Colaboradores - Tô Na Fama

Raphael Brito inaugura fábrica e centro de distribuição de equipamentos de energia solar

13 de Fevereiro de 2023

Raphael Brito, sócio fundador da Solarprime, maior franquia de energia solar do Brasil, comemora a inauguração de uma fábrica e centro de distribuição de equipamentos de energia solar fotovoltaica e produtos correlatos, na cidade de Itupeva, São Paulo.

Foto: Divulgação

Segundo ele, o novo empreendimento conta com equipamentos produzidos com marca própria como inversores string, microinversores e carregadores para VEs, veículos elétricos. A empresa pretende atender sua rede de franqueados em sua total necessidade de produtos.

Nosso intuito é atender todos os franqueados com produtos fabricados pela própria empresa, desde painéis solares à inversores, estruturas e carregadores de VEs”, diz Raphael.

Foto: Divulgação

Com um investimento estimado em 54 milhões de reais, o centro de distribuição vai gerar inicialmente, 50 novos postos de trabalho, fornecendo produtos híbridos e off-grid, componentes de corrente alternada para a execução completa do projeto e demais equipamentos relacionados à energia elétrica e solar.

Desde que comecei no setor eu ansiava por uma fábrica própria para atender todos os franqueados da Solarprime. O momento atual é propício, pois com a segurança jurídica da lei que regulamenta o segmento da energia solar, temos condições para investir em produtos de alta qualidade com preços competitivos”, completa o empresário.

Certificada pela ABF, Associação Brasileira de Franquias, a marca conta hoje com mais de 450 franquias em 26 estados e distrito federal. Pioneira no setor, atuando desde 2014, com milhares de sistemas instalados entre residenciais, comerciais, industriais, rurais e outros.

Nossa parcela de contribuição para o mundo com baixo impacto para o meio ambiente. Estamos gerando energia limpa, renovável e sustentável, sem emissão de gases que contribuem para o aumento do efeito estufa, sem resíduos e sem ruídos, além de não utilizar água, aliviando a pressão sobre os recursos híbridos”, finaliza Raphael Brito.

Para acompanhar mais sobre o trabalho de Raphael Brito seu Instagram é https://instagram.com/raphaelb2 e o site https://solarprime.com.br.

Comentários
Assista ao vídeo