Informes - GERAIS

Porta dos Fundos contrata Caito Mainier como Diretor Artístico

9 de Março de 2023

Caito chega para liderar o processo criativo de todas as produções do grupo e colaborar na criação de novos formatos

Caito Mainier. | Foto/Crédito: Valeska Assis

Porta dos Fundos anuncia a contratação de Caito Mainier como diretor artístico do grupo. Mainier chega com a missão de liderar o processo criativo das produções e colaborar na criação de novos formatos. “Além de ser o cabeça da área criativa, está no meu escopo criar, analisar e desenvolver diferentes projetos. Eu conversei com os sócios -- Fábio Porchat, Gregório Duvivier, João Vicente de Castro, Antonio Tabet e Ian SBF -- sobre a importância de ter a liberdade de experimentar e inovar em formatos, técnicas, na criação de personagens e quadros para o Porta dos Fundos”, diz o novo diretor artístico.

Caito Mainier é um dos profissionais mais engajados no mercado audiovisual nos últimos anos. Roteirista, ator, produtor, diretor e editor desde 1999, seu currículo inclui trabalhos como diretor geral e editor chefe de “Lady Night”, apresentado por Tatá Werneck e exibido no Multishow, roteirista, ator e editor do “Choque de Cultura”, exibido no Omelete/TV Quase, YouTube e Globo, além de muitos outros títulos importantes no mercado nacional. Caito também foi roteirista, diretor e editor do clássico “Larica Total”, apresentado por Paulo Tiefenthaler que foi ao ar no Canal Brasil. Foi premiado pela APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) e Prêmio Risadaria duas vezes, indicado ao Emmy Kids Internacional, e ao prêmio ABRA de roteiro e, neste ano, concorre a categoria de variedades no APCA pelo seu trabalho em “Lady Night”. Fábio Porchat celebra a chegada do profissional ao grupo: "Encontramos um roteirista com o DNA do Porta dos Fundos e que tem entendimento total do que é um roteiro de comédia”, afirma.

Envolvido no mundo do humor há anos, Caito acredita que o Porta dos Fundos vai além deste universo: “Eu vejo o Porta como o principal produtor de humor no país, e com um potencial de crescimento ainda maior do que já cresceu até agora. Eu acredito que, atualmente, nós somos um grupo que consegue entregar diversos formatos, tanto clássicos, TV e streaming, e, obviamente, para a internet e as redes sociais, que são o DNA da empresa”, conclui.

Porta dos Fundos é um hub de multiplataforma e multi formato que celebrou seu décimo aniversário em 2022. O que nasceu como um canal de esquetes de humor no YouTube em 2012, fundado por Antonio Tabet, Fabio Porchat, Gregório Duvivier, João Vicente de Castro e Ian SBF, hoje é uma das empresas mais consolidadas e que desenvolve conteúdos e formatos alinhados com os novos hábitos da audiência, que tem mais de 37 milhões de fãs, e mais de 11 bilhões de visualizações nos seus multicanais. A originalidade no design trouxe ao canal elogios diretamente do The New York Times; foi nomeado canal mais influente do mundo (Worlds Most Influential Channel) pela Zeft em 2016; recebeu o Emmy Internacional de Comédia em 2019 pelo Especial de Natal, feito para a Netflix; Prêmio Caboré de veículo de comunicação -- Produtor de Conteúdo, em 2021, além de ter entrado no senso do Datafolha/2021 como “a marca de humor mais lembrada do país”, em 2022. O Porta dos Fundos produz não apenas conteúdo para o YouTube, mas também para marcas, séries de comédia originais, reality shows, filmes, podcasts, musicais, peças, newscasts, talk shows e especiais para a Netflix, Comedy Central, HBO, Paramount+, Pluto TV, Amazon Prime, TV Globo, Fox, Deezer, Amazon Music, entre muitos outros, trabalhando com todos os tipos de formatos. Em 2027, com o intuito de aumentar a presença internacional da marca, a Paramount comprou grande parte das ações do Porta dos Fundos. Atualmente, o multicanal atual em quatro frentes: a marca e todo a sua rede de distribuição e ecossistema de canais; Porta dos Fundos, uma unidade cujo objetivo é desenvolver e produzir conteúdo original para que marcas se conectem com o seu público; Porta Studio, um braço focado em formatos longos para TV e streaming; e Backdoor (Polônia e México), a divisão internacional que fez o grupo conquistar o mundo.

Paramount Global (NASDAQ; PARA; PARAA) é uma empresa líder global em mídia e entretenimento que cria conteúdos e experiências premium para audiências ao redor do mundo. Impulsionada por estúdios, canais e serviços de streaming, o portfólio da Paramount inclui marcas consumidoras como CBS, Showtime Networks, Paramount Pictures, Nickelodeon, MTV, Comedy Central, BET, Paramount+, Pluto TV e Simon & Schuster, entre muitos outros. A Paramount tem a maior parcela da audiência televisiva nos Estados Unidos e um dos maiores e mais extensos acervos de títulos de televisão e filmes na indústria. Além de oferecer serviços de streaming e produtos de vídeo digital inovadores, a Paramount Global trás seus poderosos recursos para prover soluções para produção, distribuição e divulgação.

Comentários
Assista ao vídeo