Informes - GERAIS

Testadas e seguras, fitas especiais para bronzeamento corporal ganham espaço no mercado brasileiro

16 de Fevereiro de 2023

Única no mercado a oferecer produtos dermatologicamente testados, empresa oferece curso de personal bronze e veste ala no carnaval de SP

Como surge um negócio de sucesso? A pergunta pode ser facilmente respondida por Ana Moreno, diretora da Decorbronze, empresa especializada em fitas corporais para bronzeamento. No mercado há pouco menos de um ano, a empresa ganhou projeção na esteira da grande procura por fitas adesivas promovida pelo clipe Vai Malandra, da Anitta, onde a cantora e outras participantes, como a Jojo Toddynho, usaram modelos de biquínis feitos com o material.

A Decorbronze nasceu a partir da Decorlux, empresa do segmento de materiais elétricos, que viu oportunidade de negócio na grande procura por fitas isolantes comuns – elas chegaram a representar 25% do faturamento da empresa. Ao entender que o produto era usado para improvisar biquínis diretamente na pele, veio a ideia de fundar um braço especializado em fitas para bronzeamento, mais seguras para a pele e testadas em laboratório.

“Começamos a receber muitos pedidos de clientes querendo comprar as fitas adesivas e vimos que se tratava de uma forte tendência de mercado. Foi a partir daí que  decidimos investir e nos especializar na técnica. Somos os únicos do mercado com produtos dermatologicamente testados, o que nos permite oferecer um produto de qualidade com toda a segurança às consumidoras”, conta  Ana.

Atualmente, a empresa vende cerca de 250 mil rolinhos de fitas coloridas e estampadas por mês, que podem ser transformadas em variados tipos de biquínis. Cada rolo faz, em média, de quatro a cinco modelos. A configuração das peças é feita diretamente no corpo e pode demorar até uma hora, dependendo do estilo desejado. No entanto, modelos mais simples podem ser feitos em menos tempo. 

Além de se tornar uma nova empresa especializada, a Decorbronze também investe em cursos profissionalizantes para formar mulheres que buscam empreender na área e se tornar personal bronze, profissional conhecido por trabalhar com bronzeamento natural e artificial. 

Parceria no carnaval de São Paulo e camarote no Anhembi

Outra novidade é a participação da marca no carnaval de São Paulo. A escola de samba Unidos de Vila Maria terá uma ala composta por passistas vestidas com biquínis de fitas confeccionados no mesmo dia do desfile, fornecidos pela Decorbronze. Além disso, a empresa terá seu próprio camarote no Anhembi, que contará com a presença de grandes personalidades, influenciadoras digitais e uma musa bem conhecida do público, Juju Salimeni.

“O ano mal começou e já temos muito o que agradecer. Sabemos que a construção de uma marca é algo demorado e requer muito esforço e confiança do público, por isso pensamos em todos os detalhes com muito carinho para oferecer aos nossos clientes um serviço seguro e de muita qualidade”, finaliza a diretora. 

Comentários
Assista ao vídeo