Informes - GERAIS

Will Smith: O que aconteceu com o ator após o Oscar

23 de Março de 2023

Com a edição anual do Oscar, mas, os cinéfilos certamente se lembram como se fosse hoje dos acontecimentos do ano anterior. Embora Will Smith tenha levado o merecido Oscar por sua atuação em King Richard, ficou mais marcado pelo tapa em Chris Rock.

Como punição, Will Smith foi banido por 10 anos e, consequentemente, deixou a academia. Mas, a carreira do ator realmente foi por água abaixo? Ou o que o ator tem feito desde então? Pois bem, Smith acumula vários trabalhos atuais e futuros e certamente, os fãs do ator não querem perder a conexão. Eis o que sabemos.

Will Smith recebe Oscar por 'King Richard' em 2022 | Foto: Reprodução/ Youtube

O que o Will Smith tem feito desde o Oscar?

Smith sempre elevou seu nome como ator desde quando estourou em Um Maluco no Pedaço. Contudo, desde o ocorrido em março de 2022, o ator já esteve envolvido em mais de 20 projetos, boa parte deles, como produtor executivo.

Cobra Kai

A Netflix nunca expôs a relação direta do ator com a série, mas, uma das suas produções mais populares conta com Will Smith como produtor. Aliás, isso ocorre desde a primeira temporada, quando a série ainda pertencia ao Youtube Premium.

Além disso, Smith continuará como produtor na 6ª temporada de Cobra Kai. Por sua vez, essa também será a última temporada da série. A produtora do ator, a Westbrook Inc, também continua a produzir a série normalmente para o serviço de streaming. Vale a pena lembrar que o ator também está envolvido, da mesma forma, na série Bel-Air.

Emancipation

Muitos dos fãs do ator pensaram que ele poderia voltar a concorrer ao prêmio de melhor ator em 2023. Afinal, Emancipation, longa lançado em alguns cinemas selecionados e na Apple TV, tinha todos os pré-requisitos para concorrer ao prêmio.

Esse é foi o primeiro filme lançado após o ocorrido e grande parte do público o recebeu de forma positiva. Dessa forma, o ator aparentemente se saiu de forma positiva em seu primeiro teste. Com isso, podemos dizer que, apesar de não poder concorrer a nenhum prêmio, Will Smith saiu por cima.

Bad Boys 4

Nada como tentar voltar ao topo com um dos maiores sucessos de sua carreira. Smith já havia retornado a franquia ao lado de Martin Lawrence no terceiro filme da franquia Bad Boys. O terceiro filme arrecadou quase 300 milhões de dólares em um período pós-pandêmico. Além disso, fez um grande sucesso no streaming.

Adil El Arbi e Bilall Fallah (Ms. Marvel) retornará para dirigir o roteiro de Chris Bremner. No entanto, ainda não existe data de estreia concreta para o filme, bem como, seu enredo principal.

Rainhas Africanas: Nzinga

Certamente, o bom relacionamento entre a produtora de Smith e a Netflix tem sido ótimo. Em fevereiro, o serviço lança a série Rainhas Africanas: Nzinga. Will Smith trabalha como produtor na série e sua esposa como Jada Pinkett Smith, atua na produção.

A série é uma mistura de documentário e dramatização para contar a história da rainha do mesmo nome. A poderosa guerreira governou Angola e é considerada uma grande potência africana contra o colonialismo do século XVII, durante um reinado de 40 anos de muita luta.

Outras sequências

Faz um bom tempo que outras produções de sucesso do ator estão engavetadas. Hancock 2 é uma delas. Com um elenco estrelado que envolve Jason Bateman e Charlize Theron, o filme já teve várias vezes em pauta. Afinal, o primeiro longa se tornou um grande sucesso com quase 700 milhões de dólares de bilheteria.

Embora o diretor Peter Berg tenha afirmado que gostaria de retornar, o mesmo já garantiu diversas vezes que a dificuldade em reunir o elenco é uma das dificuldades. Além disso, Berg já afirmou publicamente que não sabe se uma sequência funcionaria da mesma forma que em 2008.

Mais concreto, Eu Sou a Lenda 2 irá acontecer e trará de volta - não sabemos como - Will Smith como protagonista. Akiva Goldsman voltará para escrever o roteiro, no entanto, o filme ainda não tem diretor. Além disso, o projeto ainda não tem data de estreia oficialmente confirmada.

Então, você sabia desses projetos em andamento?

Comentários
Assista ao vídeo