Informes - GERAIS

IT Lean, uma história que não para de crescer

27 de Fevereiro de 2023

Na semana passada, uma das maiores empresas de tecnologia do Brasil, a IT Lean, completou mais um ano de vida, e para comemorar este grande momento, realizou uma festa pra lá de especial e grandiosa. A festa foi privada para quase 300 convidados e realizada em um dos bares mais badalados da noite de São Paulo, localizado no Itaim, o ícone Charles Edward, muito conhecido pelos amantes do Rock in Roll.

Fundador e CEO da IT Lean Bira Padilha | Foto: Divulgação | Adriano Dória

Projetos para 2023

Logo no início do encontro, Bira Padilha, fundador e CEO da IT Lean, compartilhou algumas informações sobre resultados de 2022 e também anunciou alguns projetos estratégicos para 2023, entre eles estão:  -  ampliação do trabalho que já é realizado na IT Lean com o apoio da Conexão Ametista, que é uma consultoria de desenvolvimento humano, sobre habilidades comportamentais, também conhecido como softskill, e agora será ampliado para 100% dos colaboradores da empresa, incluindo os profissionais que ficam alocados nos clientes.

Evento de comemoração de 11 anos da IT Lean | Foto: Divulgação | Adriano Dória

 “Com essa ampliação do projeto de desenvolvimento humano, conseguiremos estar mais conectados com nossos colaboradores e assim fazer com que estejam mais alinhados à cultura e fit cultural dos nossos clientes, o que nos permitirá, agregar mais valor para a comunidade de TI”, afirmou Padilha.

Crescimento para os próximos meses

Também estiveram presentes mais de 100 clientes da empresa, onde puderam compartilhar a satisfação dos serviços prestados pela empresa o que gerou grandes possibilidades de crescimento para os próximos meses.

Evento de comemoração de 11 anos da IT Lean – Foto: Divulgação

A IT Lean foi escolhida pois possui o tamanho ideal de empresa para nos atender, ela não tem o tamanho das gigantes internacionais, ao mesmo tempo tem  qualidade, estrutura, tamanho e agilidade para conseguir compor os times de trabalho na velocidade que nosso negócio precisa.” - afirmou um dos clientes que estava presente e Diretor de Tecnologia de uma das maiores empresas do setor de saúde do Brasil.

Além disso, ao longo desta noite especial, foram cerca de 300 pessoas presentes, entre vários clientes que representavam uma fatia importante do PIB brasileiro, vários colaboradores e alguns parceiros estratégicos, que puderam compartilhar de uma noite única regada com muita música, drinks elaborados e comidinhas especiais que ajudaram a deixar a noite ainda mais marcante.

Evento de comemoração de 11 anos da IT Lean – Foto: Divulgação | Adriano Dória

A IT Lean

A IT Lean é uma consultoria de TI brasileira que atua no desenvolvimento de soluções sob medida de software com mais de 500 projetos entregues ao longo dos 11 anos de história, e conta com um amplo portfólio de soluções: BodyShop, Squads, Fábrica de Software, SharePoint, BlocoChain, ChatBot, Sales Force, Inteligência Artificial, Mobile, Big Data, entre outras ofertas.

A IT Lean, não faz software, ela ajuda os nossos clientes a gerar valor para o negócio”, - afirma Padilha.

Evento de comemoração de 11 anos da IT Lean | Foto: Divulgação

Projeção para 2023

Para esse ano a IT Lean espera crescer 60% e com isso manter a média de crescimento nos últimos 4 anos que está acima de 50% cada ano.

Estimamos faturar R$ 60 milhões em 2023 e dessa forma seguir o planejamento estratégico da companhia para abertura de capital nos próximos anos.” - completou Padilha.

Evento de comemoração de 11 anos da IT Lean | Foto: Divulgação | Adriano Dória

Um olhar social

Assim também, além dos projetos de desenvolvimento de software nacionais e internacionais, a IT Lean também é muito conhecida pelo seu olhar social e ajuda que realiza às pessoas mais carentes. Possui um projeto chamado carinhosamente de - IT Lindos - onde busca pessoas de baixa renda em comunidades e regiões periféricas de São Paulo, e capacita essas pessoas no setor de tecnologia para ingressarem no mercado de trabalho. Esse projeto tem duração de 1 ano de capacitação e as pessoas são remuneradas desde o primeiro dia de treinamento, ou seja, eles já são colaboradores da empresa desde o início, porém a “obrigação” deles é apenas estudar e aprender.

Enfim, “Já estamos na 4° turma desse programa que acontece 1 vez por ano e conseguimos contratar cerca de 15 a 20 pessoas de todas as idades para cada turma. Queremos em 2025 capacitar 1.000 por ano, e seguiremos firme para entrar nas comunidades do Brasil e capacitar essas pessoas, que as vezes só precisam de uma oportunidade para ter um futuro melhor” - conclui Padilha.

Comentários
Assista ao vídeo