Informes - GERAIS

Cimed doa mais de 4 mil caixas de remédios para a Prefeitura de São Sebastião para auxiliar pessoas

22 de Fevereiro de 2023

Farmacêutica também quitará todos os débitos das farmácias de toda a Região do Litoral Norte que sejam clientes da companhia

A Farmacêutica Cimed realizou nesta manhã uma doação de mais de 4 mil caixas de remédio para toda a Região do Litoral Norte de São Paulo

A Farmacêutica Cimed realizou uma doação de mais de 4 mil caixas de remédio para a Prefeitura de São Sebastião, no Litoral Norte de São Paulo, para auxiliar no tratamento das pessoas afetadas pela tragédia provocada pelas fortes chuvas. São antibióticos e antigripais, além de medicamentos para tratar infecções de pele.

A escolha dos medicamentos foi orientada pelas autoridades de saúde locais, que já está em posse dos itens para distribuição. A farmacêutica também irá cancelar todos os títulos a vencer e vencidos, de farmácias clientes do Litoral Norte.

“Essa é uma das maneiras que encontramos para ajudar, efetivamente, quem perdeu tudo. Além disso, as farmácias independentes são muito mais do que clientes. São nossas parceiras de negócios e ser parceiro compreende enfrentar obstáculos juntos e abrir portas para a superação”, explica João Adibe Marques, presidente da Cimed.

A Cimed está presente em 90% das farmácias brasileiras e tem em seu portfólio mais de 600 produtos, entre medicamentos, vitaminas, suplementos e produtos de higiene e beleza.

No ano passado, a Cimed também auxiliou clientes farmacêuticos que sofreram com desastres naturais na Bahia, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Sobre a CIMED

A Cimed é a terceira maior indústria farmacêutica do país em volume de vendas, com 45 anos de história, e um dos poucos grupos que permanece totalmente brasileiro e independente até hoje. São mais de 600 produtos no catálogo e uma distribuição nacional para mais de 60 mil pontos de vendas atendidos diretamente, marcando presença em 90% das farmácias brasileiras. Além disso, a Cimed é líder em segmentos de produtos como antigripais, vitaminas e medicamentos isentos de prescrição médica (MIP). Com sede administrativa em São Paulo, a empresa tem mais de 5 mil colaboradores em todo o país. Seu complexo fabril está localizado em Pouso Alegre (MG), e o centro de distribuição central e a gráfica da companhia em São Sebastião da Bela Vista (MG), além de contar com 26 centros de distribuição espalhados pelo país. Atualmente, a empresa é uma das maiores apoiadoras do esporte nacional, patrocinando a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Comentários
Assista ao vídeo