Informes - GERAIS

Principais cemitérios de São Paulo

15 de Fevereiro de 2023

A capital paulista é conhecida pela arquitetura, gastronomia, potencial econômico, diversidade cultural, mas também pelos principais cemitérios de São Paulo.

Foto: Divulgação/Pexels

Além de uma verdadeira obra de arte, os principais cemitérios de São Paulo podem ser considerados parte da história da cidade. Local que se destaca pelo alto volume de velórios e chegadas de coroa de flores diariamente.

A principal razão pela qual as pessoas visitam cemitérios é por sua beleza e decorações extravagantes. Além disso, representam a história de cada lugar e os túmulos de pessoas famosas. Mas quais são os principais cemitérios da capital paulista?

Cemitério Da Consolação

Este é talvez o cemitério mais famoso de São Paulo. Localizado no Bairro da Consolação, este cemitério destaca-se pela sua imponência e beleza. Pode ser considerado um verdadeiro museu a céu aberto, já que muitas das figuras históricas do Brasil estão enterradas ali.

São várias as ruas e quarteirões que atravessam o território do Cemitério da Consolação. Portanto, nessas ruas e bairros, os turistas podem ver túmulos majestosos de figuras históricas. Uma é sempre mais bonita que a outra, e algumas até parecem verdadeiras obras de arte.

Cemitério Gethsêmani

Sem dúvida, um dos cemitérios mais importantes de São Paulo é o Cemitério Gethsêmani. Está localizada no bairro do Morumbi, e além de ter um espaço físico bastante amplo, possui também um enorme jardim repleto de flores.

Os cemitérios de São Paulo costumam ser lindos e bem organizados, mas este é muito especial. Isso se deve ao tamanho do cemitério Getsêmani, que oferece uma longa e agradável caminhada. Durante a sua viagem, você pode visitar belos túmulos em belos jardins cheios de flores.

As estradas são feitas de atraentes tijolos aparentes. Para a maioria dos percursos há wi-fi disponível, pois o local possui uma estrutura bem organizada para receber os visitantes.

Cemitério Parque Dos Pinheiros

O projeto paisagístico do Cemitério Parque dos Pinheiros, projetado por Alcindo Dell Agnese, é um dos mais belos da cidade. O local ocupa uma área de mais de 300 mil metros quadrados, proporcionando aos visitantes um belo atrativo turístico.

O projeto arquitetônico do local segue o padrão igualitário dos túmulos. Portanto, o apelo é mais devido às suas áreas verdes bem cuidadas.

Cemitério Vila Formosa

O Cemitério Vila Formosa é o maior cemitério da América Latina, com duas áreas e órgãos sociais diferentes. Este cemitério possui uma área verde muito ampla composta por mata virgem com trilhas ecológicas. Longe do centro da cidade para passeios tranquilos e agradáveis. O Cemitério de Vila Formosa também abriga uma extensa coleção de arte. Portanto, vale a pena visitar todas as atrações que este cemitério pode oferecer!

Comentários
Assista ao vídeo