Business - Agronegócio

Canaoeste apresenta prévia de dados e cenário da abertura de Safra 2023/2024

26 de Abril de 2023

Intenção da Associação dos Plantadores de Cana do Oeste do Estado de São Paulo é promover a troca de informação para que produtores estejam amparados na tomada de decisões durante a nova safra

Foto: Divulgação

No próximo dia 28 de abril, a Canaoeste (Associação dos Plantadores de Cana do Oeste do Estado de São Paulo) realiza o evento de Abertura da Safra 2023/2024, às 08h30, no Auditório Fernandes dos Reis, em Sertãozinho. Com boas expectativas em relação aos preços e produção agrícola, o evento abordará questões importantes da nova colheita que vive sob um período de polarização e muitas especulações para as 98 cidades atendidas pela entidade.

Segundo Almir Torcato, gestor Corporativo do grupo que tem hoje cerca de dois mil produtores associados, questões políticas e agronômicas são bastante sensíveis no sentido de produção. “Teremos uma palestra com engenheiro agrônomo Caio Carvalho, que é diretor da Canaplan Consultoria, onde vamos falar sobre as expectativas no aspecto agronômico e questões políticas, para que o produtor possa sentir-se amparado e possa ter clareza sobre o cenário para a produção de cana da safra 23/24”.

Ainda segundo o gestor, a participação do engenheiro agrônomo servirá para promover a troca de informação entre os produtores de cana, a respeito do processo de decisão estratégica de negócios ao longo da safra.

SETOR TEM BOA EXPECTATIVA PARA NOVA SAFRA

Com foco em usinas, indústrias e organizações relevantes para o setor de produção de cana-de-açúcar, o evento apresentará dados com relação a questões que estão sendo discutidas dentro do setor, como por exemplo, a preocupação com o preço do produto, com a quantidade de cana para produção e até com as condições climáticas para a safra.

“Estamos com a expectativa muito boa para essa safra. Entregaremos alguns dados da nossa macrorregião, levantados pela própria Canaoeste. Essas informações refletem a realidade dos nossos produtores de cana associados”, explica Almir Torcato. O evento é para associados e convidados.

CANAOESTE DE SERTÃOZINHO

A Canaoeste (Associação dos Plantadores de Cana do Oeste do Estado de São Paulo) tem 77 anos de atuação no setor e tem sede em Sertãozinho. Atende hoje mais de 90 municípios no estado de São Paulo, com 12 escritórios regionais. São mais de dois mil associados, que somam 3.500 propriedades e 40 unidades produtoras em mais de 120 mil hectares, somando sete milhões de toneladas de produção de cana-de-açúcar em 2022.

SERVIÇO

Lançamento de Abertura da Safra 2023/2024

Quando: 28 de abril, às 08h30

Onde: Auditório Fernandes dos Reis – Rua Dr. Pio Dufles, 532, Centro – Sertãozinho

Quem pode participar: Produtores de cana-de-açúcar e interessados no setor canavieiro

Comentários
Assista ao vídeo