Informes - GERAIS

Jogos online mais populares na Twitch em 2023

3 de Março de 2023

A Twitch é um serviço de streaming de vídeo ao vivo interativo que abrange uma série de conteúdos para jogos, esportes, músicas e entretenimento.

Foto: Divulgação

Além disso, a Twitch conseguiu crescer constantemente devido atender públicos de todas as idades, inclusive os gamers fãs de esports e gameplays de seus jogos preferidos.

A Twitch é operada pela Twitch Interactive, uma subsidiária da Amazon e foi lançada inicialmente em junho de 2011.

Jogos que estão dominando a Twitch!

Neste artigo, separamos uma lista com os jogos online mais populares da Twitch, para que você possa conferir quais são os principais títulos em crescimento na plataforma, e poder assim, conferir todos os conteúdos inéditos do seu jogo preferido na plataforma, confira.

10. Free Fire

Apesar do Free Fire “ou apenas FF como é conhecido pelos brasileiros”, não contar com um alto número de telespectadores na Twitch atualmente, decidimos fazer uma menção honrosa ao battle royale da Garena devido a sua popularidade no país.

O Free Fire foi criado por uma desenvolvedora vietnamita, 111dots Studio e publicado pela Garena. O seu beta aberto foi lançado em novembro de 2017 e desde então, tem emocionado uma série de jogadores desde o seu lançamento oficial para Android e iOS em 4 de dezembro de 2017.

Atualmente, o termo Free Fire na Twitch conta com mais de 14 milhões de seguidores, e esse número só aumenta conforme as transmissões das competições de esports que são transmitidas.

9. Genshin Impact

Genshin Impact é um título que domina os jogos do gênero RPG de ação e conquistou uma série de jogadores em todo o mundo, inclusive os usuários da plataforma Twitch.

O jogo possui um sistema de batalha baseado em ação usando pontos de energia elemental e troca de personagem, e através do sistema gacha, os jogadores obtêm novos personagens, armas e recursos.

Genshin Impact é um jogo desenvolvido e publicado pela miHoYo. Foi lançado em 28 de setembro de 2020 para PC, PS4, PS5, Android e iOS.

O jogo conta com mais de 5 milhões de seguidores na Twitch.

8. Fortnite

Fortnite é um jogo do gênero battle royale e conta com milhares de jogadores em todo o mundo. Um de seus principais diferenciais é a chegada constante de personagens temáticos de vários filmes, desenhos e entre outros no jogo.

O jogo foi lançado em 26 de setembro de 2017 pela grandiosa Epic Games e está disponível para PC, PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S e Android.

O termo Fortnite na Twitch conta com mais de 87 milhões de seguidores na plataforma.

7. Call of Duty: Warzone

Call of Duty: Warzone é um jogo para os amantes dos battle royales com temática de guerra e estratégia. Este clássico permite um combate entre 150 jogadores em uma cidade fictícia chamada Verdansk, inspirada na cidade de Donetsk, no leste da Ucrânia.

O battle royale foi lançado em 10 de março de 2020, desenvolvido pela Infinity Ward e Raven Software e publicado pela Activision.

O termo Call of Duty: Warzone possui mais de 19 milhões de seguidores na Twitch.

6. Dota 2

Foto: Divulgação

Dota 2 é um MOBA que tem dominado bastante o mundo de esports desde o seu lançamento.

O jogo é uma sequência de Defense of the Ancients (DotA), uma modificação criada pela comunidade do clássico Warcraft III: Reign of Chaos, da Blizzard Entertainment. O título consiste em partidas entre dois times de cinco jogadores, com cada time ocupando e defendendo sua própria base separada no mapa.

Dota 2 foi lançado em 9 de julho de 2013 e desenvolvido pela empresa Valve.

O jogo conta com mais de 16 milhões de seguidores na Twitch.

5. GTA 5

GTA 5 é um sucesso nacional e possui milhares de fãs brasileiros atualmente. Se você gosta de jogos de ação e com missões quem envolvem temas como a criminalidade em um mundo aberto repleto de jogadores, esse jogo é uma escolha ideal para você.

O título se passa em Los Santos - uma representação de Los Angeles - e arredores, onde no modo campanha o jogador deve seguir três criminosos para a realização de vários assaltos sob a pressão de uma agência governamental. Os jogadores poderão explorar a cidade livremente concluindo várias missões emocionantes.

O jogo foi lançado em 17 de setembro de 2013 desenvolvido pela Rockstar North e publicado pela Rockstar Games.

GTA 5 possui mais de 60 milhões de seguidores na Twitch.

4. Apex Legends

Apex Legends é considerado uma nova evolução dos jogos de tiro. Os jogadores devem formar equipes de dois ou três aliados, selecionar personagens que possuem habilidades únicas, conhecidos como “Lendas” antes de entrar em uma partida contra outra equipe. O game ainda conta com dois modos de jogo.

Apex Legends se passa no mesmo universo de ficção científica da série Titanfall. Sendo inspirado em vários jogos de tiro da última década, como: Halo e Destiny da Bungie.

Apex Legends foi lançado em 4 de fevereiro de 2019, publicado pela Electronic Arts e desenvolvido pela Respawn Entertainment.

O jogo possui mais de 18 milhões de seguidores na Twitch.

3. CS:GO

CS:GO é um jogo desenvolvido para os amantes de jogos de ação com combates de guerra e conta com vários personagens, mapas e armas. É um dos jogos de ação com mais jogadores em todo o mundo desde o seu lançamento. CS:GO ainda inclui uma série de torneios competitivos e já vendeu mais de 25 milhões de cópias no mundo inteiro.

CS:GO foi lançado em 21 de agosto de 2012 pelas produtoras Valve Corporation e Hidden Path Entertainment e publicado pela Valve Corporation e você pode jogar nas plataformas PC, OS X e Linux.

O jogo conta com mais de 34 milhões de seguidores na plataforma Twitch.

2. Valorant

Valorant é o famoso jogo de FPS tático 5×5 que está dominando os telespectadores na plataforma da Twitch, o jogo possui personagens marcantes com uma mecânica de tiro especial e várias habilidades únicas.

O jogo traz 13 rodadas emocionantes para os jogadores atacarem e se defenderem com disparos certeiros e habilidades táticas. No jogo, duas equipes com cinco jogadores devem lutar e assumir o papel de agentes.

Valorant foi lançado em 2 de junho de 2020 e foi desenvolvido e publicado pela Riot Games.

O título possui mais de 15 milhões de seguidores na Twitch.

1. League of Legends

League of Legends, ou o famoso LoLzinho, é um dos jogos mais transmitidos na Twitch. O jogo é um sucesso quando tratamos do assunto eSports, onde conta com uma série de competições que atraem telespectadores em todo o mundo.

Os jogadores podem escolher suas equipes com mais de 140 personagens, conhecidos como Campeões. O seu lançamento foi inspirado em Defense of the Ancients (DotA), uma modificação de Warcraft III. Nas partidas, duas equipes com cinco jogadores irão se confrontar em busca de avançar sobre o mapa inimigo, com cada equipe ocupando e defendendo sua metade do mapa.

League of Legends foi lançado em outubro de 2009 para Microsoft Windows e em março de 2013 para macOS pela Riot Games.

O LoL conta com mais de 35 milhões de seguidores na Twitch.

Comentários
Assista ao vídeo