Informes - GERAIS

Miss Universo São Paulo já tem data e abre inscrições para eleger quem representará o estado no Miss

28 de Fevereiro de 2023

Pela segunda vez fora da capital, evento será no dia 10 de junho, no Centro de Eventos do RibeirãoShopping, em Ribeirão Preto. Inscrições começam no dia 01 de março

Participantes do Miss Universo São Paulo 2021

No dia 10 de junho de 2023, todos os olhares estarão voltados para o concurso Miss Universo São Paulo (MUSP), que este ano será no Centro de Eventos do RibeirãoShopping, em Ribeirão Preto. Essa é a segunda vez que a disputa pela coroa estadual que leva ao Miss Universo Brasil, será realizada na cidade do interior de São Paulo, saindo da obrigatoriedade de ser na capital.

As inscrições começam no próximo dia 01, se estendendo até o dia 15 de março. As interessadas em se inscreverem para o concurso deverão ficar atentas as regras e informações divulgadas na página oficial do Instagram do MUSP (@missuniversosp). Ao todo, representantes de 70 municípios paulistas irão participar da seletiva presencial em abril, mas somente 30 a 35 irão disputar a grande final.

Para o concurso, são elegíveis mulheres brasileiras, residentes no Brasil, solteiras, casadas ou divorciadas, nascidas até 31 de agosto de 2005. Candidatas que já tenham participado do concurso Miss Universo Brasil, também podem se inscrever, desde que não tenham vencido o certame nacional.

Segundo o coordenador do evento, Eder Ignácio, não existem padrões para seleção, apenas mulheres reais com todas as suas formas e volumes. “O importante é a mulher ser empoderada, possuir boa comunicação, preferencialmente ter interesse por projetos sociais, ser disciplinada e responsável”, afirma.

Evento terá superestrutura de palco, som e iluminação

Um show à parte

O concurso Miss Universo São Paulo vai muito além de uma passarela. A edição desse ano terá direção artística geral de Alex D´arc, responsável pelo criativo do Baile da Vogue e Halloween da Sephora, com o tema ‘Ultra Eclética’, onde será possível permear o universo contemporâneo em vários momentos.

Além de uma superestrutura de palco, som e iluminação para a realização do evento, o Miss Universo São Paulo ainda contará com show surpresa, que será anunciado em breve, e com transmissão para mais de 196 países com tradução simultânea, através do canal de streaming Soul TV - canal U Miss. Essa é a primeira edição pós-pandemia, o concurso será aberto para plateia e os convites serão vendidos em breve.

“No nosso primeiro ano à frente da gestão do Miss Universo São Paulo, estávamos ainda sobre os efeitos da pandemia da Covid-19 e isso nos limitou em todos os sentidos. Não tivemos o calor do público, a utilização de máscara era obrigatória e nossas meninas eram testadas a todo o momento. Estamos com a expectativa lá em cima para a realização do evento deste ano, será um verdadeiro espetáculo”, diz Eder Ignácio.

Eder Ignácio é coordenador do evento que será realizado em Ribeirão Preto | Foto: Divulgação

SOBRE O MISS UNIVERSO SÃO PAULO

O Miss Universo São Paulo é um concurso oficial de beleza feminina, que seleciona a representante paulista em busca do título de Miss Universo Brasil. Ao longo dos anos, o estado conquistou o Miss Brasil oito vezes, em quase 60 anos de participação. Em 2021, a vencedora do MUSP, Bianca Lopes, ficou entre as 5 primeiras colocadas do concurso nacional de misses.

Em 2021, a vencedora do Miss Universo São Paulo foi Bianca Lopes

Em janeiro desse ano, a Miss Universo Brasil, a capixaba Mia Mamede, disputou o título de Miss Universo nos Estados Unidos, mas não levou o título. A última vitória veio em 1968, com a baiana Martha Vasconcellos, que é uma das juradas confirmadas do Miss Universo São Paulo.

SERVIÇO

Miss Universo São Paulo

Quando: 10 de junho de 2023

Onde: Centro de Eventos do RibeirãoShopping, em Ribeirão Preto

Horário: a partir das 21:00 com transmissão pelo canal de streaming Soul TV - canal U Miss

Comentários
Assista ao vídeo