Informes - GERAIS

Câmera mostra assassino de creche simulando golpes de luta em elevador antes do ataque; assista

5 de Abril de 2023

Luiz Henrique de Lima, de 25 anos, invadiu o C.E.I Cantinho do Bom Pastor na manhã desta quarta-feira (5), em  Blumenau

 Luiz Henrique de Lima, de 25 anos, — autor do ataque que resultou na morte de quatro crianças, entre 5 e 7 anos de idade, — em Blumenau, Santa Catarina, foi flagrado por uma câmera de segurança de um elevador um dia antes do crime acontecer, na manhã desta quarta-feira (5/4).

Luiz Henrique de Lima, de 25 anos, confessou a autoria do crime | Foto: Reprodução/Record TV

Nas imagens gravadas durante a tarde de terça-feira (4/4), Luiz aparece usando uma camiseta regata verde com estampa militar, uma bermuda azul, fones de ouvido e uma pochete preta.

No vídeo, ele chega a simular alguns golpes de luta em frente ao espelho antes de sair do elevador.

 Luiz Henrique de Lima foi preso logo depois do ataque. Segundo a Polícia Militar de Santa Catarina, ele se entregou e confessou a autoria do crime.

O assassino confesso tem outras passagens pela polícia.

Quem é o autor do ataque?

Nascido em 19 de dezembro de 1997, Luiz é natural de Salto do Lontra, no Paraná. Segundo a Record TV, ele trabalha como motoboy. Nos documentos de identidade do preso, o nome do pai é desconhecido.

Ele confessou o crime e se entregou após matar quatro crianças e deixar cinco feridas nesta manhã (5/4) | Foto: Reprodução 

O Instituto Médico Legal (IML) já está na unidade escolar e as vítimas já foram identificadas, sendo elas quatro crianças de 4 a 7 anos de idade. A Polícia Militar (PM) e Polícia Civil apuram a motivação do crime.

As vítimas são: Bernardo Cunha Machado – 5 ano, Bernardo Pabest da Cunha – 4 anos, Larissa Maia Toldo – 7 anos, Enzo Marchesin Barbosa – 4 anos

O governador Jorginho Melo divulgou nota de pesar e decretou luto de três dias no estado. Em Blumenau, o luto é de 30 dias.

Nota Oficial do Governo do Estado de Santa Catarina

O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello está em Blumenau com as Forças de Segurança do Estado por conta do ataque a uma creche esta manhã que deixou quatro vítimas fatais.

O governo do Estado cancelou hoje e amanhã as aulas na cidade de Blumenau e declarou luto oficial de três dias pelo assassinato das quatro crianças que estavam na creche privada Cantinho Bom Pastor, no bairro Velha.

Por volta das 9h de quarta-feira, 5/04, equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina foram acionadas para atendimento a uma ocorrência de ataque na creche em Blumenau.

Foram confirmados quatro óbitos de crianças e foram conduzidas mais vítimas feridas ao hospital para atendimento.

O autor do ataque foi preso pela Polícia Militar após ter praticado o crime.

A Polícia Militar, a Polícia Civil e a Polícia Científica também estão no local atuando dentro das suas competências. As secretarias de Educação e Saúde também estão mobilizadas para atender as demandas no local.

Comentários
Assista ao vídeo