Informes - GERAIS

Marca pioneira em music branding visa crescimento de 20% até o final de 2023

27 de Março de 2023

 

De acordo com uma pesquisa realizada pela Opinion Box, 80% dos brasileiros escutam música todo dia, independente da frequência. É um consenso que a música tem grande impacto no dia a dia do ser humano, sendo responsável por animar, acalmar e motivar. A importância da música se estende até o universo empresarial, podendo transformar e melhorar seu negócio. 

Tal premissa foi o que motivou Alexandre Casanova, CEO e fundador da Listenx, plataforma pioneira em music branding, a criar sua empresa. Music Branding se trata de um conjunto de processos e estratégias que utilizam sons que formam projetos estratégicos plurais e multidisciplinares. 

Fundada em 2003, a Listenx tem como propósito traduzir a identidade da marca por meio da música, para isso, eles possuem soluções que visam criar uma experiência personalizada para fidelizar o cliente por meio da música durante a experiência de compra. Para o CEO, toda marca merece ter seu DNA representado por meio de uma trilha sonora.

Atualmente, a marca apresenta uma cartela com mais de onze mil clientes, como Smart Fit, Cacau Show, Levi’s, Adidas, Pandora e Loungerie, atendendo a diversos segmentos, como academias, supermercados, lojas de departamento, pet shops, restaurantes e marcas de grife. Através da estratégia de Music Branding, essas marcas entregam um ambiente e uma experiência personalizada, oferecendo para os clientes uma atmosfera única, conseguindo assim aumentar o tempo de permanência dentro do seu estabelecimento, fidelizar clientes  e aumentar as vendas.

Para 2023 a Listenx tem projeção de crescimento de 20% e a expectativa é encerrar o ano com pelo menos 13.200 empresas na sua gama de atendimento. 

Sobre

Atendendo a mais de 11 mil empresas em diversas partes do Brasil, a Listenx foi fundada em 2003 com objetivo de traduzir a identidade de uma marca através da música. Com suas soluções eles apresentam playlists personalizadas que visam fidelizar o cliente e oferecer um ambiente  mais agradável.  

Comentários
Assista ao vídeo