Informes - GERAIS

Brenda Caroline: a influencer que utiliza sua voz para fazer o bem

11 de Abril de 2023

Com ações sociais e iniciativas solidárias, a empresária e bacharel em Direito inspira outros influenciadores a usar sua influência para ajudar pessoas.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Royal Society for Public Health em parceria com o Movimento de Saúde Jovem, o consumo de redes sociais pode ser prejudicial à saúde mental. Algumas consequências são graves, como ansiedade, depressão, autoestima baixa e insônia.

Brenda Caroline: a influencer que utiliza sua voz para fazer o bem | Foto: Divulgação

Tudo isso porque as redes sociais tendem a mostrar influenciadores com uma vida perfeita. Dessa maneira, as pessoas tendem a desenvolver expectativas irreais quanto às suas próprias vidas.

No entanto, há influenciadores que valem a pena seguir, como é o caso da Brenda Caroline. Ela é uma empresária e bacharel em Direito, atualmente cursando pós-graduação em Direitos Humanos, Efetividade e Políticas Públicas.

Sensível, determinada e bondosa, Brenda utiliza suas redes sociais, principalmente o Instagram, como uma ferramenta para o bem.

Foto: Divulgação

Com mais de dois anos de presença no Instagram e 20 mil seguidores, Brenda começou compartilhando sua rotina e cuidados diários, mas logo viu a sua influência nas redes sociais crescer significativamente.

Logo, ela viu a oportunidade de utilizar a visibilidade que ganhou para ajudar pessoas.

Em várias ocasiões, Brenda realizou campanhas para doação de alimentos e material escolar, além de fornecer assistência jurídica gratuita em parceria com o escritório Moreira Advogados e Associados.

Com o objetivo de trazer o espírito da Páscoa de volta para as crianças, Brenda está realizando uma ação social em sua cidade de origem, Passa Quatro, no sul de Minas Gerais.

No último dia 9 de abril, domingo de Páscoa, ela se vestiu de coelho e distribuiu ovos de chocolate para instituições de caridade da cidade. Além disso, Brenda organizou a doação de sorvete de chocolate na praça da cidade, proporcionando um momento de felicidade para as crianças.

Foto: Divulgação

Brenda se diferencia como influencer, pois utiliza sua influência como blogueira e formadora de opinião com vários propósitos. Em seu Instagram, ela fala sobre diversos assuntos e usa sua voz para fazer o bem.

A ação de Páscoa foi mais uma de suas benfeitorias, ela convida seus seguidores a acompanharem as suas redes sociais para conhecer mais sobre seus projetos sociais particulares.

Para encontrar seu perfil, basta procurar @bybrendah no Instagram. A iniciativa de Brenda mostra que é possível utilizar a influência nas redes sociais para promover o bem, e seu exemplo pode inspirar outros influenciadores a fazerem o mesmo.

Comentários
Assista ao vídeo