Business - Agronegócio

Dabi Business Park recebe encontro de startups e investidores durante Agrishow

25 de Abril de 2023

Mais de 40 startups do agro e dezenas de firmas de venture capital do agronegócio estarão no Dabi Business Park para pitches, encontros privados de negócios, palestras e muito networking

Centro Empresarial está de portas abertas para empresas inovadoras do Agro
Rafael Cautella / Divulgação

Na próxima quarta-feira (3), a partir das 16h, a plataforma de investimentos em agtechs e foodtechs, Arara Seed, e as empresas de venture capital, especializadas em agronegócios, The Yield Lab Latam e Rural Ventures promovem em Ribeirão Preto o Rural Summit Agtech Innovation. O evento será realizado no Dabi Business Park, paralelamente à Agrishow 2023, e reunirá mais de uma centena de representantes do ecossistema de inovação da agropecuária brasileira.

A programação será aberta com uma série de pitches de seis startups promissoras do agronegócio, que serão sabatinadas por uma banca de investidores na plenária principal do evento. Na sequência, o evento prevê rodadas de reuniões privadas entre 20 startups pré-selecionadas e empresas e fundos de venture capital e corporate capital nacionais e internacionais. Destaque do evento, o Agrimatching, é resultado do mapeamento estratégico dos organizadores do Rural Summit que identificou startups e investidores com sinergia para geração de negócios.

No início da noite, a partir das 18h10, representantes das startups Scicrop, @Tech falam sobre suas experiências na busca de investimentos para seus empreendimentos de alto impacto na palestra “Desafios de Fundraising”. A programação técnica continua com o painel: Perspectivas dos investimentos em Agtechs no Brasil e no mundo, coordenado por especialistas em venture capital e corporate venture.

Para ampliar as oportunidades de networking e geração de negócios, o Rural Summit termina com um happy hour com cerveja artesanal de Ribeirão Preto e comida de boteco.

Estão confirmadas no evento as startups Agroforte, Agrotoken, Grão Direto, BovExo, ByMyCell, Decoy, ImbrAgro, Bem Agro, Scicrop, Agroboard, Veroo Cafés, Perfect Flight, Velos, Sapiens Agro, Doroth, Sardrones, Tarvos, Quanticum, IOF, @tech e Doggi. E representantes de venture capital e corporate venture como CNH Industrial, Sementes Jotabasso, OCP, OnGroup, Treesales, The Yield Lab Latam, Anjos do Brasil, SP Ventures, Ventiur, BLB Ventures, Rural Ventures, NovoAgro Ventures e Agroven.

Entre os hub’s apoiadores estão Área 51 (Dabi Business Park), Hub BRF, NovoAgro, Cocriagro, SNASH, Supera Parque, Sebrae for Startups, Hub Colmeia, Bruto Valley, Bioenergy Hub e a comunidade de startups de Ribeirão Preto, Ribeirão Valley.

Dabi Business Park tem acesso fácil pela Rodovia Anhanguera e Abraão Assed
Rafael Cautella / Divulgação

Dabi

O Dabi Business Park é um centro empresarial desenvolvido para conectar pessoas, ideias e empresas, promovendo inovação e gerando novos negócios. Instalado em uma área com mais de 110 mil m² às margens da Rodovia Anhanguera, em Ribeirão Preto, abriga de grandes empresas a startups. O espaço conta com áreas a partir de 72 m² até lajes de 5 mil m². Uma de suas âncoras é a Área 51, um hub de inovação que atende empresas residentes e externas.

Programação:

16h00 - Abertura Evento
16h30 - 18h00 – Pitch Startups (Plenária Principal)
16h30 - 19h00 – Agri Matching
18h00 - 18h40 – Desafios de Fundraising (Plenária Principal)
19h00 - 20h00 – Painel: Perspectivas de investimentos em Agtechs no Brasil e no mundo
20h00 - 22h00 – Networking & Happy Hour

Rural Summit – Agtech Innovation

Data: 03 de maio (quarta-feira)
Local: Dabi Business Park – Ribeirão Preto (SP)
Endereço: Rua General Augusto Soares dos Santos, 100 – Parque Industrial Lagoinha
Horário: das 16 às 22h
Link para inscrição: https://ruralsummit.com.br/

Comentários
Assista ao vídeo