Colaboradores - Tânia Voss

Famosos e lançamentos

31 de Março de 2023

A festa da Kuarup não poderia ter sido melhor. O lançamento do livro "De Tudo Se Faz Canção" – 50 Anos do Clube da Esquina teve a presença de artistas e convidados que prestigiaram a família mineira. Telo Borges e Flãvio Borges encantaram com seus sucessos para o desfrute de convidados vips que estavam na casa.

Com direito a um delicioso coquetel, os ilustres convidados participaram de um super show de qualidade com os irmãos Borges além dos artistas da nova geração como Tuia e Renata Sara. A diva Alaíde Costa também nos presenteou com sua bela interpretação.

E para regar a noite de comemoração, o surgimento do mestre da MPB Raimundo Fagner, que conversou com todos e ainda posou para fotos. Fagner é um gentleman.

Ernesto Paglia e Sandra Annenberg, o casal mais querido do Jornalismo estiveram na noite de lançamento esbanjando simpatia.

Uma noite de muita emoção e música de qualidade, marca da Kuarup.

A casa dos poetas e mestres da MPB.

Fagner e Alaíde Costa | Foto: Kuarup/Léo Rodrigues

Organizado por Márcio Borges (um dos principais letristas do Clube da Esquina) e Chris Fuscaldo (pesquisadora musical e biografia), o livro foi produzido em 2022 para celebrar as cinco décadas do álbum que revolucionou a música brasileira.

Márcio Borges e Chris Fuscaldo autografaram a obra e Telo Borges e Márcio apresentaram  um tributo ao legado de Milton Nascimento, Lô Borges e do próprio Márcio, entre outros mineiros que deixaram sua marca na história da música. Destaque para a cantora Sarah Renata e o cantor Tuia. A participação especial ficou com a graça de Alaíde Costa, a única mulher e a única de fora do grupo dos mineiros convidada a gravar uma faixa no LP de 1972, “Me Deixa em Paz”.

Mais uma noite que ficará na memória de todos e no histórico da Kuarup.

Artistas e família Kuarup | Foto: Kuarup/Léo Rodrigues

Márcio Borges é compositor, escritor e professor. Fundou com Milton Nascimento e com o irmão Lô Borges o Clube da Esquina, que primeiro foi uma canção composta pelos três, em seguida o nome do LP e, anos depois, a alcunha do movimento musical. Possui músicas gravadas (no Brasil e no exterior) por nomes como Milton Nascimento, Lô Borges, Beto Guedes, Nana Caymmi, Simone, Elis Regina, Zimbo Trio, Ira!, Boca Livre, Wayne Shorter, Stanley Turrentine, Larry Coriel, Jon Anderson, Sérgio Mendes. É autor dos livros Os Sonhos Não Envelhecem – Histórias do Clube da Esquina (1996), Os Sete Falcões (2000), Cartas da Humanidade (2014).

Ernesto Paglia e Sandra Annenberg | Foto: Kuarup/Léo Rodrigues

Diogo Vilela estreia em São Paulo 'Cauby, Uma Paixão'

O premiado ator Diogo Vilela está de volta aos palcos paulistanos com esse deslumbrante e requintado show Cauby uma Paixão, inspirado em Cauby Peixoto, percorrendo sua carreira com seus grandes sucessos. Depois de viver o cantor em duas montagens musicais contando toda sua vida, o ator fez esse show icônico durante a pandemia e agora chega na cidade onde Cauby fez toda sua grande carreira artística: São Paulo! Diogo Vilela é acompanhado em cena por banda ao vivo.

Cauby uma Paixão foi idealizado e realizado com grande sucesso, durante o isolamento provocado pela pandemia em 2020, quando a incerteza pairava no ar e com o intuito de espalhar alegria e amor ao público, que andava necessitado de ternura em tempos difíceis, além do desafio em executar um trabalho com qualidade artística durante o confinamento. A Live transmitida do Teatro Claro Rio teve audiência de 208 mil pessoas e convites para apresentações pelo Brasil dos quais já conseguimos apresentar em Belo Horizonte no Cine Theatro Brasil Vallourec (out/2021), Vitória no Teatro SESC Glória (abr/2022), no Rio de Janeiro em 2022 temporada no Teatro dos 4 (Jun/Jul) e no Teatro da UFF Niterói (ago/set 2022) e Teatro Rival e Teatro Nova Iguaçu em março 2023.

O repertório está baseado nos musicais Cauby! Cauby! (2006) e Cauby uma Lembrança (2018) e foi acrescido de novas canções que também foram gravadas e fazem parte do repertório do Cauby e que habita o imaginário coletivo até hoje.

Com roteiro de Flavio Marinho e dirigido por Marco Aurélio Monteiro, DIOGO VILELA está nesse show-teatralizado percorrendo a carreira do cantor com curiosidades de sua vida artística, pontuado por músicas como Conceição, A Pérola e o Rubi, Molambo, Samba do Avião, Eu e a Brisa, New York New York, Onde Anda Você, Força Estranha entre tantos sucessos gravados e imortalizados por Cauby Peixoto, artista de grandeza internacional e nascido em Niterói.

Para Flávio Marinho, “o show parte da seguinte premissa: se vivo fosse como Cauby reagiria a fazer um espetáculo nos dias de hoje, em condições tão especiais? No final do espetáculo, vemos que ele está mais vivo que nunca em nossos corações e na nossa lembrança”. São Paulo terá uma curtíssima temporada de 4 semanas, de 14 de abril a 07 de maio.

Espetáculo: Cauby Uma Paixão

Temporada: de 14 de abril a 07 de maio; sextas e sábados às 21h e domingos às 17h

Local: Teatro Liberdade – Rua São Joaquim, 129 – Liberdade, São Paulo

(Foto Vitor Zorzal)

Vendas Online: www.sympla.com.br

Diogo Vilela | Foto: Divulgação

Álbum clássico de Renato Russo, “Stonewall Celebration Concert” ganha edição especial e comemorativa

Vinil duplo e colorido, este é o primeiro disco solo do músico, gravado em 1994

Em homenagem a data que Renato Russo faria 63 anos de idade, acaba de ser lançado pela gravadora Universal Music o vinil de “Stonewall Celebration Concert”. Esse clássico, gravado em 1994, foi inspirado nos 25 anos da rebelião de Stonewall, ocorrida em 1969 na cidade de Nova Iorque (EUA).

Um dos maiores artistas e ídolos da música brasileira, esse foi o primeiro disco solo de Renato Russo, após deixar de liderar a banda Legião Urbana, nacionalmente conhecida e aclamada pelo público.

Essa edição super especial feita em vinil duplo e colorido, conta com 21 canções norte-americanas, entre elas standards como "Say it Ins’t So" (Irvin Berlin, 1932), "I Get Along Without You Very Well" (Hoagy Carmichael, 1939), "Miss Celie’s Blues – Sister" (Lionel Richie, Quincy Jones e Rod Temperton, 1985), entre outras. O artista gravou o álbum de forma bem intimista, utilizando apenas voz, violão e teclado.

Foto: Divulgação

Gisele Bündchen e BrazilFoundation realizam primeiro gala do Fundo Luz Alliance

O evento, que ocorre no dia 20 de maio, quer promover a conscientização a respeito da importância de investimentos na regeneração dos biomas Brasileiros

A parceria entre a modelo e filántropa Gisele Bündchen e a BrazilFoundation, organização que promove a filantropia sustentável no Brasil, será responsável pela realização do primeiro gala voltado exclusivamente ao Fundo Luz Alliance, criado por Gisele em 2020.

O Fairchild Tropical Botanic Garden será palco do Luz Alliance Fund Miami Gala, que tem por objetivo ampliar a missão do fundo, que é financiar organizações da sociedade civil voltadas a iniciativas socioambientais em benefício das pessoas e da natureza por meio do apoio a projetos nos seis biomas brasileiros (Amazônia, Caatinga, Cerrado, Mata Atlântica, Pampa e Pantanal) e mais o bioma marinho.

Desde a criação do fundo em 2020, já foram investidos R $8 milhões entre ajuda humanitária e iniciativas ambientais. No ano passado, o fundo destinou mais de R $1 milhão para recuperação dos biomas e pretende investir mais de R $1 milhão até o final deste ano. Os recursos angariados no Gala em Miami ajudarão a ampliar o apoio à regeneração dos biomas e consequentemente na qualidade de vida das comunidades.

Segundo Gisele, unir as pessoas em prol da causa faz toda diferença: “Uma das coisas que aprendi na vida é que ninguém faz nada sozinho. Unir forças com a BrazilFoundation, empresários, sociedade e fazer parcerias com as organizações que trabalham para construir um mundo melhor, cria um impacto muito maior. Fico feliz em fazer parte desta mobilização, ajudando não só a levantar mais fundos para apoiar projetos de regeneração, mas também a trazer mais consciência sobre o papel de cada um para criar um mundo melhor”.

Gisele reforça que sua meta é continuar apoiando a regeneração dos biomas e suas comunidades no Brasil. “Pretendo continuar apoiando projetos nos diferentes biomas brasileiros, pois acredito que tudo está conectado e, se queremos ter resultados, temos que pensar na regeneração de forma ampla, da floresta aos oceanos, do solo aos corais, dos minúsculos seres vivos até os grandes animais. Cada forma de vida tem seu papel no equilíbrio dos nossos ecossistemas”.

Gisele ressalta, ainda, que proteger a natureza e ajudar a regenerar os biomas é fundamental se queremos ter uma vida mais harmoniosa. “Tudo o que precisamos para viver vem da natureza, ela é a fonte da vida. Sem ela, não poderíamos estar aqui”.

Gisele Bündchen | Foto: Divulgação

Oswaldo Montenegro celebra 50 anos de estrada em show inédito no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, dia 19 de maio

A apresentação inaugura o projeto “Mestres da Canção”, realizada pela Poladian Produções, e acontece no dia 19 de maio (sexta-feira) às 20h

Oswaldo Montenegro partiu para a estrada aos 17 anos, onde fixou residência. Jamais parou de criar, em suas constantes viagens. Tornou-se um trovador contemporâneo que parece viver dentro da arte, num turbilhão de projetos de tirar o fôlego de quem o acompanha. 

O Theatro Municipal é o templo de luxo para comemorar os 50 anos de carreira deste artista indomável que, com uma liberdade criativa selvagem, não se parece com ninguém, traçando uma trajetória única e original.

O show conta com a presença da eterna parceira de andanças, Madalena Salles, a flautista-irmã do Menestrel, a quem o imenso público que segue Montenegro passou a adorar como alguém que fosse da própria família.

Outros músicos brilhantes comparecem à festa. A atração inusitada compete ao multi-instrumentista Milton Guedes, artista que começou com Oswaldo e voltou a tocar com o mestre, depois de mais de vinte anos de saudades.

Um imenso telão colore a festa com imagens da vida e trajetória deste compositor que, sem nunca recuar um milímetro na feitura de sua arte, entrou definitivamente na alma do povo brasileiro.

A Poladian Produções, expoente no mercado do show business brasileiro desde 1961, realiza o projeto “Mestres da Canção”, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, homenageando grandes nomes da música brasileira.

Oswaldo Montenegro – Celebrando 50 anos de Estrada

Dia 19 de maio de 2023, sexta-feira – 20h

Theatro Municipal do Rio de Janeiro

Praça Floriano, S/N - Centro, Rio de Janeiro 

Ingressos à venda www.poladian.com.br - De R$90,00 a R$300,00

Oswaldo Montenegro | Foto: Divulgação

Dire Straits Legacy no Brasil em maio

Após a bem sucedida turnê em 2022, DIRE STRAITS LEGACY volta ao Brasil em maio com a nova turnê. Formada por músicos que fizeram parte de diferentes fases da carreira do Dire Straits, a banda apresenta um show único e emocional que revive a inesquecível e mágica atmosfera da icônica banda britânica.

"Money for Nothing", "So Far Away", "Sultans of Swing", "Walk of Life", "Romeo and Juliet" e muitas outras canções memoráveis interpretadas ao vivo porAlan Clark (teclados), Phil Palmer (guitarra), Mel Collins (sax), Jack Sonni (guitarra), John Giblin(baixo), Marco Caviglia (voz e guitarra), Primiano Dibiase (teclados), Danny Cummings (percussão e voz) e Cristiano Micalizzi (bateria).

Banda Dire Straits Legacy | Foto: Divulgação

Gaby Fontenelle quer faturar R$ 50 mil em seu primeiro mês de OnlyFans

Apresentadora e influenciadora vêm mostrando seu lado mais íntimo com conteúdos sensuais e artísticos

A apresentadora e atriz, Gaby Fontenelle, aderiu a mais uma rede social que ainda gera frenesi, o OnlyFans. Na nova rede, a ex-bailarina do Hora do Faro, busca faturar R $50 mil no primeiro mês.

Na plataforma, ela mostra seu lado sensual, espontâneo e divertido de forma elegante e artística: “Quero quebrar o tabu de que as mulheres não podem expor sua sensualidade. Já fui capa da Playboy há quase 10 anos e não vejo problema em fazer ensaios artísticos e sem vulgaridade no OnlyFans”, declara.

Gaby começou sua carreira artística em 2004, aos 18 anos, integrando o ballet do dominical “O Melhor do Brasil”, da Record TV, “Eu ligava do orelhão para as emissoras pedindo oportunidade". Não foi fácil até conseguir a primeira abertura”, lembra.

Desde então, a também influenciadora, que contabiliza 673 mil seguidores no Instagram, só cresceu! Esteve no corpo de ballet do “A Hora do Faro” (Record TV), foi a estrela do quadro “Esposa de aluguel” e participou de todos os “Dança Gatinho” em todo o período que foi contratada da emissora.

Em 2014 foi capa da edição de abril da Revista Playboy e a partir daí passou a ser convidada para estrelar campanhas publicitárias e para ser embaixadora de diversas marcas, incluindo da maior feira fitness do Brasil, a Brasil Trading Fitness Fair. Ainda como bailarina, ficou 3 anos no corpo de dança do cantor Leonardo.

Atualmente, Gaby é a representante do Grupo Educacional Faveni no programa Eliana e cursa sua segunda faculdade, de jornalismo. O primeiro diploma é em Educação Física com pós-graduação em Pilates.

Gaby Fontenelle | Foto: Divulgação

Faa Morena encerra evento da Virtue Invest cantando Ivan Lins

Cantora e apresentadora enalteceu a garra das mulheres empreendedoras

A noite desta terça-feira (29/3), reuniu diversas mulheres investidoras e empreendedoras num evento realizado pela Virtue Invest, escritório credenciado da XP Investimentos, em Alphaville. Entre as convidadas, estava Faa Morena, cantora e apresentadora.

A artista foi chamada para encerrar o evento e pôde contar um pouco da sua trajetória, fazendo paralelos com a resiliência e persistência que as empreendedoras têm para alcançar o sucesso.

Há 40 anos não existiria uma reunião dessas, com mulheres investidoras. Não imaginava que um dia teríamos mulheres fazendo propostas financeiras e falando de crescimento e rentabilidade. Fico muito feliz e orgulhosa em estar aqui e presenciar esse momento”, declarou.

Faa também entoou um trecho de “Vitoriosa”, de Ivan Lins e foi seguida e aplaudida pelos presentes.

Nesta sexta-feira, 31, Faa Morena lança seu EP “Faa - EP 2”, pela Radar Records, em todas as plataformas digitais. O projeto, formado por regravações, conta com 4 músicas: ‘Casa no Campo’, ‘Love Of My Life’, ‘Dor de Cotovelo’ e ‘Sem Mandamentos’, que ganham uma nova nuance na voz doce e encantadora da artista.

Faa Morena e Haline Jorge, da Value Invest | Foto: Divulgação

Bloco do Caos chega a Santo André com show inédito junto com a lenda Tribo de Jah

Considerado um dos grandes nomes do novo cenário musical brasileiro, o Bloco do Caos promete um super show para a cidade de Santo André, na Grande São Paulo. A banda sobe ao palco do Santo Rock Bar neste domingo, 2 de abril, trazendo no repertório seus grandes sucessos e novos hits do álbum “Os muros não sabem escutar”. Além do Bloco, Tribo de Jah e Delon também se apresentam a partir das 18h. Os ingressos já estão à venda no link: https://www.clubedoingresso.com/evento/tribodejah-santorockbar

Em seu novo show, a banda paulista Bloco do Caos faz um grande convite à dança e à festividade, com muita energia e entrega, sem esquecer do lado crítico, reflexivo e questionador de suas canções. O álbum produzido por Alê Cazarotto e Renato Frei, traz em sua essência a valorização da cultura brasileira e latinoamericana, com uma mistura que une os mais diversos gêneros: do reggae ao rock, passando pelo maracatu, afrobeat, funk carioca, rap, samba, ijexá e até cumbia. “Os muros não sabem escutar” conta com as participações de peso de artistas como: Maneva, Planta & Raiz, Marina Peralta, GOG, Onze:20 e a banda argentina Los Cafres.

Celebrando os 10 anos de estrada, o show não deixa de lado outros sucessos da carreira assim como os novos singles lançados em 2023, do projeto acústico “Na trilha do Bloco com Elas”. Com cinco singles inéditos em áudio e vídeo, todos com participações femininas que despontam no cenário do reggae nacional, o “Na Trilha do Bloco com Elas” é um mini DVD Acústico produzido pela Plural Brother Filmes, parceiros de longa data da banda, e dirigido por Rodrigo Rímoli.

Além do Bloco do Caos, a noite contará com shows de um dos principais nomes do reggae nacional, Tribo de Jah, pioneira no reggae nacional e dona de sucessos como “Não Basta ser Rasta”, “Morena Raiz” e “Uma Onda que Passou (e eu não dropei)”, e também Delon, ex vocalista do Medida Salvadora, importante banda do cenário.

Bloco do Caos | Foto: Divulgação
Comentários
Assista ao vídeo