Colaboradores - Tânia Voss

Famosos na música, cinema e grandes festas

14 de Julho de 2023

Jesus Kid, com Sérgio Marone e Paulo Miklos é indicado ao Grande Prêmio do Cinema Brasileiro

Disputando em três categorias, o filme venceu no Festival de Gramado e pode ser assistido nas plataformas de streaming

Com roteiro de Aly Muritiba e produção de Sergio Marone, Jesus Kid conta a história de Eugênio (Paulo Miklos), um escritor de faroeste que está passando por dificuldades. Ele é famoso pela criação do personagem Jesus Kid (Sergio Marone). Tudo muda quando ele é chamado por um diretor de cinema para escrever um roteiro. No entanto, existe uma condição para o trabalho acontecer: Eugênio deve se isolar em um hotel de luxo por três meses, sem contato com o mundo exterior.

O longa-metragem também marca a estreia de Marone na produção cultural, onde pretende investir além da carreira de ator e de empresário no ramo de dermocosméticos com a Tukano. O filme disputa os prêmios de Melhor Longa Metragem de Comédia, Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Efeito Visual e já venceu em 3 categorias na 46a edição do Festival de Gramado, sendo uma grande aposta para a premiação, que neste ano acontecerá no dia 23 de agosto.

Sérgio Marone | Foto: Divulgação

Sucesso Internacional! Sergio Marone palestra em universidade de Portugal sobre empreendedorismo sustentável

Fundador da Tukano, o ator luta por um futuro mais ecológico 

Além da carreira artística consolidada, Sergio Marone também está investindo no mundo dos negócios com a Tukano. A marca de dermocosméticos fundada pelo ator e ativista ambiental dialoga com o conceito de clean beauty e traz produtos veganos sem testes em animais e em embalagens zero plásticos, cuidando da pele e do meio ambiente.

Com o sucesso da marca, Marone foi convidado pela Universidade Nova de Lisboa para dividir seus conhecimentos sobre empreendedorismo sustentável e o case da marca com os mestrandos do curso. A faculdade é referência na área de sustentabilidade na Europa.

Sebah Vieira está em clima de festa.

Ele gravou seu primeiro DVD e comemora 25 anos de carreira. O artista e rei da simpatia, recebeu neste último dia 11 de julho mais de 300 convidados em uma festa fechada. Amigos, imprensa e famosos estiveram por lá.

Sebah Vieira é ator, cantor, produtor e diretor, e está curtindo a gravação do seu DVD “Alegria” com músicas inéditas e com diversas participações especiais, que aconteceu no Luxuoso Spazio Giardino, na região do Tatuapé, São Paulo.

Há quatro anos o talentoso Sebah comanda o “Trio Sebah Vieira” nos carnavais, micaretas, festas e shows, o artista prepara um repertório especial para a ocasião, com músicas autorais e grandes clássicos, que vai do axé a mistura com o sertanejo, pop, pisadinha e funk.

Com diversos trabalhos na tv, cinema e teatro, ao longo dos seus 25 anos de história na cultura brasileira, o artista se reinventa e busca se dedicar ainda mais com aulas de canto, fonoaudiologia e curso de inglês.

Sebah Vieira ainda em 2023 atuará nos palcos de teatro na “Comédia do Inverso” e seguirá com a turnê do show “Alegria” por todo Brasil e prepara com muito carinho o seu retorno ao cinema brasileiro.

Tenho me dedicado à musculação e agora às aulas de dança, acredito que um artista completo canta, atua e dança. Vou completar 50 anos em janeiro onde farei uma grande festa, mas preciso estar em forma e com uma presença de palco e imagem. Dedicação faz toda diferença na minha vida e na minha história nas artes”.

Considerado um dos melhores produtores de festas de São Paulo, Sebah declara que não deixará o comando da sua empresa de organização e produção de eventos.

Sebah Vieira | Foto: Divulgação

Paraíso de Raul Cortez abre as portas

Construído pelo ator Raul Cortez, após uma viagem ao Marrocos e concebido através do seu encantamento pelo país, o espaço fascina por sua atmosfera e ambiente. O ator convidou o paisagista Gilberto Elkis para idealizar os jardins, criando uma experiência imersiva na arquitetura e na cultura do país.

Após o falecimento do ator, a propriedade foi adquirida por uma família de origem egípcia, com o propósito de ser o “lugar” de convívio de parentes e amigos. Hoje, O Riad abre as suas portas para o mundo, com o propósito de revelar aos apreciadores do "savoir vivre" o que há de mais exclusivo, elegante e belo. Aqui, somente os mais privilegiados têm a oportunidade de desfrutar de experiências que transcendem os limites do comum e oferecem uma verdadeira celebração da vida.

A exuberância se faz presente a todo momento. É impossível não perder o fôlego em cada ambiente da casa ou dos salões. O perfume exalado através dos jardins nos entorpece. Somos transportados a “Casablanca” no famoso filme de Hollywood. Talvez Cortez tenha se inspirado ou simplesmente desejava imaginar-se dentro de um cenário único em sua essência. Fato é que hoje qualquer ser humano de sorte pode sentir-se especial na fascinante Marrakech, aqui mesmo no Brasil.

Raul Cortez | Foto: Reprodução

Patrícia Coelho e o Titã Sérgio Britto lançam a bossa indie

Patricia Coelho se une ao Titã Sérgio Britto na bossa indie “Viver de Ilusão”. De autoria de Britto e produzida pelo premiado Sergio Fouad (Titãs, Zeca Baleiro, Jota Quest), o novo single da dupla sai nesta sexta-feira, 7 de julho, pelo selo boutique LAB 344.

Beats orgânicos, guitarras certeiras, teclados climáticos e baixo pulsante criam uma paleta sonora perfeita para as vozes de Coelho e Britto brilharem. Nostálgico na medida certa, o single chega acompanhado de um videoclipe dirigido por Raul Machado. A artista encontrou inspiração no surf – sua paixão há pouco mais de dois anos – para criar uma atmosfera ensolarada e descontraída no clipe com Britto.

Fiz essa canção dentro de um registro que tenho explorado bastante nos meus projetos solos, o da bossa nova pop”, diz Sérgio Britto. “Quando o Fouad me pediu uma canção para gravar no trabalho que está desenvolvendo com a talentosa e versátil Patricia Coelho pensei imediatamente nessa composição. Adorei o resultado, o arranjo ficou com cara de bossa indie e a interpretação da Patrícia foi cirúrgica”, finaliza.

A faixa conta com participação dos músicos Aquiles Faneco (guitarra) e Kuki Stolakski (bateria). Sergio Fouad tocou baixo, guitarra, teclados e assinou a mixagem, enquanto Flávio Decarolli assumiu a masterização.

Patricia Coelho também é reconhecida como uma das melhores intérpretes do repertório de Rita Lee, rainha e musa inspiradora que reverencia desde 2017, no show Rita Hits. A cantora fez uma apresentação sold out no Blue Note SP, na sexta-feira passada, e dia 28 de outubro levará o tributo ao “Brazilian Festival” na Flórida, Estados Unidos, entre outras datas.

A paulistana Patrícia Coelho, também conhecida como Pat Lapin, já lançou quatro álbuns solo, sendo um deles somente no Japão – ‘O Fim da Inocência’ (1998). Com o sucesso do álbum ‘Simples Desejo’ (1999), a cantora emplacou hits em trilhas de novela e foi escalada para a terceira edição do Rock In Rio, ganhando destaque na revista americana Time.

Patrícia Coelho | Foto: Divulgação

"Pixinguinha Canção" traz parcerias inéditas de Pixinguinha com Arnaldo Antunes, Elisa Lucinda e Moacyr Luz, entre outros

Leila Pinheiro e Ana Costa são algumas das intérpretes convidadas

Quarto álbum da série Pixinguinha Como Nunca, “Pixinguinha Canção” traz parcerias inéditas do compositor, melodias que ganharam letra e voz, resultado de um trabalho minucioso dos músicos e pesquisadores Henrique Cazes e Marcello Vianna, também neto do Pixinguinha.

Tudo começou em 2017, quando eles receberam cerca de 50 músicas inéditas de Pixinguinha certificadas pelos pesquisadores do IMS (Instituto Moreira Salles) e agruparam elas em 4 álbuns de acordo com suas características. “Pixinguinha Virtuose”, músicas tecnicamente mais sofisticadas, “Pixinguinha na Roda”, as mais comunicativas, “Pixinguinha Internacional”, composições fora de seu habitat musical e, enfim, “Pixinguinha Canção”, músicas que tinham uma vocação para canção, ou seja, para receberem letras, e que fazem parte desse último disco.

A ideia foi justamente aprofundar o conceito de “Pixinguinha Como Nunca”, chamando pessoas que nunca foram parceiros de Pixinguinha e até que trabalhassem no universo da música do Pixinguinha. Também procuramos diversidade e aí convidamos: Arnaldo Antunes, Nei Lopes, a argentina Cecília Stanzione, Moacyr Luz, Elisa Lucinda, Salgado Maranhão, universos poéticos diversos, mas que se encaixavam com os estilos das diferentes melodias” – comenta Henrique Cazes.

Embora identificado com o choro, ele mostra nesse álbum que era capaz de compor em diversos gêneros. Além de vários tipos de samba (partido alto, samba afro, samba maxixado, samba canção) o álbum traz modinha e até um tango. “Foi um trabalho artesanal feito com cada parceiro e os arranjos procuram sublinhar cada caminho seguido,

Alguns dos compositores também são intérpretes de suas canções como João Cavalcanti [Partido Alto (Fina Locomotiva)], Paulinho Moska [Modinha (A Dor Traz o Presente)] e Cecilia Stanzione (Do Tango ao Amor). Em outras faixas, intérpretes participam como convidados especiais. “Poética (Chuvisco na Telha)”, de Arnaldo Antunes, foi interpretada por Leila Pinheiro, “Seu Modo de Olhar”, de Eduardo Gudin, por Pedro Paulo Malta, “Implorar”, de Elisa Lucinda, por Ana Costa. Nas demais faixas Marcelo Vianna, curador do projeto, interpreta “Ignez”, com letra de Salgado Maranhão, “Me Leva Neném” (Nei Lopes), “Choro das Recordações” (Oswaldo Gusmão) e “Hino do Gouveia Copo e Bola” (Moacyr Luz). O álbum revela ainda uma suíte de músicas da opereta “Flor Tapuya” de 1920, ilustrando um insuspeito Pixinguinha nordestino. O coco “Caboclo lindo”, que fecha a suíte, recebeu versos de Henrique Cazes resumindo a trajetória de Pixinguinha.

Com esse lançamento, os quatro álbuns do projeto “Pixinguinha Como Nunca” passam a estar disponíveis em todos os aplicativos de música. “Pixinguinha como Nunca”, genial como sempre.

Henrique Cazes e Marcelo Vianna Assirius | Foto: Divulgação

PRETOBRÁS, E DAÍ? é um show ritoespetacular em celebração à eternidade do compositor, cantor, instrumentista e poeta Itamar Assumpção no Teatro Oficina.

Palco sagrado onde foi homenageado o maior gênio da Arte, José Celso Martinez

Criado a partir do universo sonoro e estético de vanguarda da obra de Itamar, a performance reúne composições que dimensionam a envergadura criativa do artista na encruzilhada entre experimentalismo e negritude, fazendo ode a um Itamar eclético, ácido e multi(in)disciplinar, tal qual suas canções.

Fazendo trepidar o chão de terreiro do Oficina, canções como “Fico Louco”, “Deus te Preteje”, “Noite Torta”, “Dor Elegante” y outras + compõem um repertório escabroso entoado na voz de May Tuti y grande coro, com participações de Cafira Zoé, Camila Mota, Cyro Morais, Danielle Rosa, Kelly Campelo e Lucas Andrade e Tetê Pureza Mpla

Dia 17 de julho ́às 20 horas no Teatro Oficina

https://bileto.sympla.com.br/event/83650

José Celso | Foto: Reprodução

Primeiro disco solo de Rita Lee ganha nova edição de luxo

“Abram alas/ I wanna be a star!/ Sucesso, aqui vou eu”. É assim que Rita Lee abre o seu primeiro disco solo, “Build Up”, de 1970. A canção, inspirada nos clássicos musicais, ganhou o luxuoso arranjo de orquestra do maestro tropicalista Rogério Duprat. Muita gente enxergava na letra uma espécie de premonição ou ambição de Rita. A verdade é que ela compôs a canção inspirada no musical “Build Up Eletronic Fashion Show”, do qual era a protagonista. Explica-se: como a gravadora Philips notava em Rita o enorme potencial como estrela solo, aproveitou-se a primeira separação dos Mutantes, em 1970, e a convenceu a fazer musicais. Eles aconteciam na FENIT, uma espécie de precursora da São Paulo Fashion Week, que promovia a indústria têxtil nacional através de desfiles e shows.

Rita contou, na época, que achou um devaneio a convidarem para cantar em musicais. Mas, aceitou. E, misturando rock, música latina, orquestra e gospel, o disco nos entrega um dos mais belos registros vocais de uma Rita muito jovem. Prova disso é a gravação de “Calma”, a segunda música do LP, de Arnaldo Baptista. Quando o disco começou a ser produzido, os Mutantes decidiram voltar e Arnaldo acabou participando da produção e assinou duas canções com Rita. Mas o grande parceiro da estrela nesse LP foi o músico e taxista Élcio Decário. Rita o conheceu ao pegar um táxi e, ao saber que compunha, quis logo conhecer algumas de suas músicas. Adorou e começaram a trabalhar juntos.

Rita Lee | Foto: Divulgação

Bebê a bordo! Júlia Pereira revela segunda gravidez

A modelo e apresentadora postou foto em família nas redes sociais para anunciar a novidade e contou detalhes em seu canal do YouTube

Júlia Pereira será mamãe pela segunda vez!  Neste domingo (09), a modelo fez uma publicação em seu Instagram anunciando a gravidez. Ela também contou como aconteceu a descoberta e quais foram seus primeiros sintomas, além das diferenças da primeira gestação, no vídeo que foi publicado em seu canal do YouTube “Mundo de Júlia” - plataforma onde ela também aborda temas como carreira, dicas de moda e maternidade.

A apresentadora produziu um "Diário de Gravidez" em 2021, quando engravidou de sua primeira filha, Suzanne. Os vídeos somam mais de 190 mil visualizações e agora ela revelou que voltará a fazer o diário para o segundo baby.

Estamos muito felizes em poder compartilhar com todos vocês esse momento tão especial e feliz para nós! Queríamos engravidar de novo e planejamos tudo com muito carinho. Quero compartilhar todos os momentos com vocês, fiquem de olho no meu canal!”, declarou ela.

Júlia é casada com Amilcare Dallevo Neto, os dois estão juntos há oito anos e oficializaram a união em setembro de 2019.

Júlia Pereira | Foto: Divulgação
Comentários
Assista ao vídeo