Colunistas - João Di Madeo

Incêndio em fábrica de plástico perto da Disney preocupa moradores e turistas

17 de Fevereiro de 2023

Um enorme incêndio industrial está acontecendo em Kissimmee, na Flórida, próximo aos parques Walt Disney World. O fogo começou atrás de uma fábrica que produz suprimentos plásticos para jardins e estufas.

Foto: Reprodução/ Fox News

Segundo os oficiais do Corpo de Bombeiros do Condado de Osceola, o incêndio começou por volta das 2h da manhã de quinta-feira, destruindo cerca de dois acres de paletes que continham vasos plásticos para plantas antes de se espalhar por uma área de cinco acres. Felizmente, até o momento, nenhum bombeiro ou civil ficou ferido, pois os trabalhadores foram evacuados da área.

A equipe de bombeiros está lutando para conter o fogo com a ajuda de cerca de 75 bombeiros e 21 veículos dos condados de Orange, Osceola e Polk, além da assistência do Reedy Creek Special Improvement District, que abriga o Walt Disney World. Eles estão usando água e espuma para combater as chamas e trabalhando para resfriar a área após o fogo ser controlado.

Foto: Reprodução/ Fox News

O fogo provavelmente foi causado por uma explosão de um tanque de propano na área, mas as autoridades garantem que todos os outros tanques foram seguramente isolados. Após o controle das chamas, as autoridades terão que lidar com o grande volume de plástico derretido na área, o que pode levar várias horas.

A qualidade do ar está sendo monitorada, pois a fumaça do plástico queimado pode conter produtos químicos perigosos. Por precaução, as pessoas que têm problemas respiratórios devem evitar a área.

O departamento de proteção ambiental da Flórida e o departamento de materiais perigosos estão no local, mas até o momento não houve vazamento de materiais perigosos. Os moradores são aconselhados a evitar a área e considerar rotas alternativas de condução, se necessário.

Comentários
Assista ao vídeo