Informes - GERAIS

Jean William recebe título de cidadão ribeirão-pretano

20 de Abril de 2023

O tenor Jean William receberá no dia 11 de maio o título de cidadão ribeirão-pretano. A solenidade acontecerá na Câmara de Vereadores da cidade, a partir das 20h

Nascido em Sertãozinho, mas criado em Barrinha, no interior de São Paulo, Jean apresentou seu primeiro concerto justamente em Ribeirão Preto, além de ter estudado na faculdade de música da Universidade de São Paulo (USP), na cidade.

“Jean cresceu artisticamente em Ribeirão, se agigantou e tornou-se uma celebridade mundial por seu talento, qualidade artística, pela potência de sua voz e pela beleza de sua arte. Ribeirão Preto fica maior recebendo Jean William como filho dessa terra”, diz o vereador Marcos Papa, idealizador da homenagem.

Jean diz que a honraria é motivo de grande celebração e de muita gratidão. “Ribeirão Preto tem uma força muito simbólica dentro das cidades do interior, uma representatividade muito grande. E foi justamente em Ribeirão onde eu fiz meu primeiro concerto, no Theatro Pedro II. Lembro que a apresentação foi regida pelo professor Olivier Toni e dividi o palco com a Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto”, recorda.

O cantor ainda agradece a outras figuras que tiveram papel decisivo em sua vida e carreira. “Só tenho a agradecer a figuras como os professores Rubens Ricciard, Cláudio Cruz, Fátima Corvisier, Fernando Corvisier, Cristina Modé Angelotti, João Fogaça, Maria Luiza Fogaça, Sonia Benedini, dentre tantos outros. Foram importantíssimos para o meu crescimento”, complementa.

Comentários
Assista ao vídeo