Business - Agronegócio

Dabi recebe evento sobre inovação no agronegócio

28 de Fevereiro de 2023

O AgTech Day é gratuito e reunirá startups, fundos de investimento e empresas tradicionais do setor que têm interagido com os ecossistemas de inovação do agro

Dabi Business Park recebe AgTech Day
Rafael Cautella / Dabi Business Park

Na próxima quarta-feira (1º/3), a partir das 16 horas, o Poliniza, programa de aceleração operado pela QuikDev, e a Arara Seed, plataforma de equity crowdfunding focada em agtechs e foodtechs, promovem no Dabi Business Park o Ribeirão AgTech Day. O evento é gratuito e as inscrições devem ser feitas pelo link: https://poliniza.tech/ribeirao-agtech-day/

Encontro reúne startups, fundos de investimento e empresas tradicionais do setor para discutir tendências de mercado e transformações que estão acontecendo na cadeia produtiva do agronegócio por meio de projetos inovadores.

A programação tem início com apresentações de startups para uma banca formada por especialistas das empresas Yield Lab, Arara Seed e Pedra Agroindustrial que irão interagir com os empreendedores e contribuir com as suas soluções e modelos de negócios. Participam dos pitches as agtechs ActinoBac, AgroBee, Agroboard, Alpha Phytotech, AltaMap, BemAgro, ByMyCell e Quanticum, que atuam em segmentos que vão de biotecnologia até georreferenciamento por drones.

Na sequência, Camila Guimaraes, líder para América Latina da Kynetec, empresa global de pesquisa de mercado em saúde animal e agricultura, com sede no Reino Unido, fala sobre as tendências globais do agronegócio para 2023.

No encerramento, uma mesa redonda discutirá os modelos de venture capital que incluem os fundos tradicionais de capital de risco e fundos corporativos para investimentos e startups. Participam do debate Kieran Gartlan, diretor no Brasil do Yield Lab, organização global especializada em investimento e aceleração de startups em estágio inicial e Lucas von Zuben, CEO na Decoy Smart Control, uma startup de biotecnologia que recebeu investimentos do fundo de venture capital SP Ventures com a participação do fundo de corporate venture da Farmabase, farmacêutica especializada em agronegócios.

Serviço:
Data: 1º de março de 2023
horário: 16h às 20h
Local: Dabi Business Park
Inscrições: https://poliniza.tech/ribeirao-agtech-day/

Programação:
16h | Arquibancada
Welcome coffee

16h30 | Arquibancada
Pitches de startups
Banca: Kieran Gartlan (Yield Lab), Henrique Martins Galvani (Arara Seed), Sérgio Henrique Fraga (Pedra Agroindustrial)

18h | Auditório
Tendências do agro para 2023 com Camila Guimaraes - Latam South Leader na Kynetec

19h | Auditório
Painel de discussão sobre Venture Capital e Corporate Venture Capital com Kieran Gartlan, diretor do Yield Lab e Lucas von Zuben, Co-founder e CEO na Decoy.

Comentários
Assista ao vídeo