Informes - GERAIS

Renata Maron é eleita a Jornalista +Admirada do Agronegócio 2023

29 de Junho de 2023

A âncora do canal Terraviva foi escolhida após votação em dois turnos e se tornou a terceira a receber o prêmio.

Renata Maron, âncora e editora-chefe do programa Bem da Terra, do canal Terraviva, foi homenageada como a Jornalista +Admirada do Agronegócio 2023 em uma cerimônia realizada na noite de segunda-feira (26/6), em São Paulo. A premiação, que destaca o trabalho dos jornalistas na cobertura de um dos principais setores da economia brasileira, ocorreu após uma eleição em dois turnos promovida pelo Portal dos Jornalistas.

Foto: Divulgação

Com esse resultado, Renata Maron se tornou a terceira profissional a receber o prêmio, sucedendo Sidnei Maschio, também do Terraviva, e Beatriz Gunther, do Canal Rural, eleitos nos anos anteriores. Durante a cerimônia, foram homenageados outros 30 profissionais do jornalismo que cobrem o setor do agro, além de veículos de imprensa e programas de TV, rádio e internet especializados no tema.

Pelas suas redes sociais, Renata Maron expressou sua gratidão pela conquista e reafirmou sua dedicação ao setor. "O jornalismo agro me escolheu como missão, me fez desbravar o Brasil de norte a sul e me faz desbravar o mundo há 20 anos", afirmou. Ela também ressaltou seu compromisso e sua satisfação em abordar diariamente diversos temas relacionados ao agronegócio, como soja, milho, café, algodão, pecuária, energia, entre outros.

Renata dedicou o prêmio à sua filha, Manu, e fez questão de citar todos os que contribuíram para a conquista. “Agradeço à toda minha família, à direção da Tv, à minha equipe técnica, a todos os bastidores da TV (figurinistas e maquiadores), aos telespectadores e internautas, às empresas multinacionais que apostam no meu trabalho para desenvolvimento de projetos jornalísticos, aos convites nacionais e internacionais para falar do principal setor da nossa economia. Continuo com a mesma missão que me escolheu. Se há uma resposta eficaz que o Brasil pode dar ao mundo, essa resposta está no nosso agro”, declarou a jornalista.

O Prêmio +Admirados da Imprensa do Agronegócio deste ano contou com um recorde de participação e teve o apoio de diversas empresas e instituições ligadas ao setor. "Este prêmio já pode ser considerado uma efeméride da agenda anual do setor, tal o entusiasmo e a intensidade dos colegas com a premiação", ressaltou Eduardo Ribeiro, diretor da Jornalistas Editora, durante a abertura da cerimônia. “E esse, de fato, é o espírito: reconhecer o relevante e indispensável trabalho da imprensa na cobertura do mais importante setor econômico do País. E fazer com que esta noite de reconhecimento seja também uma noite de confraternização, de reencontros, de valorização do bom jornalismo e de múltiplas emoções e alegrias”, acrescentou.

Comentários
Assista ao vídeo