Informes - GERAIS

Dia dos Namorados: destinos românticos e baratos para conhecer a dois

12 de Junho de 2023

É possível ter uma experiência agradável e explorar lugares na América do Sul, América Central e Europa, por exemplo, sem gastar uma fortuna

Com a chegada do Dia dos Namorados, muitos casais podem estar em busca de maneiras especiais de celebrar o amor. Uma opção cada vez mais popular é planejar uma viagem romântica, que oferece a oportunidade de criar memórias e compartilhar momentos especiais. Embora seja comum associar viagens internacionais a altos custos, existem opções encantadoras para diversos tipos de orçamentos.

Vale lembrar que, quando se trata de viajar para destinos fora do país de origem, o seguro viagem internacional, é aspecto fundamental para garantir a segurança e a tranquilidade durante toda a estadia. Ao contratar o serviço, os casais têm acesso à cobertura para situações inesperadas, como assistência médica, extravio de bagagem e cancelamento de voo.

Conforme orientações da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), para escolher o seguro ideal, é importante verificar as coberturas oferecidas, ler atentamente as condições gerais e contar com plataformas online que comparam diferentes opções. A contratação do seguro viagem proporciona segurança e suporte necessários para aproveitar a viagem romântica sem preocupações.

Para manter-se conectado durante a ida ao exterior e aproveitar ao máximo a experiência, usar chip internacional é uma opção recomendada. Com o dispositivo, os viajantes evitam altas taxas de roaming e podem fazer ligações, enviar mensagens e utilizar a internet de forma mais econômica. Antes de viajar, é importante pesquisar as opções de chips disponíveis, verificar a cobertura oferecida no país de destino e ler avaliações de outros usuários para garantir um serviço de qualidade.

Além disso, é importante planejar o passeio com antecedência, o que facilita encontrar promoções de passagens aéreas com horários mais convenientes e hospedagens melhor localizadas. Com essas dicas, é possível curtir desde praias paradisíacas, passando por cidades charmosas até destinos de verão ou inverno em lugares que oferecem uma atmosfera romântica para celebrar o amor sem pesar no bolso.

América do Sul conta com destinos para todos os gostos

O continente sul-americano oferece uma ampla gama de opções para casais, permitindo que cada um escolha a experiência que mais se encaixa em seu estilo e preferências. Com paisagens deslumbrantes, cidades românticas e passeios memoráveis, é possível encontrar destinos que atendam a todos os gostos.

Seja na praia ou na montanha, em meio ao calor tropical ou ao clima mais frio, a América do Sul proporciona cenários encantadores para casais que desejam celebrar seu amor de maneira única e especial. A escolha final depende do perfil e das preferências de cada casal, garantindo uma experiência personalizada e inesquecível.

Bariloche

Localizada na Argentina, a cidade de Bariloche oferece uma atmosfera ideal para casais em busca de experiências românticas. Uma das características mais marcantes do local é a possibilidade de ter contato com a neve, além de exuberantes paisagens naturais em meio a montanhas, lagos e florestas.

A cidade conta com uma infraestrutura turística desenvolvida, oferecendo opções de hospedagem, restaurantes aconchegantes e atividades variadas para os casais aproveitarem a estadia.

San Andrés

Localizada no território da Colômbia, a ilha de San Andrés figura entre os destinos românticos acessíveis da América do Sul, proporcionando uma experiência única para casais que desejam celebrar em um cenário paradisíaco. Além de nadar em praias de águas cristalinas e de relaxar sob o sol tropical, os casais também podem desfrutar de passeios de veleiro no entardecer.

O destino oferece ainda a oportunidade de explorar o restante da ilha, que conta com uma rica vegetação preservada e parques disponíveis para os visitantes. Com uma variedade de opções para aproveitar a natureza, é possível fazer caminhadas, mergulhos e outras atividades.

Machu Picchu

Como destaca o Ministério do Comércio Exterior e Turismo do Peru, Machu Picchu, situada nas montanhas, é o destino turístico mais icônico do país, conhecido por suas antigas ruínas de templos incas.

Essa joia histórica preserva parte da cultura peruana e é considerada um monumento imperdível. Além de conhecer as ruínas de Machu Picchu, os visitantes podem desfrutar de banhos termais relaxantes e explorar a gastronomia local.

Destinos europeus mais econômicos

De acordo com dados divulgados pela Airbnb, a lista dos países europeus que costumam ser, ao mesmo tempo, românticos e acessíveis inclui destinos como Hungria, Alemanha e Portugal, com preços médios por noite variando entre 47 € e  87 €.

Na Hungria, os pombinhos podem se encantar com a cidade de Budapeste, conhecida por suas termas relaxantes e arquitetura deslumbrante. Já a Alemanha oferece uma variedade de opções românticas, desde a atmosfera medieval de cidades como Rothenburg ob der Tauber até os belos castelos da Rota Romântica. Portugal, por sua vez, cativa com pitorescas cidades históricas, praias e vinícolas no Vale do Douro.

Além desses lugares, a lista também menciona outros países europeus como escolhas econômicas e atrativos para casais, como Áustria, Espanha, Grécia, Bélgica, França, Itália e Dinamarca.

Caribe

O Caribe é uma região localizada no Mar do Caribe, no hemisfério ocidental, compreendendo diversas ilhas e países costeiros da América Central e da América do Sul. É conhecido por suas águas cristalinas, praias paradisíacas e clima tropical. Alguns de seus destinos mais populares incluem as Bahamas, Jamaica, República Dominicana, Porto Rico, Barbados e Ilhas Virgens.

A região é frequentemente associada a viagens luxuosas, resorts de alto padrão e cruzeiros caros. No entanto, é importante ressaltar que não é necessário um orçamento exorbitante para desfrutar das praias caribenhas. É possível vivenciar a experiência de mergulhar em suas águas sem precisar gastar uma fortuna.

Algumas opções de praias acessíveis para visitar incluem a ilha de Martinica, localizada nas pequenas Antilhas, que oferece atrativos como áreas vulcânicas e praias de areias branquinhas. Outro local indicado é o conjunto das cinco ilhas de Guadalupe, que chama atenção pelo vulcão Soufrière e sua imponente cadeia montanhosa.

Além disso, é possível visitar o Parque Nacional de Guadalupe, que abriga lindas cachoeiras, bacias e outras reservas naturais, sem ir à falência. Já Bonaire é o lugar ideal para os amantes do mergulho, com seus penhascos repletos de corais e cardumes – os mergulhos noturnos inclusive são considerados os melhores nesta região.

Comentários
Assista ao vídeo