Os tipos de plantas suculentas vêm sendo bastante aderidas por quem busca ter um jardim em casa, mas não tem espaço. Bastante procurado por moradores de apartamento ou que não tem tanto tempo para cuidar de plantas maiores, as suculentas podem ser encontradas de diversas maneiras no mercado.
As plantas suculentas são aquelas que possuem raiz, o talo ou as folhas grossas para permitir o armazenamento de água em quantidades muito maiores que nas plantas normais. Por causa de sua aparência distinta e atraente, as suculentas são frequentemente usadas como plantas ornamentais. Em um vaso interno ou plantadas no jardim, elas podem enfeitar um ambiente com estilo e personalidade. Plantas que hoje são usadas em eventos, principalmente as mini suculentas.
Dentre os tipos de plantas Suculentas mais comuns, destaque para:
Rosa de Pedra: É uma das suculentas mais queridas, graças ao seu formato, que lembra uma flor. Suas folhas são arredondadas, com uma leve ondulação nas pontas.
Planta Fantasmas: tem folhas mais alongadas e pontiagudas. É caracterizada por um sub tom arroxeado que se mescla ao seu tom de verde opaco.
Colar de Pérolas: Perfeitas para quem gosta de um jardim vertical, essas suculentas receberam seu nome popular graças às longas hastes repletas de folhas esféricas, que chegam a lembrar ervilhas.
Zebra: Original da África, essa suculenta tem um visual bem peculiar, com formato de roseta, e folhas verdes grossas, carnudas, duras e rajadas de branco.
Sedum carnicolor: originária da Europa é bastante resistente a temperaturas extremas, sejam elas de calor ou de frio. Como acontece com muitas suculentas, o maior cuidado com elas deve ser em relação ao excesso de água, que faz com que elas apodreçam.