Business - Agronegócio

Novo misturador de ração vertical é um dos destaques na Agrishow

27 de Abril de 2023

Supramixer 4.0 da Incomagri foi desenvolvido para o preparo e distribuição de alimentos concentrados no cocho e é ideal para os sistemas de produção em confinamento, semiconfinamento e suplementação a pasto

Nos próximos dias, a cidade de Ribeirão Preto/SP se prepara para receber visitantes do Brasil e de diversos países do mundo em mais uma Agrishow, feira internacional de tecnologia agrícola. Para essa edição, que acontece de 1 a 5 de maio, a Incomagri, fabricante de máquinas agrícolas de Itapira/SP, empresa focada em entregar aos clientes equipamentos de alta eficiência, performance e durabilidade, vai apresentar cinco lançamentos exclusivos. Um deles será o novo Supramixer 4.0um misturador de ração vertical de arrasto.

O lançamento foi desenvolvido para o preparo e distribuição diretamente no cocho de alimentos concentrados, e é ideal para os sistemas de produção em confinamento, semiconfinamento e suplementação a pasto. De acordo com Carlos Reinaldo Nogueira Filho, engenheiro agrônomo e gerente comercial da empresa, o mecanismo de mistura da máquina é composto por uma rosca vertical acionada por uma caixa de transmissão robusta, de baixa rotação, e com alta capacidade de movimentação. “Isso proporciona uma mistura rápida e homogênea”, diz.

O processo de mistura rápida, com precisão e sistema de distribuição diretamente no cocho proporcionam um ótimo rendimento operacional com redução de custos no preparo e fornecimento do alimento. “A ração preparada na propriedade permite ao pecuarista compor a dieta com o equilíbrio nutricional necessário para cada etapa de desenvolvimento de sua criação, sempre combinando os ingredientes de maior disponibilidade em sua região com menor custo”, acrescenta Nogueira Filho.

Entre os diferenciais do Supramixer 4.0destaca-se sua capacidade de processamento de 4m³ de alimento concentrado em poucos minutos. O equipamento possui também um sistema de balança eletrônica com pesagem por células de carga para que a dieta seja formulada com precisão, e o seu abastecimento pode ser realizado por carregadeiras frontais, por gravidade, através de silos armazenadores, esteiras ou roscas transportadoras. “Por ser um implemento de arrasto, o produto final já homogeneizado é transportado e distribuído uniformemente nos cochos por um tubo de descarga com rosca sem fim acionada por um motor hidráulico”, destaca o especialista.

Melhor desempenho animal

A ração concentrada deve ser bem misturada para que cada porção adquirida pelos animais leve a mesma quantidade de ingredientes. Dessa maneira, impede-se que a criação selecione os ingredientes mais palatáveis, deixando de lado os outros de alto valor nutricional que podem não ser de sua preferência.

Uma ração bem homogênea e animais bem nutridos trazem retorno econômico para o pecuarista. Resulta em maior desempenho animal, melhorando índices de produtividade em carne, leite, ovos, lã, maior vigor físico para animais de competição, maior precocidade, melhora o índice de prenhez em fêmeas, menor susceptibilidade a doenças, menor índice de mortalidade.

Mais novidades

Incomagri também apresentará na feira outros quatro lançamentos, estes, pensados para a atividade agrícola. São eles:

Overlander 2700 – Pulverizador autopropelido que conta com tecnologia avançada e sistema de transmissão hidrostática 4x4. Além disso, o lançamento possui controle eletrônico de tração e 1,65m de vão livre com ajuste de bitola automático. Sua capacidade é de 2.700 litros com tanque de água limpa para rinsagem, mais a bomba de abastecimento opcional e até 12 válvulas de seção com corte automático. Ele sai de fábrica equipado com motor Cummins eletrônico de 194 cavalos com versões de barra de 27m e 30m.

Champion 2000 - Pulverizador de arraste com barras de 21m e 24m com exclusivo sistema de joystick eletrônico para controle da abertura e funções das barras. O equipamento conta ainda com GPS, controlador de vazão, corte automático de sessões e o opcional de sensor de altura de barras.

Sembra 600 pendular - Distribuidor de fertilizantes, sementes e calcário é equipado com sistema diferenciado de movimentação do pêndulo, composto por caixa de transmissão banhada a óleo com menor desgaste dos componentes. O sistema proporciona grande uniformidade de distribuição e preserva a integridade das sementes e grânulos dos fertilizantes. Versátil, prático e eficaz, a Sembra 600 pendular completa a linha de distribuidores preferida do produtor brasileiro.

Carreta Tanque CTIN - Equipamento que conta com bomba lobular de 4 polegadas, na capacidade de 15 mil litros, essencial na propriedade agrícola, podendo ser utilizada nas mais variadas aplicações. Entre elas: combate a focos de incêndios, transporte de água, pequenas irrigações, abastecimento de pulverizadores, limpeza de ruas, captação e distribuição de esterco líquido suíno, lavagem de estábulos e maquinários, entre outras aplicações. Entre seus diferenciais, destaque para a plataforma com kit combate incêndio e também o kit carretel com 25 m de mangueira, eixo traseiro tandem e eixo dianteiro direcional com pneus de alta flutuação.

Sobre - A Incomagri é uma empresa familiar fundada em 1983 no município de Itapira-SP, onde está sediada até os dias atuais. Com uma linha de produtos variada a empresa fabrica pulverizadores, distribuidores de fertilizantes, sementes, carretas, distribuidores de esterco líquido, além de misturadores de ração, trituradores de milho. A marca conta com ampla rede de distribuição no Brasil e alguns países da América latina, África e Ásia. https://incomagri.com.br.

Comentários
Assista ao vídeo