Informes - GERAIS

Prêmio Melhor RP tem noite de premiação com a entrega do troféu para cada uma das 187 categorias

29 de Março de 2023

Concurso que movimentou profissionais, marcas e empresas em Ribeirão Preto, reuniu mais de 600 pessoas na solenidade de premiação

O concurso que movimentou Ribeirão Preto, teve a sua noite de premiação na última sexta-feira, 24, no Evva Club. A solenidade do “Prêmio Melhor RP”, que elegeu as autoridades da cidade, através das diversas categorias divulgadas nas redes sociais do perfil oficial do Instagram Ribeirão Preto – SP (@ribeiraopretooficial), reuniu mais de 600 pessoas, entre os 187 premiados, convidados, imprensa e influencers. A entrada solidária foi um quilo de alimento não perecível por pessoa, totalizando cerca de uma tonelada. A quantidade oficial será divulgada nos próximos dias, devido ao processo de contagem dos produtos, realizado pela organização.

“Que emoção essa noite. Ver todo mundo reunido, comemorando essa premiação e ainda com a doação de alimentos que serão destinados a entidades da cidade”, comemorou Pedro Marinho Neto, influencer e idealizador do concurso junto com o seu irmão Brunno Marinho. Confira a lista dos premiados, aqui no LINK.

A parte de doações também teve uma ajuda especial de amigos, familiares e fãs do brother Ricardo, o Alface, que segue na disputa do Big Brother Brasil 23. A família e equipe do participante também estiveram presentes no evento. “Todos fizeram uma ação linda de arrecadação que chegou perto dos 500 quilos de alimentos”, enfatiza Brunno Marinho.

Além dos 187 premiados em suas respectivas categorias, a solenidade também fez uma surpresa para o influencer Bigodini (@bigodinirp), que traz postagens engraçadas, com memes do dia a dia do ribeirãopretano. Ele foi homenageado e recebeu o troféu como ‘Destaque’. “Não esperava. Vim apenas para prestigiar o evento e olha eu aqui com o troféu”, comemorou ele, que já ultrapassa 100 mil seguidores no Instagram.

Outra novidade revelada na solenidade é o site www.melhorrp.com.br, que será um guia de Ribeirão Preto, além de também ser um portal de notícias. “Reunimos informações de empresas e profissionais num único site para que as pessoas possam ter acesso aos premiados e o que é referência na cidade”, adianta Pedro Marinho Neto. O portal está no processo de pré-cadastro e todos podem participar desta etapa.

RELEMBRE AS FASES DA COMPETIÇÃO

O Prêmio Melhor RP surgiu com o intuito de resgatar a visibilidade de comerciantes locais, através de marcações do perfil, nos posts pré-definidos pelos organizadores. Após viralizar, outras categorias foram sendo inclusas no decorrer do período da primeira fase.

Já a segunda fase foi composta por até três perfis que mais tiveram marcações em sua categoria – as que tiveram menos de 50 menções foram desclassificados da primeira fase. Logo na sequência, foi iniciado a disputa através de enquetes nos stories do próprio Instagram (@ribeiraopretooficial), onde cada usuário pode votar apenas uma vez.

“Por conta do sucesso do concurso, já estamos preparando a edição de 2024, que virá com mais novidades e maior”, finaliza Brunno Marinho.

Comentários
Assista ao vídeo