Informes - GERAIS

Invista no Marketing Digital e tenha mais clientes

24 de Abril de 2023

Investir em marketing digital oferece diversas formas de atrair novos clientes, além de permitir que sua empresa ganhe mais reconhecimento em seu nicho e fortaleça o relacionamento dentro do mercado.

Foto: Divulgação/ Pexels

De acordo com Sergio Borges, da WDM, agência de marketing digital em São Paulo, é importante que sua empresa saiba escolher a estratégia mais adequada para divulgar sua marca e atingir seu público-alvo de forma eficaz. “Isso porque as técnicas de marketing digital são diversas e funcionam de maneiras diferentes”, ressalta Borges.

4 seguimentos para investir no Marketing Digital

E onde esse investimento deve ser direcionado? Separamos 4 canais essenciais para que você possa conseguir mais clientes dentro do marketing digital:

1. Links patrocinados

As táticas de links patrocinados são uma importante forma de receita para o Google, respondendo por 20% dos cliques nos mecanismos de pesquisa.

Os links patrocinados são anúncios de sites que aparecem com destaque na página inicial de mecanismos de busca como Google e Yahoo.

O conceito dessa estratégia é baseado em palavras-chave, por exemplo, quando um usuário digita um determinado termo em um buscador e ele contém uma das palavras-chave presentes em sua campanha, seu anúncio aparecerá automaticamente no topo.

2. Anúncios em redes sociais

As redes sociais são uma das principais formas de atrair novos clientes porque grande parte do mercado consumidor está lá.

Essa presença garante maior comunicação de sua marca, bem como de seus produtos e serviços dentro da instituição. Além disso, é um canal de comunicação direta com potenciais clientes e consumidores atuais.

Existem alguns índices que sugerem que mais de 50% de todas as compras atualmente ocorrem por meio de indicações. É por isso que as empresas investem mais na comunicação com os clientes do que apenas no reconhecimento do nome.

Dessa forma, seus clientes passam a te ver de forma mais positiva, não só conhecendo sua empresa, mas também ganhando simpatia e favoritismo.

3. Inbound Marketing

Descobrir em qual estágio da compra seu prospect está é uma das funções do inbound marketing.

Uma estratégia inovadora que envolve engajar as pessoas, fazendo com que se interessem por seus produtos e serviços, ajudando-as a atender suas necessidades e preparando-as para a compra.

O método inbound é baseado nas seguintes etapas: Atrair; Converter; Fechar; Fidelizar. Durante a fase de atração, você pode usar conteúdo, redes sociais, vídeos e eventos online.

4. Marketing de Conteúdo

Uma das principais formas de atrair novos clientes para o site da sua empresa é por meio da geração de conteúdo.

Basicamente, é uma estratégia de marketing onde você cria e distribui conteúdo com o objetivo de atingir um público específico interessado no seu negócio.

Porém, para isso é necessário criar um conteúdo altamente relevante, ele deve agregar algo ao leitor, ajudar seu potencial cliente a resolver um problema ou tirar sua dor.

Por isso, seu conteúdo precisa ser confiável e personalizado ao perfil do usuário, permitindo que ele veja sua marca como uma autoridade em seu nicho.

Também é importante lembrar que a criação de conteúdo é um trabalho de longo prazo que depende de uma boa estratégia de SEO (otimização do site) para que esses artigos sejam mais fáceis de encontrar, ou seja, tenham maior visibilidade.

Comentários
Assista ao vídeo