Espetáculo baseado na obra literária
“A Moreninha” de Joaquim Manoel de Macedo, com ideia original de Eliséte Martins, texto e direção de Marcello Marra
Foto: Divulgação |
Além 1958, na cidade de Santos, Túnel do Amor traz de volta toda atmosfera romântica dos anos 50 e de grandes clássicos da época imortalizados nas versões de Celly Campello, que serão interpretadas por 20 atores em cena e músicos ao vivo, conduzidos pela direção musical e arranjos de Miguel Briamonte e coreografias e direção de movimento de Vanessa Costa.
Na história somos apresentados ao conquistador Augusto, capaz de causar frisson em todas as garotas que atravessam o seu caminho, pelas quais jura nunca se apaixonar. Porém, o destino o faz encontrar Carolina. Sua beleza e língua mordaz chamaram a atenção de Augusto, sem desconfiar que se trata de seu amor de infância.
A linha condutora do espetáculo é esse amor, que nos revela românticas surpresas, através dos clássicos musicais de Celly Campello, que nos transporta à época da inocência, onde questões simples e fundamentais eram valorizadas: o respeito, a amizade, o amor e a esperança de ver concretizado um mundo com mais tolerância às diferenças e justiça social.
Paralelamente à trama principal, desfilam outras personagens que nos remetem aos anos dourados, com suas “Lambretas” e “Rabos-de-Peixe”, bailinhos no clube da esquina, “Milk-Shake”, Boleros e Bossa Nova, a rebeldia dos astros de cinema como James Dean, e além de figurinos inspirados em jaquetas de couro e vestidos de tafetá. Túnel do amor é uma peça leve e divertida que nos transporta à época da inocência, onde as coisas mais simples e fundamentais na vida eram valorizadas: o respeito, a amizade, o amor e a esperança de ver concretizado um mundo com muito mais tolerância às diferenças e justiça social. Em “Túnel do Amor”, os atores se revezam para interpretar 22 canções da época, a maioria clássicos do Rock and Roll, imortalizados nas versões de Celly Campello. Músicas como “Estúpido Cupido”, “Ritmo da Chuva”, “Broto Legal”, “Banho de Lua”, “Lacinhos Cor-de-Rosa” entre outras.
Túnel do Amor chega a São Paulo, após a apresentação de algumas temporadas em Sorocaba entre 2011 e 2012 enquanto o o espetáculo foi desenvolvido.
Estreia agora com a grandiosidade do teatro musical e com o apoio da Lei de Incentivo a Cultura, apresentado por Fertilizantes Heringer e patrocínio da Eurofarma com realização da Entreatus Núcleo de Artes Cênicas e Lab Cultural.
Elenco | Foto: Divulgação |
TUNEL DO AMOR
TEATRO LIBERDADE (900 lugares)
Endereço: R. São Joaquim 129, Liberdade
Temporada: 04 de fevereiro a 26 de março
Dias e Horários: quinta 21h, sexta 21h, sábado às 16h e 21h; domingo às 15h e 20h.
Ingressos: R$ 80 (balcão B) R$ 100 (balcão A) R$ 140 (plateia) R$ 160 (plateia premium)
Duração 1h40 com 15 minutos de intervalo
Classificação indicativa: Livre
Bilheteria do Teatro Liberdade e
No site Túnel do Amor- Os bons tempos estão de volta – Sympla Bileto – Compre seu ingresso online
RELAÇÃO DE MÚSICAS – TÚNEL DO AMOR
ATO 1
OVERTURE – ORQUESTRA
A LENDA DA CONCHINHA – CELLY CAMPELLO
O JOLLY JOKER – CELLY CAMPELLO
ESTÚPIDO CÚPIDO – CELLY CAMPELLO
QUERIDO CÚPIDO – CELLY CAMPELLO
MUITO JOVEM – CELLY CAMPELLO
LITTLE DEVIL – CELLY CAMPELLO
PETITE FLEUR – CLAUDE LUTER E SIDNEY BECHET
NÃO TENHO NAMORADO – CELLY CAMPELLO
O RITMO DA CHUVA – JOHN GUMMOE
HEY MAMMA – CELLY CAMPELLO
BIQUINI DE BOLINHA AMARELINHA – LEE POCKRISS
BROTO LEGAL – FRED JORGE
ATO 2
EU CONTINUO A CRESCER – MÚSICA ORIGINAL
QUERIDO CUPIDO (REPRISE) – CELLY CAMPELLO
TUDO EM MIM É AMOR
PUPPY LOVE – PAUL ANKA
I APOLOGIZE
BANHO DE LUA – CELLY CAMPELLO
GRANDE AMOR/JAILHOUSE ROCK – CELLY CAMPELO/ELVIS PRESLEY
SMOKE GETS IN YOUR EYES – THE PLATTERS
EARTH ANGEL – HARRY WATERS JR.
GREAT BALLS OF FIRE – JERRY LEE LEWIS
TÚNEL DO AMOR – CELLY CAMPELLO
TCHAU BABY, TCHAU – CELLY CAMPELLO
FICHA TÉCNICA
Direção Geral e Texto: Marcello Marra
Direção Musical e Arranjos: Miguel Briamonte
Direção de Movimentos e coreografias: Vanessa Costa
Assistente de Direção Musical e Arranjos: Carol Weingrill
Assistente de Coreografia e Diretor Residente: Marcelo Vasquez
Cenografia: Rogério Falcão
Designer de Iluminação: Thiago Magnata
Designer de som: Bruno Boccuzzi e Gustavo Inca
Figurinos: Eliséte Martins
Direção de Produção: José Toro e Robert Lima
Realização: Entreatus e Lab Cultural
NOME ARTÍSTICO
PERSONAGEM
Carolina Amaral – Carolina
Sandro Conte – Augusto
Lorena Tucci – Gabriela
Davi Tostes – Filipe
Leticia Mamede – Isabela
Rafael Telles – Leopoldo
Sofia Savietto – Joana
Guilherme Lopez – Fabrício
Maria Clara Rosis – Ana Regina
João Hespanholeto – Carlinhos
Esther Arieiv – Maria Helena
Fernanda Godoy – Sandra
Ana Feitosa – Dona Ana
Marcello Marra – Afonso/Crooner
Elisete Martins – Dona Violante
Ana Luiza Leal – Ensemble
Maiara Calipsa – Ensemble
João Bio – Ensemble
Mateus Kerr – Ensemble
Wagner Lima – Swing
Yasmin Calbo – Swing
ENTREATUS, uma trajetória de Musicais.
Desde o início de suas atividades, o Entreatus – Núcleo de Artes Cênicas, através de seus produtores Marcello Marra e Eliséte Martins, prioriza a pesquisa e o desenvolvimento de espetáculos musicais. Ao longo de mais de 30 anos de atividades, realizou diversas montagens com destaque para: “La Serva Padrona” de J.B. Pergolesi, a primeira ópera encenada em Sorocaba (2002), com apoio da LINC – Lei de Incentivo à Cultura de Sorocaba; “O Inspetor Geral” de N. Gògol, com canções das décadas de 20 e 30 (2009); “Túnel do Amor”, ambientado na década de 50 com grandes sucessos de Celly Campello (2011); “Alice – O Musical”, inspirado na obra “Alice no País das Maravilhas” de L. Carroll (2012); “Mamma Mia!” um musical ABBA, com canções de Benny Anderson e BjörnUlvaeus (2017/2018); “A Madrinha Embriagada” de Bob Martin e Don Mackellar com músicas de Lisa Lambert e Greg Morrison (2019). www.entreatus.com.br
MARCELLO MARA – Diretor e Roteirista
“Estamos muito felizes de levar este espetáculo a São Paulo, que começou de uma maneira muito singela com algumas montagens acadêmicas em Sorocaba e agora ganha sua primeira montagem profissional.
Uma história que fala sobre as diversas vertentes do amor e de carinho, que acreditamos ser importante pra vida das pessoas, além de contar sobre a década dos anos 50 e o advento do Rock’nRoll com músicas que foram eternizadas pela Celly Campelo.”
MIGUEL BRIAMONTE – Diretor Musical e Arranjos
“O processo de construção da linguagem musical se deu de uma forma instigante entre trazer músicas daquela época da forma em que o público conhece e de criar arranjos e releituras de forma criativa para contribuir com o contar a história do espetáculo.
VANESSA COSTA – Direção de Movimento
“Coreografar para o Túnel do Amor foi um processo Muito divertido. Poder voltar para década de 50 e trazer um pouco da forma como se dançava e expressava naquela época e acima de tudo contar a história do nosso musical através desse ritmo foi muito prazeroso e desafiador. Tive um elenco muito disponível e acessível as minhas ideias, isso tornou o processo todo muito gostoso e inspirador.”
ROBERT LIMA – Diretor de Produção LAB CULTURAL
“Os bons tempos são heranças culturais que recebemos de nossos antepassados, e ver um elenco majoritariamente formado pela nova geração me inspira não só em produzir, mas me permite viajar no tempo e entender mais a fundo a importância dessa década para a cultura na história do nosso país.”
JOSÉ TORO – Diretor de Produção LAB CULTURAL
“A realização deste espetáculo é fruto do advento do teatro musical em nosso país. É de extrema alegria que levamos ao palco um espetáculo que retrata nossa história, com músicas que estão nos nossos ouvidos e fazem parte da nossa cultura, em uma grande produção e 100% brasileira.”
A| jornalista Patricia Fernandes foi prestigiar a apresentação do musical na última sexta feira (03), na oportunidade, Patricia posou com o elenco do espetáculo.
Vale a pena assistir. Um lindo musical, Parabéns aos atores e toda equipe!!!