Informes - GERAIS

O poder do sonho

15 de Março de 2023

Conheça o casal carioca que trocou a vida estável que tinham no Brasil para arriscar tudo em Nova Iorque

Fácil não foi e não é, mas ainda continuo subindo um degrau de cada vez sem presa”, essa afirmação é da fotógrafa Dany Karme. Nunca ninguém disse que seria fácil, mas também não sabiam que seria tão difícil, com tantos obstáculos pelo caminho. Porém, essas adversidades da vida só serviram para dar mais força para ir em busca do tão querido sonho americano.

David Lima, David Brazil e Dany Karme | Foto: Dany karme

Há três anos, o casal trocava as praias da cidade maravilhosa pela vida agitada e corrida da grande metrópole da América do Norte. O desejo de adolescência da fotógrafa, de morar fora do país, foi preciso ser muito bem trabalho para convencer a família, o marido e o filho Luís Fellipe de 15 anos, arriscarem tudo que tinham e se mudarem para um novo país, com uma nova cultura, novo idioma. Segundo David Lima, “está sendo uma experiência extraordinária, pois esse país nos faz refletir demais sobre valores, sobre a nossa nação, o nosso Brasil. Porém, acredito que devemos aproveitar as oportunidades que os Estados Unidos nos oferece e viver tudo aquilo que Deus planejou para nós aqui”.

E foi em Nova Iorque, que o casal conseguiu se expressar e viver profissionalmente da sua arte. Entre os seus trabalhos, o carro chefe é o ensaio fotográfico destinado à brasileiros que estão na cidade. Dany Karme é a responsável por capturar esses momentos mágicos, enquanto David Lima assessora a esposa e produz vídeos para as redes sociais. “O meu marido tem um diferencial, além de prestar essa assistência ele se conecta com os clientes de uma forma única que eu mesma não me conectaria. Ele está sempre disposto a ajudar as pessoas e isso está me orgulhando muito, porque ele a cada dia me surpreende mais e mais com a sua evolução”, revela Dany Karme.

David Lima Danielle carme (Dany karme fotografa ) Camila de Moraes

Nesse lugar de se conectar com as pessoas, David Lima descobriu em si a paixão de auxiliar o próximo, se transformando naturalmente em um agente cultural. Desenvolve um projeto de recepcionar brasileiros que chegam em Nova Iorque. “Essa ideia surgiu pelo fato de eu amar ajudar as pessoas e de gostar de trabalhar com ser humano. Vejo que muitos artistas independentes não tem uma boa recepção muitas vezes quando chegam à cidade. A proposta é poder proporcionar uma recepção incrível e conectar artistas e instituições”, relata.

Em paralelo, Dany Karme também desenvolve o projeto Mulheres Extraordinárias, no qual faz ensaios fotográficos juntamente com entrevistas para o seu canal de YouTube. “É algo que quero levar para minha vida, porque depois desse projeto eu comecei a olhar a vida de outra forma. Nós mulheres precisamos de um auto cuidado e aqui nesse país, muitas das vezes esquecemos de quem somos. O meu propósito é que cada mulher se olhe como é, sem críticas e com muito amor, apesar de suas cicatrizes”, desabafa.

A vida de imigrante nunca é fácil. É preciso se reinventar a todo instante e Dany Karme e David Lima têm feito isto há três anos. Superando obstáculos e acreditando no poder dos sonhos. Indo em busca de realizar cada um deles e sempre se apoiando. Como uma boa família brasileira, eles não desistem nunca.

Março, 2023.

Comentários
Assista ao vídeo