Cultura - Educação

Vale a pena arriscar a vida por um amor?

4 de Março de 2023

"Perversa Baunilha", de Alessandra R. de M. Souza, um romance envolto por mistério e traição inspirado na música Boate Azul

Divulgação / Alessandra R. de M. Souza

Perversa Baunilha trata da conturbada história de amor de Daniel, um pintor casado que sente o relacionamento desmoronar. Por um lado, o personagem tem consciência de que precisa enfrentar a situação com a esposa e pedir o divórcio, mas ao invés disso, ele busca refúgio no bar e afoga todas as mágoas no álcool. É também neste cenário que ele encontra a “Dama da Noite”, uma misteriosa mulher de vestido vermelho que mudará completamente sua vida.

Inspirado na música “Boate Azul”, de Benedito Seviéro, este é o terceiro romance escrito pela autora Alessandra R. de M. Souza e o primeiro em que ela explora o universo do suspense e mistério policial. Narrado pelo ponto de vista do protagonista, Daniel aproveita a viagem inesperada da esposa Elaine para amadurecer a ideia da separação e tenta encontrar novamente a mulher do bar, de quem sequer lembra a fisionomia do rosto, apenas do cheiro doce e inconfundível de baunilha.

Não me lembro de tudo o que conversei com a moça do bar, mas me lembro vividamente de como me senti livre, leve. Lembro de ter chorado e rido, de ter sido mais sincero naquela madrugada do que fui em anos. A moça me fazia sentir bem e relaxado em sua presença, como se já nos conhecêssemos. Tive medo de ter contado todos os meus segredos para ela. Tive medo de que ela não existisse. 
(Perversa Baunilha, p. 09)

Em uma teia de mentiras, traição, morte, sedução e recomeços, Daniel descobre que a moça por quem tem nutrido sentimentos é Susan, melhor amiga de sua esposa. Enquanto Elaine está fora da cidade, o homem começa a se envolver com a dama da noite e, apesar da atração ser palpável, ele não deixa de sentir que existe algo estranho no comportamento da mulher. Toda a situação se torna ainda pior quando George, o ex-marido de Susan, é encontrado morto no próprio apartamento – temendo pela vida, Daniel decide investigar Susan e descobre segredos sórdidos: ela não é quem diz ser.

Para além do mistério que envolve a trama, Perversa Baunilha é uma homenagem a todas as pessoas que hoje lutam pelo amor e pelo casamento no qual um dia sonharam. Por meio de uma escrita emocionante, entre as 141 páginas, Alessandra R. de M. Souza também compartilha com os leitores a importância do perdão, da redenção e, acima de tudo, da confiança.

Clique aqui e veja o Book trailer do livro Perversa Baunilha

FICHA TÉCNICA
Título: Perversa Baunilha
Autora: Alessandra R. de M. Souza
Editora: Publicação Independente/Amazon
ISBN/ASIN: B09HRD2QJN
Formato: eBook
Páginas: 141
Preço: R$3,00 / disponível no Kindle Unlimited
Onde encontrar: Amazon

Sobre a autora: Alessandra R. de M. Souza se apaixonou pela literatura desde muito cedo. Aos seis anos pegava para ler o primeiro clássico da estante da mãe, e claro, não entendeu nada sozinha; mas esse foi o início de sua estreita relação com a literatura. Mais tarde, já com onze anos, o anseio em criar suas próprias histórias ganhou força e, inspirada por grandes autores encheu muitas páginas com devaneios dramáticos. Foi, aos quatorze anos, que os poemas entraram em sua vida, a era do romantismo fisgou seu coração e a impulsionou também a escrever. Atualmente, com três livros e uma antologia lançados, Alessandra garante que a caneta jamais sairá de suas mãos.

Redes Sociais: Instagram | YouTube | Site

Comentários
Assista ao vídeo