Informes - GERAIS

Os shows e festivais mais aguardados do ano no Brasil

3 de Março de 2023

A pós-pandemia trouxe de volta aos brasileiros o retorno de grandes shows e festivais que fizeram história no país!

Foto: Divulgação

Durante a pausa dos eventos e festivais, as organizações tiveram que anunciar uma série de adiamentos e cancelamentos, causando desconforto para o público que havia comprado os ingressos.

Mas logo após as vacinações, o controle da pandemia foi finalmente anunciada e os grandes eventos estão chegando a todo vapor!

Shows e festivais mais aguardados no Brasil

Neste artigo, detalharemos os principais shows e festivais mais aguardados pelos brasileiros segundo o Beevtz, um site que fornece agendas de shows de diversas cidades e estados do país, confira.

Festival GRLS! 2023

O festival GRLS! 2023 em sua nova edição promete agitar o público com a presença de grandes artistas, tanto nacionais quanto internacionais. Margareth Menezes, Sandy, Duda Beat, Rachel Reis, Lexa, Mariah Angeliq e JoJo são algumas das principais atrações do evento.

O público, ainda, poderá se aprofundar em várias discussões sociais que abordam variados temas do mundo atual com Ju Ferraz (sócia e diretora da Holding Clube).

Titãs turnê Encontro

Uma nova turnê do Titãs, composta por Nando Reis, Arnaldo Antunes, Paulo Miklos, Charles Gavin, Branco Mello, Sérgio Britto e Tony Bellotto, foi finalmente anunciada.

Durante a jornada de shows, o guitarrista Marcelo Fromer, falecido em 2001, será homenageado pela sua filha, a cantora Alice Fromer, e pelo produtor Liminha, que tocarão suas partes nas músicas.

Skank último show

Depois de três décadas de sucesso, o Skank chega ao seu último show no Mineirão no dia 26 de março de 2023. O período de 30 anos foi marcado por 5 milhões de discos vendidos, 3,2 milhões de ouvintes mensais, turnês em 14 países e inúmeros hits.

A Turnê de Despedida foi interrompida por conta da pandemia, porém, foi retomada, tendo ingressos esgotados em todas as capitais brasileiras.

Skank foi formado em meados dos anos 1990 e tem Samuel Rosa tocando guitarra e cantando, Lelo Zanetti no baixo, Henrique Portugal nos teclados e Haroldo Ferretti na bateria. Eles já gravaram vários álbuns ao vivo no Estádio Mineirão e lançaram nove álbuns de estúdio. O álbum “Calango” vendeu mais de 1 milhão de cópias, enquanto o álbum “Samba Poconé” atingiu quase 2 milhões.

Festival Kaya 2023

O Festival Kaya 2023 é uma celebração multicultural de música, arte e comida que acontece anualmente na cidade de São Paulo. O festival reúne artistas de todos os gêneros musicais, desde rock, pop, hip hop, reggae, samba, blues e muito mais.

Além de shows musicais, o evento também conta com exposições de arte, atividades interativas e palestras com temas variados.

Jaguariúna Rodeio Festival

O Jaguariúna Rodeio Festival 2023 é um evento anual realizado na cidade de Jaguariúna, no estado de São Paulo. O evento tem o objetivo de promover o gênero musical sertanejo, bem como a cultura do rodeio.

Durante o evento, haverá shows com artistas consagrados da música sertaneja, além de rodeios.

Show do Colplay em São Paulo, turnê Music of The Spheres World Tour

O Show do Coldplay em São Paulo promete ser um dos maiores eventos musicais da década. Com a turnê Music of The Spheres World Tour, o show contará com a presença dos artistas mais consagrados da banda, incluindo Chris Martin, Jonny Buckland, Guy Berryman e Will Champion.

O show contará com performances de canções consagradas da banda, além de um cenário criativo e inovador que abrangerá a Arena Corinthians. Além disso, o evento promete contar com efeitos especiais, como luzes e lasers, que darão ao show um toque ainda mais especial.

RBD em São Paulo

A turnê do RBD marca quase 20 anos de música e história. Com exceção de Alfonso Herrera, todos os membros originais: Anahi, Christian Chavez, Christopher Uckermann, Dulce Maria e Maite Perroni, se juntam para celebrar o projeto.

A primeira data acontece no Sun Bowl Stadium em El Paso, Texas, EUA.

Lollapalooza 2023

A edição 2023 do Lollapalooza Brasil promete muito! O festival ocupa os 600mil m² do Autódromo de Interlagos, em São Paulo, com quatro palcos que apresentam o que há de melhor na música.

O Lollapalooza 2023 terá início no dia 24 de novembro e se estenderá por três dias, até o dia 26 de novembro. O festival contará com mais de 60 artistas de todos os gêneros, incluindo pop, rock, indie, hip-hop, R&B, eletrônica, country e muito mais.

Além das atrações musicais, o evento também contará com palestras, oficinas, feiras de artesanato, feiras de alimentos, áreas de relaxamento, áreas de lazer para crianças e muitas outras atividades.

Festa do Peão Americana

Foto: Divulgação

A Festa do Peão de Americana é considerada um dos maiores espetáculos sertanejos do Brasil. Anualmente, a organização se esforça para oferecer ao público um variado leque de artistas de renome nacional e internacional.

Pela grandiosidade do evento, foi lhe premiado o título de “melhor festa de peão do Brasil”, segundo o Troféu Arena de Ouro, além de “melhor rodeio de público” e “melhor comissão organizadora”. O segredo do êxito da Festa do Peão de Americana está em sua origem, pois ela nasceu da tradicional Romaria à Pirapora do Bom Jesus.

Nomes como Henrique e Juliano, Gusttavo Lima e Jorge e Mateus são uma das atrações mais aguardadas pelos brasileiros, mas até o momento, a organização ainda não confirmou a line-up do rodeio.

Rodeio Barretos

A 66ª Festa do Peão de Barretos foi anunciada. Considerado o maior evento da América Latina, será realizado de 17 a 27 de agosto de 2023, no Parque do Peão, em Barretos.

Com uma área de 2 milhões de metros quadrados, o evento contará com o melhor rodeio do país, shows musicais, apresentações culturais, feira comercial, área de camping e muito mais.

O evento é considerado o maior da América Latina, oferecendo a melhor experiência em rodeio, com quatro palcos para shows musicais, apresentações culturais, feira comercial, área de camping e muito mais.

Comentários
Assista ao vídeo