Informes - GERAIS

5 técnicas para acelerar a fluência em inglês

23 de Fevereiro de 2023

Chegar à tão almejada fluência em inglês é o principal objetivo quando se começa a estudar o idioma. Mas, antes de tudo é importante saber o que é fluência, e principalmente que ela é uma construção, um passo de cada vez, a sua base está na disciplina e organização.

Segundo Carolina Diniz, a “Teacher dos Famosos”, fluência não é saber tudo, aprender todas as palavras e sair falando como as pessoas nos filmes, é importante saber onde você quer chegar, alinhar a sua expectativa de acordo com a realidade. Quando não se sabe o que é e onde quer chegar, qualquer caminho serve e você não consegue trilhar o caminho de acordo para essa fluência.

“Um sabotador gigantesco é a falta de disciplina, não só para o inglês, mas para tudo na vida. Eu começo motivada, mas o que me mantém fazendo é a disciplina. Todas as vezes na vida em que a gente começa a fazer alguma coisa, vão ter dias que a gente tem preguiça, porque aquilo está fora dos nossos hábitos, ainda não faz parte da nossa rotina, então o que o meu cérebro puder fazer para sabotar aquele novo comportamento, compromisso e objetivo, ele vai fazer”, explica Carolina.

A motivação faz começar e a disciplina é o que faz conquistar. E para isso, a dica da professora é organização. Você saber colocar no seu cronograma qual é a hora do inglês, e não pode se permitir ter algo que derrube esse compromisso. Ser específico nas suas metas é uma forma de evitar os sabotadores do estudo de idiomas.

“A fluência de inglês permite mais segurança, autonomia, melhores ganhos financeiros, autoconfiança, assertividade e mais liberdade onde que você vá. O inglês é liberdade, oportunidades e abertura de portas”, finaliza.

Comentários
Assista ao vídeo