A ação comunitária será realizada neste sábado, dia 06, e irá atender mulheres em situação de vulnerabilidade
Neste sábado (6), será realizado o Mutirão de Atendimento Jurídico, das 11h às 14h, na Comunidade Locomotiva, em Ribeirão Preto, com o intuito de oferecer serviços jurídicos para mulheres em situação de vulnerabilidade. O mutirão está sendo desenvolvido pelo Núcleo de Práticas Jurídicas da Estácio Ribeirão Preto, em parceria com a ONG Casa da Mulher.
Para a professora Fernanda Heloísa Macedo Soares, coordenadora do curso de Direito da Estácio, a ação é de suma importância para a comunidade, pois proporciona uma oportunidade de assistência gratuita, reforçando a importância da inserção social e igualdade, além de oferecer oportunidades práticas para os alunos do curso de Direito.
A professora Fabiana Zacarias, coordenadora do Núcleo de Práticas Jurídicas da Estácio, ressalta como o Mutirão de Atendimento Jurídico pode beneficiar a todos os envolvidos. “Podemos promover o desenvolvimento social, fomentar ações que levam em conta os saberes e fazeres populares e, assim, garantir valores democráticos de igualdade de direitos, respeito à dignidade e sustentabilidade ambiental e social”, complementa.