Informes - GERAIS

Walking Together celebra 11 anos de história e anuncia novo projeto

16 de Junho de 2023

Fábio Fernandes, fundador da plataforma, recebeu os palestrantes Otávio Juliato, Guga Stocco e Marcelo Fachini em Catanduva e apresentou Mapa da Felicidade, nova iniciativa que vai levantar vocações dos municípios

Na última terça-feira, dia 13 de junho, o projeto Walking Together realizou um evento para comemorar seus 11 anos de história em Catanduva/SP, com três palestras e o anúncio de uma nova iniciativa, o Mapa da Felicidade. 

Ao todo, 180 convidados compareceram à celebração, que ofereceu um ambiente de aprendizado e networking aos participantes – empresários, empreendedores e sucessores.
 
O evento contou com palestras sobre mercado empresarial e empreendedorismo, com a participação de Otávio Juliato, CCO da Omelete Company - um dos maiores grupos de entretenimento do Brasil -, cofundador do maior festival de cultura pop do mundo - CCXP, e do primeiro game park do planeta – GameXP; Guga Stocco, fundador da Futurum Capital - fundo para alta tecnologia -, e Marcelo Fachini, diretor da Fachini S/A - empresa presente no mercado há 70 anos e referência do empreendedorismo.
  
Mapa da Felicidade 

Durante o evento, o fundador do Walking Together, Fábio Fernandes, anunciou um novo projeto em parceria com o Instituto Cidades, o Mapa da Felicidade. A iniciativa tem como objetivo mapear as vocações dos municípios da região por meio de pesquisas de campo, incentivando o empreendedorismo e caminhando juntos com a população para uma vida de qualidade.
  
Em Catanduva, o projeto já foi iniciado, contando com uma pesquisa que envolveu mais de 400 entrevistados. “A primeira cidade do estado de São Paulo a ter esse mapeamento foi Catanduva, a pesquisa trouxe o mapa pra medir a felicidade do município e em breve faremos essa divulgação do resultado”, comenta Fábio Fernandes. 
 
O projeto vai rastrear todas as cidades que têm Walking Together, identificando vocações de cada uma delas e assim poder propor soluções e projetos.
  
Segundo Jorge Oishi, idealizador do Mapa da Felicidade, os resultados preliminares mostram que, dentre outras importantes conclusões, o grau de felicidade de Catanduva está acima da média do estado de São Paulo” Uma forte indicação de que estamos no caminho certo para atender melhor aos nossos propósitos” reforça Oishi.
 
Atualmente 74 municípios integram o Walking Together. 

Sobre o WT

O Walking Together nasceu para conectar empreendedores do bem, focados em cidades fora dos grandes centros. "Começamos então, a pensar no potencial das soluções coletivas como, por exemplo, descobrir e desenvolver as vocações das cidades participantes, com até 377 mil habitantes, tornando-as mais atraentes e ampliando as oportunidades, tanto para reter os talentos locais, quanto para atrair investimentos e talentos de grandes centros", explica Fábio Fernandes.
  
Cada vez mais ganhando relevância e conquistando seu espaço, o Walking Together atualmente conta com a parceria de duas grandes empresas que apoiam e estão juntas na trajetória do projeto, entre elas a Grant Thornton Brasil – uma das maiores empresas de auditoria - e TOTVS – considerada uma das principais empresas de tecnologia do Brasil.

Comentários
Assista ao vídeo