Informes - GERAIS

Venda mais na web com estratégias de marketing

3 de Março de 2023

Nos últimos anos, os empreendedores, principalmente os de estrutura mais enxuta, tiveram que trabalhar muito para aprender a lidar com o comércio eletrônico. E saber como vender mais usando estratégias de marketing é a chave para que o negócio funcione neste ano.

Foto: Pexels/ Divulgação

Segundo Sergio Borges, head da WDM, agência de marketing digital em São Paulo, o marketing digital é uma série de atividades de comunicação que as empresas podem realizar por meio da Internet para promover seus produtos, fortalecer suas marcas e expandir sua base de clientes.

4 dicas para vender mais na web com as estratégias de marketing corretas

Numa era em que os mundos real e virtual se confundem cada vez mais (devido ao fenómeno da mobilidade, transformação digital e redes sociais), as estratégias de vendas de maior sucesso são aquelas que utilizam técnicas de marketing digital. Veja 4 dicas valiosas para fazer dar certo:

1. Transmita Credibilidade e Posicione-se nos Mecanismos de Busca

Criar conteúdo relevante e contínuo é fundamental para atrair clientes existentes, atrair novos consumidores e cultivar uma percepção positiva de sua marca, o que inevitavelmente se traduzirá em melhor desempenho de vendas.

O trabalho profissional rico em conteúdo é um dos trabalhos mais importantes no marketing digital, mas é melhor executado por uma empresa profissional de conteúdo.

Eles saberão como diagnosticar com precisão o público-alvo do seu negócio e como alcançá-lo por meio de táticas digitais como SEO e links patrocinados.

2. Descubra o Marketing de Conteúdo

Os consumidores estão cada vez mais conscientes do seu papel no processo de decisão de compra.

A revolução que a internet pode trazer e os motivos pelos quais as empresas estão investindo cada vez mais na construção de uma presença de marketing digital de vendas.

Embora a importância de ganhar conhecimento por meio da produção e distribuição de conteúdo relevante seja óbvia para as equipes de marketing, nem sempre é tão clara para as equipes de vendas.

2. Invista em e-mail marketing

Além de permitir que uma empresa crie um relacionamento emocional com os clientes, o e-mail marketing bem feito tem uma alta taxa de leitura.

Os e-mails devem ser enviados mensalmente ou quinzenalmente para não manchar a imagem da empresa. Eles também devem ser leves, sem arquivos grandes e conteúdo associado para download.

3. Seja ativo nas redes sociais

De acordo com um relatório recente da We Are Social, aproximadamente 3,8 bilhões de pessoas em todo o mundo têm uma conta em pelo menos um canal de mídia social.

Esses números ilustram o alcance das redes sociais para um bom trabalho. Crie várias contas em vários canais e gerencie-as com frequência. Em seguida, incentive seus seguidores a tornar viral o conteúdo postado na página da sua empresa.

4. Aposte em ferramentas eletrônicas para criar e controlar processos de negócios

Antes de agregar novos clientes, é preciso fidelizar e atrair os clientes que sua empresa já possui.

Portanto, manter um controle rígido sobre o histórico do cliente para acompanhar de perto as negociações existentes e obter relatórios e gráficos de vendas é um fator importante.

Ajuda ter um bom entendimento do seu nicho e usar isso para desenvolver um plano de marketing digital de vendas voltado para atrair novos consumidores.

Comentários
Assista ao vídeo