Informes - GERAIS

Dona Luiza Shoes: Oportunidade para empreender no Nordeste

26 de Abril de 2023

Loja vem se destacando por movimentar a economia da região e fortalecer o empreendedorismo feminino

Foto: Divulgação

O empreendedorismo no Brasil está crescendo muito. E, apesar dos motivos negativos para isso acontecer, como alto índice de desemprego, há boas vantagens em empreender.

De acordo com uma matéria do portal Negócio & Franquia de 2021, o empreendedorismo no Nordeste traz grandes benefícios para a população, como:

  • Oportunidades de trabalho;
  • Maior qualidade de vida, por acesso a uma renda mais alta;
  • Ganhos maiores;
  • Crescimento local;
  • Crescimento educacional.

Por isso, embora o aumento do empreendedorismo no Brasil seja consequência de efeitos negativos, há muitas vantagens em abrir o seu próprio negócio ou trabalhar por conta própria, mesmo que seja apenas para conseguir uma renda extra.

A Dona Luiza Shoes é um comércio atacadista e varejista de calçados femininos, com fábricas próprias. Ela foi fundada pela nordestina Jocelma Amorim e seu marido Romero Cordeiro.

Atualmente, a gestão da empresa é totalmente familiar, pois além do casal, os filhos do casal Pedro Ruan, Pedro Felipe e Isaac também entraram no negócio, abrindo suas próprias lojas de fábrica. Os genros Gabriel Possidônio e Gabriel Aron complementam o time.

Embora, inicialmente, as lojas da fábrica da Dona Luiza Shoes tivessem como objetivo vendas no varejo, isso mudou rapidamente. Isso porque, muitas mulheres compravam nossos produtos para revender nas cidades vizinhas”, explica Gabriel Possidonio.

Portanto, atualmente a Dona Luiza Shoes é uma marca que agrega revendedores, em sua maioria mulheres, que querem empreender e conquistar a sua independência financeira.

A Dona Luiza Shoes tem lojas em Juazeiro do Norte, Fortaleza, João Pessoa e, logo, terá a de São José do Rio Preto, São Paulo.

No entanto, você não precisa morar próximo a uma loja para revender os produtos da marca.

Existe um canal de vendas online, em que as revendedoras podem fazer seus pedidos. Eles são entregues pelos Correios ou por transportadoras”, relata o empresário.

Nesse sentido, revender os produtos da Dona Luiza Shoes é uma forma de fazer renda extra para as mulheres nordestinas. Encontrar clientes é fácil, porque os calçados são de alta qualidade e possuem preços baixos.

Revendedoras também podem visitar as lojas físicas e fazer pedidos para revenda”, finaliza Gabriel Possidonio.

Para ser uma revendedora da Dona Luiza Shoes, acesse o Instagram da marca e entre em contato pelo WhatsApp disponível na bio.

Comentários
Assista ao vídeo