Programas -

Geradores de logotipo

3 de Maio de 2023

Você pode fazer um logotipo de diferentes maneiras: contatar uma agência de design, contratar um freelancer, realizar um concurso, ou usar um programa gerador. Tudo depende das necessidades, do orçamento e das restrições de tempo.

Se você quiser criar um logotipo de forma rápida, fácil e a baixo custo, um gerador será suficiente. Um logotipo DIY é uma ótima opção para um projeto único ou incorporado em apresentações.

O que é um gerador de logomarca?

O próprio nome "gerador de logotipo" descreve sua funcionalidade. Este é um programa ou serviço que cria um projeto de logotipo baseado em informações mínimas. Normalmente, ele solicita que você insira o nome da empresa, selecione o setor em que ela opera e a estética desejada.

Normalmente, tais serviços utilizam inteligência artificial, que analisa as informações inseridas e seleciona vários elementos da biblioteca para isso, que compõem os logotipos.

Alguns geradores oferecem um ícone ou fonte para o nome da empresa, que normalmente pode ser personalizado para combinar com as cores da marca. Em ferramentas mais avançadas, há um campo de trabalho e um conjunto de ícones com orientação detalhada.

Como tirar o máximo proveito de um gerador de logotipos?

Antes de começar, é importante decidir sobre a identidade corporativa. Nome da empresa Mesmo que você esteja planejando um logotipo abstrato ou gráfico, você precisa de um título. Esta é a base da empresa: o que a diferencia da concorrência. Além disso, o nome pode sugerir idéias para um futuro logotipo. Por exemplo, você é chamado Pomidorro: talvez você deva usar a forma de um tomate ou vermelho no design.

Valores e missão

Responda a si mesmo a algumas perguntas. Quem somos nós? Por que começamos este negócio? Como nos diferenciamos dos concorrentes? Eles revelam os detalhes de sua empresa, sem os quais você não pode criar um logotipo poderoso.

Desenho de marca

Pense em tipografia, paleta de cores, formas, contornos - é tudo sobre a identidade de sua marca. Se você tiver uma idéia aproximada de como deve ser seu logotipo, você pode restringir sua busca e não se sobrecarregar com opções.

Os melhores serviços para a criação de logotipos online

Turbologo

Novo serviço para a criação de logotipos.

Turbologo difere de outros em design de logotipos de maior qualidade, editor conveniente e compreensível (o que às vezes é raro) e a capacidade de compartilhar o logotipo com amigos e familiares.

A criação de um logotipo ocorre em várias etapas.

Primeiro você precisa escolher suas preferências - a cor do logotipo, exemplos do design de logotipos prontos para uso. O serviço utiliza o aprendizado por máquina, o que permitirá que você crie um logotipo para suas necessidades.

Você pode percorrer a página, criando mais logotipos à medida que você avança. Se você selecionar seus logotipos favoritos clicando no coração no canto, esses logotipos serão salvos como "Favoritos".

Quando você estiver satisfeito com seu logotipo, Turbologo lhe oferecerá para comprá-lo. Você terá acesso a arquivos vetoriais, PNG, incluindo um fundo transparente, SVG para impressão e muito mais.

Marcas sob medida

Criar um logotipo com marcas sob medida não é o mais rápido. Primeiro você precisa digitar o nome do logotipo e depois, em poucas palavras, descrever seu negócio. Depois disso, você precisa escolher o tipo de logotipo que você deseja: texto, símbolo, etc.

Digamos com antecedência que os logotipos de texto são os mais bem-sucedidos. No próximo passo, o serviço lhe oferecerá várias opções para o logotipo e, desta forma, você poderá escolher a melhor. O site afirma que o serviço utiliza vários algoritmos inteligentes, portanto, há esperança de que você realmente goste do logotipo que você cria com Tailorbrands.

No final do trabalho, o serviço lhe oferecerá várias opções para o logotipo.

Logotizador

Um serviço simples mas conveniente para a criação de um logotipo. A funcionalidade do site está dividida em 2 partes: trabalhar com o texto do logotipo e a figura (ícone) do logotipo. Tal concisão o torna especialmente conveniente para os iniciantes. A escolha dos ícones é pequena, mas todos eles são muito bons e convenientemente categorizados. Além disso, o número de ícones está aumentando o tempo todo. Você pode mudar a cor do ícone, posição, tamanho, etc.

A escolha de fontes é muito maior. Você pode adicionar mais linhas e assim fazer textos em diferentes estilos. Muitos virão a calhar.

Em geral, se você precisar de um serviço simples e confortável, então o Logotizer é perfeito para você.

Isso é tudo! Esperamos que nosso artigo ajude você a criar o logotipo perfeito. Boa sorte!

Comentários
Assista ao vídeo