Programas -

Principais cemitérios da capital de Minas Gerais

26 de Março de 2023

Os principais cemitérios da capital de Minas Gerais contam a história de Belo Horizonte, reunindo arquitetura, oferecendo espaço adequado para a despedida do ente querido.

Diversos cemitérios, atendendo aos moradores da capital, estão espalhados pelos bairros de Belo Horizonte, a capital de Minas Gerais. Locais de variados velórios e homenagens póstumas com coroa de flores.

A capital mineira abriga os principais cemitérios da capital de Minas Gerais, quatro dos quais são públicos e supervisionados pela secretaria de parques e jardins da prefeitura.

Em Belo Horizonte, cada cemitério tem suas peculiaridades e guarda histórias marcantes.  Essas narrativas desempenham um papel fundamental na despedida sincera de pessoas amadas na cidade.

Para começar a lista dos principais cemitérios da capital de Minas Gerais, tem o Bosque da Esperança, inaugurado em 1988 com arquitetura inovadora, sendo uma das edificações mais nobres da América do Sul.

Já o Cemitério da Paz, foi inaugurado na década de 60 e está localizado no bairro Caiçaras. O cemitério ocupa uma área de 289.000 metros quadrados, tornando-se um dos maiores da cidade.

Na lista de principais cemitérios da capital de Minas Gerais, temos também o Cemitério do Bonfim, inaugurado em 1897, antes mesmo da capital existir. Oferece espaço para despedida, além de abrigar túmulos de algumas personalidades da cidade.

Outro principal cemitério da capital de Minas Gerais é o Parque da Colina, onde vários mineiros famosos foram enterrados. Este espaço não tem túmulo e a sepultura está enterrada com pequenas lápides cobertas de grama.

Para fechar, o Cemitério da Saudade foi inaugurado em 1880 e conta com cerca de 32.000 sepulturas, sendo considerado o mais tradicional, abrigando outros cinco cemitérios: Cemitério Cura D’ars, Cemitério São Miguel e Almas, Cemitério Terceira Ordem do Carmo, Cemitério Santíssimo Sacramento e Cemitério São José.

Comentários
Assista ao vídeo