em Miami às 8h30. Os trens partem de Miami para Orlando a cada hora, das 6h50 às 21h45. O primeiro trem de Miami chega em Orlando às 10h15.Nos fins de semana, os horários dos trens são semelhantes aos dos dias úteis, com o primeiro trem de Orlando chegando a Miami também às 8h30. Os trens de Miami para Orlando aos fins de semana começarão às 5h45 e irão até as 21h45, com o primeiro trem de Miami chegando a Orlando às 9h15.

Para saber mais sobre horarios e tarifas acesse: https://www.gobrightline.com/train-stations/fl/orlando

Comentários
Assista ao vídeo